A EAD Plataforma agora é GPTW!

A EAD Plataforma agora é GPTW!

Recentemente recebemos a feliz notícia da conquista do selo GPTW, uma certificação reconhecida mundialmente que já certificou grandes empresas, como: E-Commerce Brasil, Cacau Show, SBT Telecomunicações, Grupo Boticário, entre outras. A nossa avaliação obteve uma pontuação considerada muito satisfatória, pontuando 93 em uma avaliação de 0 a 100 pontos, por isso A EAD Plataforma agora é GPTW!

A seguir, você vai encontrar mais informações sobre a certificação GPTW!

O que significa ser uma empresa GPTW?

A certificação “Great Place to Work” que em português significa “Melhores Lugares para Trabalhar” foi criada pelo jornalista Robert Levering na década de 80, após ele ser convidado para escrever um livro sobre as 100 melhores empresas para se trabalhar nos EUA. Desde então, o selo “GPTW” se expandiu e ganhou grande notoriedade no mercado empresarial.

Qual a importância do GPTW?

O selo GPTW oferece um lugar de destaque para a empresa, já que eleva sua reputação no mercado, colaborando para que os profissionais sejam cada vez mais qualificados e habilidosos. Também é importante para que os nossos clientes saibam que aqui na EAD, nós prezamos por um ambiente que se preocupa com o bem-estar dos funcionários e se dedica para torná-lo cada vez melhor.

Além disso, a certificação também destaca os pontos fortes e fracos da organização no âmbito da gestão de pessoas. Com essa análise é possível identificar os pontos que mais precisam de atenção para buscar novas estratégias de melhoria.

Como funciona o processo de certificação?

O processo de certificação consiste no cadastro que parte da própria empresa, depois na segunda fase a empresa é analisada com base na perspectiva de seus colaboradores, onde são avaliadas uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho e gestão da empresa. Para obter o selo GPTW, é necessário ter 70% de pontuação, por isso essa é a porcentagem mínima de respostas necessária dos colaboradores. 

São mais de 40 selos diferentes de certificação válidos em todo Brasil durante um ano e centenas de empresas certificadas. Todo ano são publicados novos rankings divididos entre as seguintes categorias:

Multinacional

Nacional (Grande, médio e pequeno porte)

Regional (Estadual)

Setorial (Setor de atuação da empresa)

Temático (Gênero, LGBT+, Étnico Racial)

Mais informações sobre o ranking 

A EAD Plataforma agora é GPTW 

Diante das mudanças nos últimos anos, o mercado de trabalho tem evoluído e se tornado cada vez mais competitivo. Hoje, as empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer um ambiente de trabalho saudável, proporcionando uma série de benefícios, a fim de atrair bons talentos garantindo uma expansão de qualidade. Com a EAD plataforma isso não é diferente, por isso investimos no bem-estar de todos os nossos colaboradores.

Para nós esse selo não possui relação com status ou visibilidade, mas sim com a nossa preocupação em garantir um ambiente de qualidade para que o nosso time possa desenvolver suas habilidades, se sentir valorizado e crescer com a gente.

Este ano completamos 8 anos no mercado, e estamos buscando aumentar cada vez mais a nossa equipe para entregar as melhores soluções de ensino a distância aos nossos clientes. Temos orgulho em oferecer um espaço leve, comunicativo, dedicado e com espírito de equipe. Nós conquistamos o selo GPTW!

EAD-GPTW
EAD-GPTW
Deixe seu comentário!
Julia Amantini