Blog EAD Plataforma 04-01-2019 livros para empreendedores EAD

Livros para empreendedores EAD: 5 opções que vão ajudar seu negócio!

Ler é sempre uma boa ideia para aprender e relaxar ao mesmo tempo. Por isso, trouxemos opções de livros para empreendedores que, de quebra, ainda podem contribuir com o desenvolvimento do negócio.

Você está precisando de algumas novas ideias e ficou curioso para saber de quais leituras estamos falando?

 É só ler o artigo até o final. Nós vamos lhe contar não só as nossas escolhas de livros, e também como elas podem lhe ajudar. Preste atenção!

O nosso TOP 5 de livros para empreendedores 

Prepare-se! Ao longo deste artigo você conhecerá as indicações de livros para empreendedores , elencados pela própria equipe EAD Plataforma.

Nossa lista é composta pelas seguintes publicações:

  1. Satisfação Garantida;
  2. Tração;
  3. Organizações Exponenciais;
  4. Scrum;
  5. De Zero a Um.

Cada um destes livros pode ajudar seu negócio de cursos online de alguma maneira. Com certeza você tirará dicas valiosas dessas leituras.

#1 Satisfação Garantida

Escrito por Tony Hsieh.

Vamos começar com o livro que conta, em detalhes, a trajetória da Zappos, justamente, por seu fundador, Tony Hsieh.

Caso você não saiba, a Zappos é uma empresa mundialmente conhecida pela qualidade de atendimento ao cliente (preocupação esta que, futuramente, gerou até uma competência profissional oficial: a de customer success!). Seu modelo de trabalho serve como referência para organizações em todo mundo.

Devido a esse diferencial, seu sucesso foi tamanho, que em 2009 ela acabou sendo adquirida pela Amazon por US$ 928 milhões.

As lições de Hsieh em busca do sucesso, são descritas neste livro, que se revela, ao mesmo tempo, inspirador e divertido.

Por que está na lista de livros para empreendedores?

Existem duas coisas que são, ao mesmo tempo, um sonho e um desafio para qualquer negócio, sendo elas:

  • construir uma cultura sólida para empresa, que gere colaboração e inspire os funcionários de uma organização;
  • entregar serviços que encantem os clientes e os tornem defensores de sua marca.

Com certeza essa é uma jornada trabalhosa, mas conseguir alcançar esses dois objetivos após criar uma empresa de cursos online, por exemplo, pode levar o seu negócio ao SUCESSO.

A história da Zappos é um excelente exemplo e pode contribuir para tornar esse processo mais fácil para você.

#2 Tração

Escrito por Gabriel Weinberg e Justin Mares.

Gabriel Weinberg e Justin Maraes são dois empreendedores que já ocuparam cargos estratégicos em startups de sucesso e estão na ativa até hoje.

Especialistas em fazer empresas crescerem e conquistaram clientes, eles decidiram compartilhar o seu conhecimento nessa área.

No livro Tração, eles contam sobre como dominar os 19 principais canais que uma startup pode utilizar para aumentar sua base de clientes.

Todo o processo é realizado através de uma estratégia de testes e validação apelidada de Bullseye (que significa alvo, em inglês).

Desta maneira, cada negócio pode descobrir qual é o canal de aquisição mais interessante para as suas necessidades.

Por que está na lista de livros para empreendedores?

Por aqui mesmo, em nosso blog, você já deve ter conferido muitas dicas sobre como marketing e vendas.

Afinal, nós sabemos que essa é uma tarefa que exige muito esforço dos empreendedores. Por isso, um apoio é sempre bem-vindo.

Neste livro, você poderá aprender de forma didática como utilizar canais online e offline para conquistar mais clientes.

Ele está recheado de cases de sucesso, exemplos de ferramentas e, até mesmo, tarefas para você aplicar no seu negócio. Vale a pena investir nessa leitura.

#3 Scrum

Escrito por Jeff Sutherland.

A metodologia ágil  Scrum é um popular framework de trabalho, baseado no método japonês, que surgiu em empresas como Honda e Toyota.

Ele propõe que, através da organização de tarefas, colaboração dos envolvidos e definição de papéis, seja possível executar projetos e testar ideias de forma mais rápida.

Em suma, como a capa do próprio livro diz: “A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo”. Vai dizer que essa não é uma ideia interessante?

Além disso, os próprios criadores do método possuem um site em que disponibilizam o guia oficial do Scrum. Basta acessar ao Scrum Guides.

Por que está na lista de livros para empreendedores?

Quem é que não deseja trabalhar de forma mais rápida e efetiva? Afinal, a procrastinação é uma vilã para qualquer pessoa.

Ainda mais quando se trabalha sozinho, como é o começo da grande maioria dos empreendedores que atuam nos diversos modelos EAD e em outros negócios

Utilizar um método de trabalho, como o Scrum, pode ser a saída que você tanto buscava para aumentar sua produtividade.No livro Scrum, o cocriador do framework, Jeff Sutherland, disseca o modelo que ajudou a desenvolver e traz dicas enriquecedores para aplicá-lo com sucesso.  

#4 Organizações Exponenciais

Escrito por Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri Van Geest.

Uber, Airbnb, Netflix, Waze… Ficamos maravilhados sobre como essas empresas nascem, se tornam grandes e rompem tantas barreiras.

De fato, há algo em comum entre todos esses exemplos, e é isso que as torna organizações exponenciais.

Ismail, Malone e Geest estudaram a fundo esses negócios e contam, neste livro, qual é o segredo que os tornam melhores, mais rápidos e baratos.

Por que está na lista de livros para empreendedores?

Organizações Exponenciais é uma obra inspiradora,e traz a importante mensagem de que é preciso estar sempre atento ao que há de novo.

Isso porque, hoje, qualquer pessoa que utilize novas tecnologias e ferramentas de forma criativa pode montar um negócio que transformará o mercado de forma definitiva.

Mesmo que esse não seja o seu objetivo, esse livro lhe ajudará a manter a cabeça aberta para testar coisas novas e diferentes.

#5 De Zero a Um

Escrito por Peter Thiel

O que será que o cofundador do PayPal e um dos primeiros investidores do Facebook tem a dizer sobre empreendedorismo?

Com base na sua experiência no Vale do Silício, Peter Thiel, fala sobre como construir empresas que criem coisas novas.

Afinal, os futuros grandes empreendedores não entrarão na competição do mercado atual. Eles sairão na frente ao criar algo único.

Ao invés de explorar todas as N possibilidades que temos quando fazemos algo que já sabemos, criando algo novo nós vamos De Zero a Um.

Por que está na lista de livros para empreendedores?

Criar novos negócios, mais modernos e com modelos diferentes é o que fará você deixar a concorrência para trás.

E nós sabemos o que significa isso? Mais clientes, mais recursos e mais reconhecimento para a sua iniciativa.

Criar essa vantagem permitirá que o seu negócio se desenvolva, tornando-o muito maior!

Portanto, esse livro pode ser uma ótima reflexão sobre o que é possível fazer para criar algo único..

Aproveitar nossa lista de livros para empreendedores pode ser bom não apenas para dar um upgrade no seu negócio, mas também para ajudar a abrir sua mente.

Lembre-se de que nada de novo acontece na zona de conforto, e, para transformar realidades, é preciso pensar fora da caixa! 

Seguindo a linha da inovação e disrupção, nossa dica é que você termine esta leitura e embarque em nosso artigo com as principais tendências EAD para o ano de 2020!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy