Blog EAD Plataforma 31-05-2019 Perbras

Case Perbras: Treinamentos online aumentam desempenho da empresa

Os gastos com treinamentos de colaboradores estão começando a ultrapassar o orçamento? Então, faça como a Perbras e invista na educação a distância para solucionar esse problema.

As plataformas EAD não são uma exclusividade para aqueles que desejam montar um negócio de cursos online. Elas têm ajuda milhares de empresas a aprimorar os seus processos de treinamentos.

Portanto, para ajudá-los a ver esse outro lado dessa ferramenta, trouxemos a história e sucesso da Perbras com a EAD Plataforma. Fique ligado no artigo a seguir!

Reconhecer o problema é o primeiro passo para a mudança

Cliente da EAD Plataforma desde janeiro de 2018, a Perbras é uma empresa brasileira que atua nos mais  diversos segmentos da cadeia produtiva do petróleo.

Atualmente, suas atividades exigem o embarque de equipes em plataformas de petróleo marinhas, em turnos de 14 por 14 dias.

Sendo assim, essa modalidade de trabalho, permite aos colaboradores operacionais residir em qualquer localidade do país. Porém, é aí que as dificuldades começam.

Quando é preciso aplicar algum treinamento presencial, existe toda uma logística para fazer os encontros acontecerem.

É preciso levar em conta os custos de deslocamento e hospedagem dos funcionários, que costumam ser bem elevados.

Além disso, outra questão são as escalas de trabalho. Isso por que, hoje, seus serviços são prestados em 7 plataformas diferentes e cada uma delas possui os seus próprios horários.

Nesse cenário, existe uma grande dificuldade em agendar um dia de treinamento para todas as turmas que estão de folga.

De acordo com Delmer Sales, Engenheiro de Segurança do Trabalho na Perbras: “Antes da EAD Plataforma, eu precisava agendar vários dias diferentes de treinamento, para poder atingir os objetivos quantitativos definidos pela empresa”.

Foi neste momento que a empresa decidiu buscar  uma solução de ensino à distância, a fim de colocar um ponto final no desperdício de tempo.

Utilizando a educação a distância para reduzir a distância

No caso da Perbras, a aceitação aos treinamentos EAD foi geral e todos os envolvidos no processo aprovaram a novidade.

Utilizando essa estratégia, a organização conseguiu reduzir os custos com deslocamento, alimentação e hospedagem, que os treinamentos presenciais exigiam.

Trabalhar com a EAD Plataforma na Perbras nos ajudou a diminuir o tempo empregado por mim e minha equipe nesses treinamentos, promovendo ainda maior conforto e flexibilidade para os empregados que participam do treinamento”, afirma Sales.

O retorno da solução EAD tem sido muito positivo. Tanto do operacional, que participa dos treinamentos e está satisfeito com o método, quanto da equipe de Segurança do Trabalho, que agora pode aproveitar melhor seu tempo, dedicando-se à outras atividades.

Entretanto, os resultados também chamaram atenção da gestão financeira, que viu o orçamento dos treinamentos reduzirem significativamente.

“A princípio eu havia implantado o treinamento EAD somente na filial onde eu fico alocado. Porém, a solução foi tão eficaz, que acabou sendo adotada de forma corporativa pela empresa. Inclusive, me rendendo um prêmio de reconhecimento”, complementa o engenheiro.

Aliás, até o hoje o projeto é razão de elogios na empresa, sem receber nenhuma crítica, somente contribuições para melhorias.

Perbras e EAD Plataforma: Uma parceria de sucesso

Quanto ao trabalho com a EAD Plataforma, o representante da Perbras reforça a capacidade de inovação da empresa, como fator decisivo para o sucesso da parceria.

“Essa capacidade de se reinventar e agregar cada vez mais ferramentas e soluções, que se adequem às demandas dos seus clientes, é um diferencial”, explica Delmer.

Inclusive, dois recursos implantados após firmarem o contrato conosco foram bastante elogiados. Sendo eles, a adição de colaboradores ao curso e a possibilidade de personalização dos certificados.

Em adição, o ótimo atendimento da nossa equipe de suporte e o custo benefício da ferramenta também foram destacados.

Por fim, aqui está uma síntese com os principais benefícios decorrentes da utilização do software da EAD Plataforma:

  • Redução de custo na aplicação de treinamentos;
  • Aumento da satisfação da equipe operacional, de segurança do trabalho e gestão;
  • Maior flexibilidade e agilidade na aplicação dos treinamentos;
  • Melhor controle de certificados, tendo em vista que os mesmos são emitidos digitalmente, evitando o gasto com papel e facilitando o arquivamento.

Então, quer fazer como Perbras e começar aplicar treinamentos online para a sua equipe? Fale agora, sem compromisso, com o nosso time de especialistas.

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy