nomes para promoção

16 ideias de nomes de promoção para você se inspirar no seu negócio

O principal objetivo de empreendedores que optam por criar uma promoção ou oferta é atrair o público para sua marca. Para tal conquista, entre os principais critérios está a escolha de bons nomes para a promoção, sendo esta uma estratégia desafiadora na busca de atender às expectativas dos possíveis clientes.

Na hora de definir um título instigante, você deve levar em consideração uma série de fatores, como a pronúncia, por exemplo. Pense que, se o nome for complicado de dizer, provavelmente sua marca não se destacará entre os concorrentes. Isso significa que, quanto mais fácil o nome, mais pessoas lembrarão dele. 

Mas como ter ideias interessantes para agradar sua persona?

Neste artigo, vamos explorar amplamente diversas formas de como você pode inventar nomes criativos para sua promoção e chegar ao resultado tão esperado. Vamos lá?

A importância do marketing promocional 

Para entendermos a forma de como criar nomes criativos para sua promoção, é necessário compreender o conceito de Marketing Promocional.

Na prática, Marketing Promocional é um conjunto de atitudes que incentiva a comunicação entre uma empresa e seus consumidores. Os principais objetivos de quem usa o marketing promocional nos seus negócios são fortalecer a marca, conquistar novos clientes e fidelizá-los. 

Com promoções, ofertas e brindes, uma marca pode chamar a atenção do cliente, e assim, aumentar suas chances de conversão. Contudo, para cativar seu público, algumas estratégias devem ser utilizadas dentro do Marketing Promocional, como a própria definição de nomes. 

Realmente, é preciso entender que, embora a promoção tenha preços acessíveis e produtos qualificados, o nome tem potência de atrair ou rejeitar o consumidor. 

Para uma empresa de alimentos que está iniciando suas atividades no mercado, o nome pode ser extremamente valioso. Usar, por exemplo, “entrega grátis a partir de x reais” aguça o consumidor que prefere o serviço de delivery, compreende?

Nesse sentido, um bom nome pode te ajudar a:

  • conseguir clientes adequados para o perfil da marca;
  • gerar senso de urgência no público;
  • comunicar os diferenciais da empresa, e muito mais. 

Portanto, não desmereça esse detalhe, pois ele pode ser o sucesso ou o fracasso do seu negócio. 

Dito isso, no próximo tópico, vamos mostrar o que você deve considerar na horar de criar nomes para sua promoção. 

Como criar nomes para promoção? 4 dicas infalíveis

Confira abaixo 4 características que devem ser avaliadas para você criar nomes criativos para sua promoção. 

1. Pense no seu público-alvo 

Conheça seu público-alvo antes de anunciar sua promoção. Por exemplo, se você estiver promovendo uma linha de produtos infantis, que tal investir no nome “Nova Linha para Crianças”? O mesmo serve para idosos, cujo nome pode ser em torno de “Venda de Outono para a Terceira Idade”. 

2. Pesquise o domínio antes de definir o nome da promoção

Estude o domínio para saber se o nome está liberado, assim, você evita comprar um título que já esteja sendo usado pelo concorrente. 

3. Certifique-se da disponibilidade do nome nas redes sociais 

Além de identificar se o nome da promoção está disponível como domínio, observe se ele também está livre nas redes sociais. Isso fará com que você crie uma página de promoção nos principais canais de comunicação para ser encontrado mais facilmente. 

Para fazer essa análise, basta acessar o Facebook e digitar o nome da promoção na barra de pesquisa. Caso já exista, você receberá um aviso na própria rede social. 

4. Teste o nome em um grupo 

Use um grupo de teste para saber se o nome realmente funciona, garantindo para que você não perca tempo com uma promoção errada. 

Neste caso, teste o nome para promoção, escolhendo um número de pessoas que represente seu público-alvo e peça para avaliarem o título. A partir das respostas, observe se o nome é simples, fácil e relevante.

Como divulgar sua promoção? 

Uma maneira interessante de conquistar o público é criar uma história para sua promoção, utilizando o nome, o slogan e o design do cartaz. 

Por exemplo, ao lançar uma linha de cosméticos para o verão, crie um storytelling em torno do lançamento dos produtos mais recentes. Como sugestão, use “Novidades Para Seu Corpo e Rosto”, e faça um cartaz que conte a história da importância dos itens. 

16 ideias para nomes de promoção  

Para ampliar sua mente, confira abaixo uma lista com diversos nomes criativos para promoções diferentes, lembrando que você deve ter uma estratégia clara e, sobretudo, conhecer seu público-alvo e onde deseja chegar.

Nomes para promoção de loja

  • Ofertas em tudo o que você deseja;
  • Restaurante com 50% de desconto em todos os serviços;
  • Economize com as ofertas da loja;
  • Promoção imperdível: tratamentos estéticos com até 40% de desconto

Nomes para promoção de Natal 

  • Promoção de Natal: descontos imperdíveis em todos os produtos;
  • A loja está de cara nova para o Natal: veja as ofertas;
  • Natal chegou mais cedo: aproveite os descontos;
  • Natal é tempo de promoções: confira os descontos

Nomes para promoção de Black Friday

  • Toda loja com desconto de 15% a 70% – 05/11 a 01/12;
  • Esquenta Black Friday: 4 ofertas todos os dias até o Black Friday;
  • Outlet com 60% off + frete grátis;
  • Save the Date! 25% em 25/11

Nomes para promoção de verão 

  • Não perca a promoção de verão, ofertas para todos os gostos;
  • Verão cheio de ofertas incríveis para você;
  • Somente esta semana: promoção de verão;
  • Promoções quentes como o verão. Aproveite!

Mão na massa: crie cursos com a EAD Plataforma

Aqui, você percebeu que criar nomes para promoção é importante para seu negócio. E bem planejado reflete em sucesso de vendas. 

Neste contexto, uma dica de ouro é elaborar um curso EAD para que seus colaboradores aprendam a realizar uma promoção corretamente, aplicando técnicas e dicas relevantes.

Parece interessante?

Nós, da EAD Plataforma, iremos ajudá-lo no que precisar para produzir e vender cursos online

Por aqui, você monitora a evolução dos alunos em tempo real, aplica provas, emite certificados e conta com as melhores funcionalidades para hospedar e gerenciar seu curso online.

Acesse nosso site, conheça todos os recursos e faça um teste grátis de 7 dias. É uma oportunidade imperdível para alavancar as suas promoções. Bons estudos! 

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy