20 frases do dia do professor para homenagear os docentes

Procurando frases para o dia do professor para utilizar naquela surpresa para os docentes no dia 15 de outubro? Então, veja a nossa seleção especial para celebrar a data!

O dia do professor é uma data muito especial, tanto para o profissional da educação, quanto para os alunos, que relembram os incríveis docentes que fizeram parte das diferentes fases da sua vida. 

Por isso, basta que o mês de outubro se aproxime para que todos comecem a buscar por homenagens e frases para o dia dos professores. E se é isso que você está procurando, chegou ao local certo!

Confira agora uma série de mensagens e frases curtas para o dia dos professores que você pode usar para parabenizar sua equipe de docentes ou até mesmo um professor querido que marcou a sua história. Vamos lá! 

Frases inspiradoras sobre a arte de ensinar

O dia do professor é uma excelente data para reconhecer o valor dessa profissão, e parabenizar os profissionais que se dispõe a ensinar para outras pessoas aquilo que sabe. 

Por isso, veja algumas mensagens que você pode usar como homenagem para o dia dos professores. 

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” – Cora Coralina

A educação é a arte de tornar o homem ético.” – Georg Wilhelm Hegel

Ensinar não é uma função vital, porque não tem o fim em si mesmo, a função vital é aprender.” – Aristóteles

O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.” – William Arthur Ward

A primeira fase do saber é amar os nossos professores.” – Erasmo de Rotterdam

Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca poderemos determinar onde para a sua influência sobre os alunos.” – Henry Adams

Na construção de nosso conhecimento, os livros são os tijolos e os professores são os pedreiros.” – Jonathan Fonseca Fogo

O educador se eterniza em cada ser que ele educa.” – Paulo Freire

Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo.” – Malala Yousafzai

Os que a muitos ensinam a justiça, brilharão como as estrelas eternamente.” – Daniel 12:3

Frases parabenizando o professor pelo seu trabalho

Por mais que todos saibam que a profissão dos professores é a base de todas as outras e a mais importante na nossa sociedade, sabemos que nem sempre esses profissionais recebem o reconhecimento merecido. 

Por isso, prestar uma singela homenagem no dia do professor, apesar de ser algo simples, pode fazer uma diferença muito grande na vida dos educadores — e servir como uma injeção de ânimo para prosseguir com sua missão. 

Abaixo, veja algumas frases para o dia dos professores que você pode se inspirar para escrever um recado carinhoso para um docente querido:

“Professor, agradecemos o seu empenho e disposição em estar aqui todos os dias nos ensinando novas coisas. Contar com você para aprender mais sobre a vida é um privilégio. Feliz dia do professor!” 

“Querido professor, você fez a diferença em minha vida! Agradeço por todos os anos em que você esteve ao meu lado, repassando seus conhecimentos e ajudando na formação da pessoa que hoje sou. Um forte abraço!”

“Um bom professor é aquele capaz de inspirar todos ao seu redor, e você faz isso. Parabéns pelo seu dia! Seu trabalho é uma inspiração para todos os seus alunos.”

“Professor, muito obrigada por todo empenho dedicado em minha formação. Sem seu suporte, jamais teria chegado onde estou hoje. Você faz parte da minha história! Continue inspirando outras crianças, assim como um dia fez comigo. Abraços! “ 

“Obrigado por ter me ensinado não apenas fórmulas e regras, mas ter me mostrado como funciona a vida e, principalmente, me inspirado a ser um grande profissional. Você é especial, professor, parabéns pelo seu dia!”

“Professor, que honra contar com seus ensinamentos e afeição. Nessa data tão especial, quero te parabenizar por ser um profissional incrível, por sua dedicação e coragem. Feliz dia do professor!“ 

“Mestre, não tenho palavras para agradecer por tudo o que fez pela minha formação. Sei que sua profissão é cheia de desafios e obstáculos, mas agradeço por nunca ter desistido dos jovens que, assim como eu, tiveram a oportunidade de aprender com você. Feliz dia dos professores!” 

“Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas, e você é uma dessas pessoas em minha vida. Professor, gratidão por todo conhecimento que, gentilmente, compartilhou comigo. Você marcou a minha história!” 

“Mais do que um professor, você foi um mestre em minha formação acadêmica. Você tem um lugar especial em minha vida e coração, querido mestre. Obrigada por tudo. Feliz dia dos professores!”

“Nesse dia tão importante, faltam palavras para expressar a importância que sua vida tem para nós, seus alunos. Hoje, assim como todos os dias, você merece todo o reconhecimento pelo dom de ensinar, amar e formar pessoas. Obrigada por participar de nossa formação, para sempre, seremos gratos!” 

Mais do que frases para o dia do professor, um dia para refletir

Celebrar essa data e enviar mensagens e frases para o dia do professor é, de fato, muito importante. 

No entanto, não podemos esquecer que, apesar de ser a profissão mais importante do mundo, a arte de ensinar ainda sofre com a desvalorização. 

Por isso, mais do que apenas parabenizar os docentes em outubro, que tal pararmos para refletir sobre os obstáculos enfrentados por esses profissionais ao longo do tempo?

No vídeo abaixo, veja Lourdes Atié, professora há mais de 30 anos, em sua apresentação no TEDx São Paulo, falando sobre a importância do professor para a formação de pessoas. Você irá se emocionar! 

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy