como-entrar-em-contato-com-o-suporte-do-facebook

Como entrar em contato com o suporte do Facebook? Todos os caminhos para tirar suas dúvidas!

Se você aposta em marketing digital como estratégia para captar novos clientes, precisa saber como entrar em contato com o suporte do Facebook e demais redes sociais utilizadas.

Isso porque, embora sejam caminhos bastante efetivos para aumentar a popularidade de um produto digital ou físico, as redes sociais não estão isentas de apresentar problemas e bugs — muitos deles responsáveis por tirar o sono de quem conta com as ferramentas para divulgar seus negócios. 

Se você já precisou entrar em contato com o Facebook, mas não soube o que fazer, chegou a hora de eliminar esta dúvida! Ao longo do artigo de hoje, vamos falar sobre 3 caminhos para entender como entrar em contato com o Facebook.

Boa leitura! 

Facebook: caminho promissor para divulgar um negócio

De acordo com o próprio Facebook, 2/3 dos usuários da plataforma em todos os países pesquisados afirmam já ter acessado a página de uma empresa local pelo menos uma vez.  Além disso, 48,5% dos tomadores de decisão B2B (business-to-business, ou de empresas que vendem/compram de outras empresas) usam o Facebook para pesquisas. 

Os dados acima só confirmam a ideia de que esta rede segue sendo uma alternativa efetiva para quem deseja mais visibilidade para os seus negócios. 

O que muitos empreendedores digitais não sabem é que, em caso de dúvidas ou problemas, é possível entrar em contato com o Facebook para encontrar soluções para seus problemas. Por não ser uma informação amplamente divulgada, é comum encontrarmos empreendedores que desistem ou mesmo abandonam suas estratégias de marketing digital no Facebook quando se deparam com um problema.

Mas isso não precisa acontecer! No próximo tópico, falaremos com detalhes sobre as melhores formas de entrar em contato com o suporte do Facebook. Se liga! 

Como entrar em contato com o suporte do Facebook? 3 caminhos para tirar suas dúvidas

Antes de começarmos a falar sobre como entrar em contato com o suporte do Facebook, é preciso deixar claro: até este momento, não existe uma forma de entrar em contato com o Facebook por telefone ou e-mail (há alguns endereços na rede, mas todos eles são direcionados para problemas específicos, como exclusão de conta, privacidade etc.)

Dessa forma, podemos dizer que os caminhos mais efetivos para acessar o suporte do Facebook estão disponíveis na própria plataforma. A seguir, veremos 3 deles. 

1. Central de ajuda do Facebook

A primeira forma de entender como entrar em contato com o suporte do Facebook é utilizando a central de ajuda da ferramenta. Lá, estão disponíveis todas as perguntas frequentes feitas por usuários, e as recomendações da plataforma para solucionar problemas encontrados. 

Como acessar a Central de Ajuda do Facebook? 

  • Acesse a página da Central de ajuda do Facebook;
  • na caixa de diálogo, digite a palavra-chave relacionada à sua principal dúvida ou escolha uma categoria, dentre as disponibilizadas na página, para acessar (configurações da conta, login e senha, privacidade e segurança, marketplace, grupos e páginas).
  • o Facebook apresentará todas as perguntas e respostas disponíveis para ajudar a solucionar a sua dúvida;
  • caso ainda não seja o que você busca, retorne e faça o processo novamente. 

Se você usa o Facebook para divulgar seu curso online ou outro negócio, sua página deve estar cadastrada no Facebook Business. Neste caso, para saber como entrar em contato com o Facebook, é preciso utilizar a Central de Ajuda direcionada para empresas

2. Chat do Facebook Business

Se após navegar pela Central de Ajuda, você ainda não encontrou a resposta buscada, é hora de partir para uma estratégia diferente. Que tal falar com a equipe do Facebook via chat? Isso é possível acessando a guia Suporte na página da Central de Ajuda para empresas. 

Como acessar o chat do Facebook Business? 

  • Clique no menu Suporte;
  • Vá até o botão azul “Começar”, disponível no centro da página; 
  • Selecione a categoria relacionada ao suporte que você busca; 
  • Corra a barra de rolagem até a opção Precisa de mais ajuda? Entre em contato com o Suporte.

Se esta alternativa não estiver disponível para você, há, ainda, uma outra forma de entrar em contato com o suporte do Facebook: utilizando a própria plataforma! 

Basta acessar a página Facebook Business Support e iniciar uma conversa por mensagem com o time de suporte. Lembre-se de usar uma linguagem clara, compreensível e completa para que sua dúvida seja facilmente compreendida. 

3. Relatar um problema relacionado a uma publicação ou conteúdo

Esta solução é indicada para problemas pontuais, como: 

  • exibição de conteúdo inadequado;
  • report de mensagens tipo spam ou plágios;
  • demais tipos de comportamento inadequado de acordo com as políticas do Facebook

Como relatar um problema no Facebook? 

  • Faça login em seu perfil do Facebook e busque a publicação que infringe as regras da página. 
  • clique no botão “Opções” na publicação (em alguns casos, este botão é representado por um sinal de reticências);
  • acesse a opção “dar feedback” ou “denunciar”;
  • selecione o tipo de infração cometida pelo conteúdo;
  • clique em “enviar”. 

Aprimorando seu marketing digital: dicas para extrair o melhor das redes sociais 

Agora você já sabe como entrar em contato com o suporte do Facebook para reportar problemas ou encontrar soluções para otimizar sua performance na rede.

Aliás, se você gosta de se inteirar das novidades do mundo do marketing digital e está sempre em busca de ideias para otimizar os resultados da sua ação online, vai gostar da nossa dica! Preparamos uma lista de leituras com artigos da EAD Plataforma para empreendedores digitais! Falamos sobre marketing de conteúdo, indicadores de mensuração de resultados e muito mais!

Veja só: 

Marketing digital para empreendedores: 6 super dicas;

10 técnicas de copywriting para vender mais 

17 indicadores de marketing digital

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy