como colocar link do whatsapp no instagram

Aprenda como colocar link do Whatsapp no Instagram

Tem um empreendimento digital ou simplesmente usa as redes sociais para divulgar sua empresa? Então que tal deixar um link de contato ágil e acessível para seus clientes interagirem facilmente com sua marca? Uma ótima maneira de facilitar esse processo é aprendendo como colocar link do Whatsapp no Instagram.

E os números mostram porque utilizar essas duas redes sociais em conjunto pode ser uma ótima ideia para o crescimento da sua empresa.

Por exemplo, o Instagram é a terceira rede social mais utilizada do país, segundo o  Digital 2022 da Hootsuite. E mais: 72% das pessoas que usam a plataforma  afirmam que já realizaram uma compra após pesquisar sobre determinado produto/serviço no app, de acordo com o Business Insider.

Então, se você, por acaso, tem um curso EAD de inglês, utilizar o Instagram para divulgação de conteúdo e linkar o Whatsapp na sua bio para simplificar o contato com seus clientes é uma excelente ideia!

Assim, você usa o potencial de alcance e viralização da primeira com a instantaneidade e o contato personalizado da segunda.

Então leia nosso conteúdo e conheça o passo a passo de como colocar link do Whatsapp no Instagram!

Como colocar link do Whatsapp no Instagram? Guia

1. Cadastre-se no Whatsapp Business

O primeiro é criar uma conta no Whatsapp Business. Ele é um aplicativo complementar ao Whatsapp e voltado exclusivamente para empresas. Sabe quando você entra em contato com um negócio pelo app e vê abaixo do nome dele “conta comercial”? Isso siginifica que o negócio se comunica pelo Whatsapp Business.

Ele pode ser encontrado nas principais lojas de aplicativos dos celulares mais famosos. Baixou o app? Agora faça o seguinte:

  1. Leia os termos de serviço e os aceite
  2. Digite número do celular com o DDD 
  3. Insira um número comercial, uma foto de perfil e a categoria de atuação;
  4. Na opção “Conhecer”, vá em perfil comercial e gerencie seus dados, como horário de funcionamento, endereço de funcionamento e muito mais.

Feito? Vamos agora então para a segunda etapa do nosso passo a passo de como colocar link do Whatsapp no Instagram.

2. Geração do link

Chegou a hora gerar um link para que os consumidores entrem em contato com seu negócio. Esse link nada mais é que a URL que vai direcionar quem clica automaticamente para uma aba de conversa com sua empresa.

O Whatsapp possui um gerador de link interno para que você consiga realizar essa tarefa sem maiores dificuldades. O processo é muito simples! Basta inserir o número comercial da sua empresa no espaço a seguir: https://wa.me/<seunúmero>

Digite o número com o prefixo 55 (código internacional do Brasil) e o DDD do Estado de atuação da marca. Pronto! O link vai ser gerado e já estará disponível para ser inserido na bio da sua página. Não é fácil?

Entretanto, ainda temos uma sugestão de como colocar link do Whatsapp no Instagram antes do último passo.

3. Utilize um encurtador de link

Um encurtador de links vai deixar a URL do seu Whatsapp menor e mais bonita para divulgação. Caso você não a encurte, o link gerado será uma sequência enorme de números e letras que não fica nada bonito na bio do seu Instagram. 

Quer dicas de como encurtar o link do Whatsapp? O TinyURL e o Bityli são duas opções bem famosas e extremamente simples de utilizar. Basta inserir a URL original onde for requisitado, iniciar o processo e pronto!

4. Insira o link na bio do Instagram

Chegamos no último passo do guia de como colocar Whatsapp no Instagram. Siga as instruções a seguir:

  1. Vá até “Editar Perfil na página inicial da sua conta”
  2. Logo em seguida, clique em “Site”
  3. Agora é só inserir a URL para seu contato no whatsapp e pronto!

Pronto! O processo de como colocar link do Whatsapp no Instagram é  muito fácil, não é mesmo? E o resultado dessa pequena ação pode fazer uma diferença enorme para seu marketing e setor comercial.

Com apenas um clique, seu cliente já terá uma interação direta para conferir ofertas, saber mais das soluções, tirar dúvidas, etc. No mínimo, sua empresa terá o contato de um lead para futuras comunicações.

E, caso você queira adicionar mais links na bio do seu Instagram, basta criar uma conta gratuita no Linktree! Com elas,  é possível reunir todos os links mais relevantes para seu negócio em um link somente. Em outras palavras, você pode divulgar seu e-commerce, redes sociais, contato no Whatsapp, projetos especiais, blog e o que mais você quiser!.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas de como colocar link do Whatsapp no Instagram e tornar assim sua página mais agradável para o usuário e eficiente para conversões. Até a próxima!

Esse texto foi escrito pelo Linktree, plataforma para divulgação de links.

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy