Blog EAD Plataforma 08-03-2019 planos de assinatura EAD

Planos de assinatura EAD: Por que investir neles é uma boa ideia?

Já passou pela sua cabeça oferecer planos de assinatura EAD para os seus alunos? Isso mesmo, assim como uma assinatura do Netflix ou Spotify.

Se tal ideia ainda não havia lhe ocorrido é bom começar a avaliar essa possibilidade. Os planos de assinatura EAD podem trazer muitos benefícios para o seu negócio.

Por isso, antes mesmo que você se pergunte como eles funcionam, como começar ou qual é a forma mais vantajosa de utilizá-los, nós já respondemos tudo para você.

Aprenda o que é preciso saber, para ter sucesso com esse novo formato de venda de cursos online. Vamos esclarecer suas principais dúvidas.

Como funciona os planos de assinatura EAD?

Antes de qualquer coisa, achamos importante deixar claro o conceito de planos de assinatura para você, leitor.

Os planos de assinatura acontecem quando uma empresa cobra um valor fixo, durante um período pré-determinado (que pode ser mensal, semestral, anual, etc.), para que os seus clientes possam desfrutar de seu catálogo de serviços.

Em síntese, o cliente não paga para comprar um produto, mas sim para contratar um serviço.

Por exemplo, na Netflix, que citamos acima, você paga um valor fixo para ter acesso ilimitado aos filmes, séries e animações disponíveis na plataforma.

E que tal testar planos de assinatura EAD no seu negócio de cursos online? O mercado está cheio de serviços de recorrência e a sua aderência é cada vez maior por parte dos consumidores.

Essa pode ser uma oportunidade de fazê-lo crescer ainda mais e impulsionar o seu faturamento mensal. Vamos te explicar o porquê disso mais abaixo. Portanto, leia o texto até o final, para não perder essa informação.

Quem deve investir os planos de assinatura EAD?

Lançar planos de assinatura EAD, realmente, não é para qualquer um. Isso porque de nada adiantará lançar esse serviço se você possuir somente dois ou três cursos disponíveis.

Nesse caso, o melhor a fazer é oferecer para os alunos uma opção de pacote, com todos os cursos compilados.

A nossa recomendação é para que os negócios EAD que tenham duas características em especial utilizem as assinaturas:

  1. Aqueles que tenham um vasto catálogo de cursos online dentro de um determinado segmento. Por exemplo, se o seu segmento é o de Marketing Digital, você pode elaborar cursos sobre SEM, SEO, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais, Métricas, etc.
  2. Que o seu segmento permita o lançamento de constantes atualizações e novos cursos. Afinal, se você optar por oferecer planos de assinatura EAD, será preciso manter os seus assinantes engajados. Por isso, é importante sempre investir em novidades.

Se você se identificou com esses cenários, pode começar a colocar a mão na massa. Lançar um plano de assinatura, com o seu catálogo de cursos online, tem todas as chances de ser um sucesso!

Por que vale a pena utilizar os planos de assinatura EAD?

Colocar planos de assinatura EAD no ar será trabalhoso, mas trará incontáveis benefícios para o negócio, tais como:

  • Aumento da base de alunos;
  • Atualização constante de conteúdos;
  • Lançamentos de novos cursos;
  • Maior engajamento do público;
  • Processo de inovação mais assíduo.

Contudo, acredito que o que você deve ter mais interesse em saber, é como eles pode ajudar a aumentar o seu faturamento. Estou certo? Vou te explicar a razão.

Basicamente, ao conquistar assinantes mensais para o seu curso online, você terá um faturamento garantido e adiantado durante um determinado período.

O que quer dizer maior segurança financeira, garantia de capital de giro e verba para continuar investindo no seu conteúdo EAD.

Essa é uma das melhorias que você pode aplicar no seu negócio, caso ele tenha o perfil para isso. Com certeza valerá a pena.

Como montar planos de assinatura EAD?

Acredite ou não é muito simples criar esse modelo de cobrança. Você precisará somente de uma coisa para isso: Ter acesso à plataforma EAD certa!

Basta que ela possua a ferramenta para a criação de planos de assinatura EAD entre as suas funcionalidades.

As melhores opções do mercado já contam com esse recurso. Desta maneira, você poderá montar os seus planos de forma simples e intuitiva.

A EAD Plataforma é a opção mais confiável para isso. Não só por já possuir essa ferramenta, mas também pelas constantes atualizações e o suporte sempre à disposição.

Você pode solicitar um teste grátis da plataforma e sem compromisso. Deixe suas informações no formulário abaixo e lhe retornaremos.

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy