Vantagens do treinamento online para franquias

Investir em um treinamento online para franquias, pode ser uma ótima oportunidade para que você ofereça sua marca a terceiros, contando com todo o apoio de uma empresa matriz com modelo de negócios já estruturado. Para que você tenha sucesso, a capacitação da equipe é essencial para que a sua franquia gere bons resultados e continue crescendo ao longo do tempo.

Por isso, se você quer investir neste tipo de expansão, siga em frente com a leitura para saber como treinar sua equipe de forma fácil e totalmente online.

O que são os treinamentos online para franquias?

As redes de franquia são um modelo de negócio no qual uma empresa-matriz (chamada de franqueadora) escala seu negócio para outros empreendedores, que compram o direito de abrir filiais da empresa-matriz em outras localidades. Estes empreendedores são conhecidos como franqueados. 

Apesar de serem os donos responsáveis por toda a gestão do negócio, os franqueados têm acesso a informações estratégicas sobre o negócio, como o planejamento estratégico, o plano de vendas e de marketing da empresa-matriz. 

Importância de investir em treinamentos online para franquias

Os treinamento online para franquias são de grande importância no mercado de franquias, isso porque você vai investir em um modelo de negócio que já está estruturado e consolidado, possui aprovação dos clientes e uma série de padrões de qualidade a serem seguidos.

Por isso, no início dessa parceria são repassadas muitas informações para que você e seus colaboradores realizem o trabalho da melhor maneira possível, conforme o regulamento da franquia, onde todos os seus colaboradores têm acesso a uma série de cursos e informações, do nível técnico e operacional ao comportamental.

Nesse aspecto, os avanços tecnológicos colaboraram muito, tornando possível a capacitação das franquias de forma remota, por meio das plataformas de ensino à distância.

Foi pensando e analisando esse tipo de demanda no mercado que a EAD elaborou uma plataforma  LMS (Learning Management System, Plataforma de Gestão da Aprendizagem) focada neste tipo de mercado, proporcionando além da economia para esses treinamentos, um ambiente de fácil utilização e comodidade que pode ser acessada de qualquer lugar e horário, totalmente flexível e dentro da realidade da franquia e de seus franqueados.

Vantagens do treinamento online para franqueados

Elencamos alguns exemplos que vão te convencer de que os treinamentos online são a solução ideal para o futuro da sua franquia:

Plataforma simples e versátil

Fique tranquilo! Não é preciso ter conhecimentos aprofundados e técnicos em tecnologia para começar a elaborar o seu treinamento online. Um usuário com conhecimentos básicos pode colocar isso em prática facilmente.

O treinamento online para franquias pode contribuir com o engajamento dos franqueados

Quando os franqueados percebem que a franquia investe na sua formação, eles se tornam mais engajados. A capacitação contínua melhora consideravelmente o desempenho da franquia, impactando significativamente na sua produtividade.

Integração da equipe 

A capacitação online também contribui para a interação e integração entre as empresas franqueadas. A qualidade dos processos de comunicação interna proporciona um bom clima organizacional e faz com que a imagem da franquia cresça e se fortaleça.

Preserva a cultura e a identidade da marca

Para que o franqueador mantenha a cultura e a identidade da marca, é importante que todos os franqueados estejam alinhados com o mesmo padrão de atendimento e de qualidade no produto ou serviço em qualquer unidade da franquia, padronizando os processos e gerando melhores resultados.

Fideliza talentos

Investir no desenvolvimento e plano de carreira dos colaboradores das franquias pode trazer outro benefício importante: a permanência deles na empresa. A percepção de que não são apenas um número e sim uma parte importante favorece a retenção de talento e reduz os níveis de rotatividade.

Otimiza tempo e dinheiro

Com os processos migrando para o ambiente online, não será mais necessário reunir grandes equipes para aplicar treinamentos presenciais. Com isso, as despesas de deslocamento e estadia serão poupadas e esse investimento poderá ser revertido em outros benefícios e melhorias para os franqueados, afinal tempo é dinheiro. 

Impacta positivamente na credibilidade 

O resultado dos treinamentos online também impactam na credibilidade da empresa franqueada, já que com isso os colaboradores se sentirão mais seguros para realizar as atividades diárias com mais comprometimento, dedicação e qualidade.

Conclusão

No cenário atual, onde as franquias passam por constantes atualizações, o investimento na capacitação de funcionários é uma estratégia inteligente para ganhar destaque no mercado. Por meio desses treinamentos online, as empresas franqueadas conseguem influenciar o comportamento dos seus colaboradores e reverter isso em melhorias em termos de produtividade e desenvolvimento.

Assim, uma boa gestão das redes de franquia fornece aos franqueados o “caminho das pedras” para conduzir com sucesso seu negócio.

Dessa forma, é importante contar com uma boa metodologia no momento da capacitação. 

Leia também: “Como fazer gestão de redes de franquias?” 

Conheça a plataforma ideal para o seu treinamento online

A EAD Plataforma é a solução perfeita para você treinar sua equipe, ter um ambiente restrito e personalizado para colaboradores convidados e com total controle e gestão das matrículas dos alunos nos cursos.

Além do melhor custo-benefício do mercado, contamos também com recursos de:

  • Aulas ao vivo com chat;
  • Emissão de certificados;
  • Múltiplos professores;
  • Provas;
  • Criação de grupos;
  • Matrículas em massa;
  • Fórum de debates;
  • Permissões personalizadas;
  • Biblioteca de armazenamento; 

E muito mais!

Aproveite a oportunidade de conhecer a EAD e teste por 7 dias GRÁTIS! 😉

 

Deixe seu comentário!
Julia Amantini