Blog EAD Plataforma Precisão Sistemas 07-out-2019

Case Precisão Sistemas: Criando processos mais eficientes com EAD

Como fazer para capacitar os seus principais parceiros, responsáveis por vender os seus produtos? No caso da Precisão Sistemas, o ensino a distância foi a solução encontrada.

Trabalhando com o desenvolvimento de softwares para o varejo, a empresa necessitava de uma ferramenta eficiente para o treinamento dos revendedores de seu principal sistema.

Porém, em parceria com a EAD Plataforma, eles conseguiram elaborar capacitações que acabaram se estendendo aos seus colaboradores e clientes. Conheça essa história!

EAD Plataforma e Precisão Sistemas: Como tudo começou?

Os softwares de gestão para o varejo são a especialidade da Precisão Sistemas. O seu principal produto é um sistema para farmácias, chamado INOVAFARMA.

Atualmente, eles contam com mais de 30 parceiros, representando o seu software para farmácias em todo Brasil.

A fim de manter a padronização dos seus produtos, eles decidiram procurar uma ferramenta EAD que os auxiliasse a oferecer treinamentos online.

É justamente aí que entra a EAD Plataforma. Há cerca de dois anos, o nosso sistema de gestão de aprendizagem foi escolhido para receber os conteúdos EAD da empresa.

A princípio, os materiais foram utilizados para treinar e credenciar os parceiros que revenderiam o INOVAFARMA em outras regiões do país.

Porém, em pouco tempo, a empresa descobriu um universo de possibilidades com essa ferramenta, expandindo a sua aplicação.

Inúmeras possibilidades para o ensino a distância dentro das empresas

Depois de tornar esse processo padrão, a Precisão Sistemas criou também uma trilha de estudos, para ajudar a aumentar o nível de conhecimento da seu quadro de funcionários.

Em seguida, eles enxergaram que os clientes finais do software — as farmácias — também poderiam se beneficiar dos treinamentos online, para capacitar os colaboradores deles.

Sendo assim, essa ideia acabou gerando uma segunda fase do projeto, em que a empresa começou a criar cursos online voltados, exclusivamente, para os seus clientes. 

Não precisamos nem falar que a aceitação foi imediata e a empreitada ajudou a empresa em diversos pontos: 

  • Estreitar o relacionamento com o cliente; 
  • Tornar os treinamentos mais eficazes; 
  • Aumentar a disseminação de conteúdo; 
  • Expandir o alcance de sua marca; 
  • Melhorar o planejamento de implantações do sistema.

Além disso, a Precisão já está trabalhando em um novo recurso, para auxiliar os gestores das farmácias na contratação de colaboradores.

A ideia é oferecer cursos rápidos sobre o sistema, que poderão ser aplicados durante o processo seletivo, para testar os candidatos.

O sucesso do projeto de ensino a distância da Precisão Sistemas

A Precisão Sistemas afirma, com toda certeza, que todos os seus stakeholders estão satisfeitos  com os treinamentos online criados. De acordo com Rafael Vieira de Almeida, Gerente de Conteúdo da empresa: 

“Um dos principais objetivos da Precisão Sistemas é transformar vidas, a partir das nossas soluções. Ficamos felizes em ter mais de 95% de depoimentos 5 estrelas na plataforma e de saber que estamos revolucionando essa parte do mercado e varejo farmacêutico”.

Ou seja, a experiência que estão tendo com a nossa Plataforma EAD tem sido extremamente positiva para todos. 

Em suma, o ensino a distância ajudou na padronização e garantia de qualidade no treinamento de todos que utilizam o INOVAFARMA.

Afinal, sabemos que a comunicação é peça fundamental em todo negócio. Para a Precisão Sistemas, contar com uma ferramenta EAD ajudou muito nesse ponto.

Hoje, eles colhem os frutos desse projeto e são diversos benefícios que esse trabalho trouxe para a empresa.

Por exemplo, uma das conquistas que mais chamam atenção, é como os clientes conhecem o sistema de de maneira profunda e consistente atualmente.

Qual é o diferencial de contar com a EAD Plataforma neste projeto?

No caso da Precisão Sistemas, que oferece cursos corporativos online, as funções básicas da nossa plataforma, já supriram suas necessidades tranquilamente.

Contudo, a qualidade de atendimento da EAD Plataforma foi decisiva para a parceria. Principalmente, nos raros momentos em que eles precisam de ajustes ou alterações no sistema.

O fato do nosso suporte propor soluções rápidas, explicando os detalhes de maneira simples e clara conquistou a Precisão Sistemas. 

Rafael complementa: “O ensino EAD se tornou um dos pilares da nossa empresa, facilitando a disseminação de conteúdo e conhecimento sobre nossos produtos. Vimos que, para elevarmos o nível de nossa empresa, seria extremamente necessário termos um parceiro à altura nesse ponto”.

Sendo assim, se você também está em busca de um parceiro de confiança, para criar treinamentos corporativos online, já deu para perceber que somos uma ótima opção.

Não deixe de falar conosco, a nossa plataforma EAD lhe ajudará a criar cursos a distância incríveis para clientes, colaboradores e parceiros.

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy