A revenda de infoprodutos é uma modalidade de negócio digital com grandes oportunidades de geração de renda recorrente.
Só para você ter uma ideia, segundo o levantamento de 2023 da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 54% dos internautas compraram algum infoproduto nos 12 meses anteriores à realização da pesquisa.
Além disso, o gasto médio foi de, aproximadamente, R$155 na última compra.
Revender infoprodutos pode até parecer uma atividade simples, mas o trabalho exige alguns cuidados, como a escolha criteriosa dos infoprodutos e o planejamento das estratégias de marketing.
Quer saber mais sobre esse mercado e suas vantagens? Continue a leitura e descubra também quais são os passos e os erros comuns de quem começa na revenda de infoprodutos.
O que são infoprodutos para revenda?
Infoprodutos para revenda são produtos com conteúdo digital — criados para transmitir conhecimento e resolver problemas — dos quais você adquire o direito de venda online e ganha uma comissão sobre o total da transação.
Diferentemente de produtos físicos, como vestuário e livros, o comprador recebe instantaneamente o produto em um dispositivo digital, por e-mail ou na própria página de vendas.
Há diversos tipos de infoprodutos no mercado digital, veja alguns exemplos:
- E-books;
- Mentorias;
- Checklists;
- Cursos e workshops;
- Clubes de assinatura com acesso exclusivo a conteúdos.
Os temas são praticamente infinitos e incluem conteúdos sobre jardinagem, comportamento, tecnologia entre tantos outros mais. A lógica é que, se existe algum problema, em qualquer nicho, é possível que exista algum produtor com a expertise necessária para ajudar a solucioná-lo.
E você pode aproveitar e ganhar dinheiro ao revender o infoproduto!
Por que revender infoprodutos?
Veja a seguir algumas das vantagens desse tipo de trabalho.
Baixo investimento inicial
Como o produto é digital, você não precisa investir na construção de um estoque e nem na manutenção do mesmo, com custos como aluguel e limpeza. É necessário apenas uma conexão estável de internet e uma plataforma para realizar as suas vendas.
Possibilidade de lucro recorrente
Justamente por não precisar de um estoque físico, um mesmo infoproduto permite vendas repetidas, o que gera receita recorrente. Outro ponto importante é que a maior parte desse tipo de produto não depende de temporadas específicas — têm procura contínua por consumidores.
Flexibilidade
A revenda de infoprodutos permite que você escolha o seu horário e lugar de trabalho. Desde que tenha internet, você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo e quantas horas puder e desejar.
Porém, saiba que você será o seu próprio chefe e, para obter resultados, precisará de disciplina e constância nas suas tarefas.
Escalabilidade
A partir do momento que você começa a revender um infoproduto, pode usar estratégias que alcancem cada vez mais pessoas e, assim, lucrar mais. Para melhorar, algumas plataformas oferecem uma maior porcentagem de comissão conforme você avança nas vendas.
Aprendizado sobre o mercado digital
Outra vantagem tem a ver com o seu desenvolvimento profissional. A revenda de infoprodutos possibilita proximidade com o comportamento dos consumidores na internet e, assim, traz aprendizado sobre o marketing digital.
Por exemplo, com o tempo, a experiência ajuda você a compreender o que atrai o público e quais tipos de comunicação trazem bons resultados de vendas.
Quais são as categorias de infoprodutos mais procuradas?
Como mencionamos, o universo de infoprodutos é vasto e variado. Então, você pode ficar em dúvida na hora de escolher qual é o mais lucrativo para revender.
Conforme a pesquisa da CNDL e SPC Brasil já citada, este é o ranking de categorias de infoprodutos mais procurados:
- Música (16%)
- Cursos preparatórios (12%)
- Beleza e estética (12%)
- Empreendedorismo (11%)
- Tecnologia (11%)
- Marketing / Marketing digital (11%)
Você pode começar com a seleção de nichos acima, e escolher os infoprodutos com maior potencial de venda. Se você não sabe como avaliar os melhores para o seu lucro, não se preocupe. Nós podemos ajudar!
Como escolher infoprodutos lucrativos para revenda?
Para escolher infoprodutos lucrativos, você precisa considerar aspectos que vão desde as tendências do mercado até a experiência dos alunos. Continue a leitura para entender melhor.
Confira a reputação do produtor
Muitas plataformas de infoproduto mostram a avaliação dos usuários que já realizaram a compra. Analise esses dados e veja se o produtor tem credibilidade no mercado.
Observe as tendências
Após escolher as categorias de infoproduto que vai revender, observe as tendências para filtrar o que é relevante para os consumidores. Para isso, você pode usar o Google Trends e descobrir quais são as buscas orgânicas em alta no momento.
Verifique se há suporte ao cliente
Ao comprar um infoproduto, especialmente os educacionais, os consumidores gostam de ter um suporte para tirar as possíveis dúvidas. Portanto, confira se o produtor se mostra disponível para atender essas demandas.
Avalie a apresentação
Imagine que, ao procurar infoprodutos para revenda, você se depara com um curso online de tema relevante, mas com uma apresentação com erros de português e imagens de baixa qualidade.
Esses detalhes podem dar a impressão de falta de profissionalismo e, assim, dificultar as suas vendas. Portanto, escolha sempre infoprodutos com design visual agradável e escrita gramaticalmente correta.
Passo a passo para iniciar na revenda de infoprodutos
Para que o seu trabalho de revenda de infoprodutos fique mais fácil, siga o planejamento a seguir.
1. Selecione as plataformas e os infoprodutos
Para revender, você precisa de um espaço que conecte produtores, consumidores e quem quer revender os infoprodutos. Ou seja, de plataformas, como a EAD Plataforma que, na maioria das vezes, chamam os revendedores de afiliados ou parceiros.
Confira quais são os melhores programas para a revenda de infoprodutos com o vídeo a seguir:
2. Estabeleça canais de divulgação
Os consumidores precisam saber que você revende infoprodutos que podem transformar as suas vidas. Por isso, escolha um ou mais canais de comunicação para a divulgação.
Você pode usar e-mail e redes sociais, como o Instagram e o TikTok.
3. Crie conteúdo de valor
Ao divulgar os infoprodutos, lembre-se de usar uma linguagem acessível, objetiva e com conteúdo relevante, que desperte no público a vontade de comprar.
O Marketing digital para infoprodutos mostra caminhos para potencializar os resultados do seu negócio, como a construção da persona.
Erros comuns na revenda de infoprodutos
No começo da revenda de infoprodutos, é normal errar ao tentar fazer o melhor trabalho. Contudo, você pode saber quais são os erros mais comuns e reduzir as chances de cometê-los. Veja só!
- Não monitorar os resultados: tenha atenção às métricas, como número de acessos e de vendas, para saber se as suas estratégias fazem sucesso ou se é preciso ajustá-las.
- Esquecer de planejar: não basta apenas colocar o seu link de revenda no ar. Pense em como chamar a atenção do seu público conforme a sazonalidade e o comportamento dos consumidores. Crie um calendário para as suas publicações.
- Não se atualizar: como qualquer área mais nova, o marketing de afiliados para infoprodutos muda constantemente, e novas estratégias de vendas surgem frequentemente para você usar.
Preparado para começar na revenda de infoprodutos? Desejamos um bom trabalho e muito sucesso na sua jornada!
Se você gosta do assunto e também quer produzir o seu produto digital, temos uma ótima notícia.
Os especialistas da EAD Plataforma prepararam um Passo a passo para criar o seu primeiro infoproduto, com o checklist completo de tudo o que você precisa saber e fazer. Faça o download agora mesmo e comece a desbravar esse mundo repleto de possibilidades!
- Descubra como ganhar dinheiro com IA em 2025 - 23 de janeiro de 2025
- Combo de infoprodutos: o que é, como criar e lucrar - 22 de janeiro de 2025
- Como definir um orçamento de marketing? Estratégias para 2025 - 17 de janeiro de 2025