aluno tendo aula online para sublinhar o que é polidocência e para como divulgar aulas particular

4 Dicas de como divulgar aulas particulares na internet

Você é professor e está buscando os melhores meios de como divulgar aulas particulares? Pois a internet é um terreno fértil para isso e se você não a estiver utilizando com esse intuito, você está perdendo a oportunidade de aumentar sua rede de alunos.

Não que os métodos tradicionais e “presenciais”de divulgação estejam defasados. Pelo contrário, eles ainda podem ser muito úteis. Entretanto, o mundo digital te permite um alcance muito maior e faz isso a partir de meios bem mais práticos e eficientes.

Portanto, quer aprender como anunciar aulas particulares na internet? Confira quatro dicas incríveis! 

Como divulgar aulas particulares na internet? 4 dicas

1. Diversifique os canais de divulgação

O digital trouxe uma diversidade de novos canais de comunicação e interação com o público além dos já tradicionais que já conhecíamos. E desprezar o potencial da internet hoje em dia, seja qual for o serviço que esteja oferecendo, é um erro que pode te fazer uma grande exposição.

Por isso, criar um site de divulgação ou explorar os recursos das redes sociais são ações imprescindíveis. Espaços como Facebook e Instagram, por exemplo, são ótimas plataformas onde anunciar aulas particulares.

O Facebook, em especial, ainda tem como atrativo grupos onde seu anúncio pode ser direcionado a um público mais propenso a pagar pelos seus serviços. Você pode entrar em grupos de escolas, específicos para professores particulares, dentre outras opções. 

Além disso, aprender como divulgar aulas particulares no Instagram e em outras redes sociais, em geral, pode ser muito interessante. Pois a maioria permite a postagem de vídeos e imagens de divulgação para você caprichar nos elementos gráficos e persuasivos para fisgar mais clientes.

Por fim, não abdique dos métodos tradicionais. Fixar um panfleto no mural de escolas e faculdade, por exemplo, ainda é uma opção muito eficiente. 

2. Utilize sua rede de contatos

Nada como contar com uma rede de contatos e usar o famoso “marketing boca a boca” a seu favor, não é verdade? A indicação feita por conhecidos é uma ótima forma de penetrar em públicos antes inacessíveis.  

Além disso, por se tratar de uma divulgação feita por terceiros, seus serviços ganham em credibilidade e mais clientes tendem a procurá-lo em virtude da rede de segurança gerada pela indicação de conhecidos.

Aqui, por exemplo, é uma ótima opção para ser aliada com a primeira dica que demos. Ao criar um anúncio em uma rede social, o potencial de que ele se espalhe para um grande número de pessoas é muito grande em virtude do compartilhamento de sua rede de contatos.

Viu novamente a importância de utilizar as mídias digitais? Elas são essenciais para a exposição de sua marca e serviços.

>>> Está gostando do conteúdo? Veja dicas de como vender seu curso virtual:

3. Crie uma página de conteúdo

Criar uma página de conteúdo também é uma ótima saída para quem quer aprender como anunciar aulas particulares. 

O professor pode usar a plataforma escolhida para veicular conteúdos sobre o tema das aulas que ele quer divulgar. Dessa forma, além de fornecer material educativo e esclarecedor, ele também pode utilizar esses conteúdos como uma amostra de sua didática e conhecimento pleno sobre o assunto.

Isso pode ser feito por meio de vídeos, artigos em blogs, postagens diversas em redes sociais e muito mais. Dentre as opções disponíveis, três merecem um destaque especial:

  • Perfil no Instagram: ótimo espaço para se apresentar, postar curiosidades e mostrar suas habilidades como professor. Além disso, a plataforma permite a postagem de vídeos para que você possa interagir mais diretamente com seus alunos. 
  • Blog corporativo: excelente ferramenta tanto para divulgação de textos informativos e curiosidades sobre a matéria, como também uma oportunidade de marketing para gerar conteúdo otimizado e bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, como o Google.
  • Canal no YouTube: espaço para miniaulas e conteúdos audiovisuais educativos e que promovam a imagem e a credibilidade do professor. 

Portanto, mais do que mostrar suas qualidades, a criação de uma página para geração de conteúdo é uma excelente oportunidade de gerar engajamento que vai aumentar ainda mais a exposição dos serviços do professor.

4. Invista em anúncios pagos

Encerrando nossa lista de estratégia de como divulgar aulas particulares, vamos falar um pouco sobre anúncios pagos. Esse mecanismo permite que você leve seus conteúdos para um grande número de pessoas que potencialmente possam ser seus clientes por meio do pagamento de uma campanha de divulgação.

Sabe quando você está rolando o feed de suas principais redes sociais e aparecem conteúdos de pessoas e empresas que você não segue? É exatamente essa a lógica dos anúncios pagos.

Por meio de plataformas como o Google Ads e o Facebooks Ads, você consegue definir os principais parâmetros de sua campanha de acordo com as características do seu público-alvo, como idade, gênero, escolaridade, etc.

Dessa forma, você consegue acompanhar o tanto de pessoas que se depararam com o seu conteúdo impulsionado, além de ter acesso a outras métricas relevantes, como acessos e compartilhamentos a sua página por meio da divulgação.

Portanto, o que você achou das nossas quatro dicas de como divulgar aulas particulares? Esperamos que tenham gostado! 

Por fim, caso você esteja interessado em dar aulas particulares à distância, a EAD Plataforma possui todo os recursos e estrutura necessária para que você possa hospedar suas aulas e poder interagir diretamente com seus alunos.

Agende uma demonstração personalizada para que você conheça mais detalhes da nossa estrutura para montar suas aulas onlines! 

Até a próxima!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy