facebook-ads-suporte

Como entrar em contato com o Facebook Ads: suporte para a sua estratégia digital

O melhor caminho para assegurar o sucesso de uma estratégia de marketing digital é conhecer todas as ferramentas de apoio na execução de campanhas. Nesse sentido, ter acesso ao suporte do Facebook Ads é fundamental.

Sabemos o quão popular é a ferramenta para patrocinar conteúdos — e não é para menos. De acordo com o Hubspot, o Facebook oferece o maior retorno sobre o investimento de todos os canais pagos para a maioria das empresas. Mais de 1 em cada 3 anúncios do Facebook listados performam melhor em termos de ROI, em comparação com a pesquisa paga do Google e do Instagram

Quer entender de vez como usar o suporte do Facebook Ads e tornar sua estratégia ainda mais efetiva? Continue a leitura! 

O que é Facebook Ads? 

Antes de falarmos especificamente sobre o suporte do Facebook Ads, uma recapitulação. Facebook Ads é o sistema de anúncios do Facebook. Ele oferece uma plataforma para personalização de publicidades, além de permitir uma vasta gama de segmentações e delimitações de público-alvo. 

Na plataforma, é possível escolher os formatos dos anúncios e, de quebra, definir o objetivo da divulgação: converter cliques em vendas, obter mais acessos na página, obter reações (curtidas, comentários e compartilhamentos e por aí vai). 

Atualmente, os formatos permitidos para os anúncios via Facebook Ads são:

  • Imagem
  • Vídeo
  • Carrossel
  • Experiência instantânea
  • Coleção

Como entrar em contato com o suporte do Facebook Ads? 

De uma forma geral, podemos dizer que o contato com o suporte do Facebook Ads acontece pela página Business do Facebook. Esta página é voltada para soluções direcionadas às páginas de empresas (as mesmas que podem criar anúncios na rede). 

Existem diferentes caminhos para acessar o suporte do Facebook Ads via Business. Veja alguns deles abaixo: 

1. Perguntas frequentes sobre anúncios

A primeira forma de entrar em contato com o suporte do Facebook Ads é utilizando a guia Ajuda da página Business. Ela pode ser acessada aqui.

Ao digitar “Anúncios”na caixa de buscas, o usuário é direcionado para o tópico correspondente na plataforma. Dessa maneira, tem acesso a todas as perguntas mais comuns sobre o tema, tais como: 

  • orçamentos;
  • objetivos de publicidade;
  • otimização de veiculação de anúncios; 
  • estrutura dos anúncios;
  • criação de anúncios;
  • impulsionamento;
  • relatório de erros;
  • políticas de anúncios;
  • pagamentos. 

2. Contato com o Gerenciador de Negócios 

Se ao longo da configuração da página do negócio surgirem dúvidas (referentes a quaisquer tópicos, incluindo a configuração de publicidade para a marca), é possível entrar em contato com o suporte no Gerenciador de Negócios.

Este contato pode ser feito via e-mail ou chat a partir da aba “Suporte” no Gerenciador de negócios do Facebook. 

SUPER BÔNUS: entre em contato com o suporte do Facebook Ads pelo próprio Facebook

Se após tentar solucionar sua dúvida utilizando os canais mostrados acima, você ainda não obtiver sucesso, que tal utilizar o próprio Facebook como caminho para entrar em contato com o time de suporte? 

Aqui está um pulo do gato, pouco conhecido: a página Facebook Ad Support. Por ela, é possível estabelecer contato com o suporte do Facebook Ads via chat, de forma prática e muito próxima daquilo que já estamos acostumados: a comunicação direta pela plataforma. 

Por que usar o Facebook Ads?

Agora que você já sabe como usar o suporte do Facebook Ads, que tal reforçarmos alguns dos benefícios do recurso? Afinal, conhecer as vantagens da ferramenta pode te ajudar a redirecionar a estratégia para explorar o melhor de cada uma delas! 

  • Segmentação detalhada (com idade, gênero, dados demográficos, idiomas, localização, interesses, conexões e comportamento); 
  • Mais visibilidade para a marca (que passa a ser mostrada para um público maior e mais segmentado — ou seja, com real potencial de conversão);
  • Inteligência de dados (o próprio Facebook Ads fornece relatórios ricos para a análise do desempenho das campanhas e redirecionamento da estratégia);
  • Retorno rápido (todo processo de criação e ativação de um anúncio é concluído de forma rápida, muitas vezes em menos de 24h);
  • Diversidade de formatos e objetivos de campanhas;
  • Possibilidade de construir estratégias de relacionamento com o cliente efetivas (com anúncios mostrados para públicos com potencial de conversão, o relacionamento tende a ser mais promissor e compatível).

Vá além em sua estratégia de marketing digital 

Agora você já sabe como entrar em contato com o suporte do Facebook Ads para reportar problemas ou encontrar soluções para otimizar sua performance na rede.

Que tal dar mais alguns passos rumo à construção de estratégias completas e efetivas de marketing digital? Temos uma lista de leituras repleta de conteúdos ricos e informações valiosas para turbinar a sua presença nas redes! 

Confira: 

Marketing digital para empreendedores: 6 super dicas;

10 técnicas de copywriting para vender mais 

17 indicadores de marketing digital

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy