onde comprar plr

Como e onde comprar PLR? Entenda tudo sobre Private Label Rights!

Private Label Rights ou, em português, Direitos de Marca Privada, é uma prática muito comum, principalmente entre microempreendedores que estão começando e querem acelerar o processo de criação. Afinal, esses produtos podem ser customizados e revendidos. Mas como comprar PLR?

A indústria de infoprodutos está muito aquecida e, nesse mercado, os PLR oferecem vários benefícios, incluindo agilidade e redução de custos operacionais. E o melhor: hoje, há vários sites para comprá-los.

Neste artigo, vamos te mostrar como incluir o PLR na sua estratégia e, também, como usá-lo para potencializar suas vendas online.

O que é PLR?

Quando dizemos que o produto é PLR (Private Label Rights), isso significa que você pode adquirir a licença de propriedade intelectual dele e, com isso, tem a opção de personalizá-lo e revendê-lo sem se preocupar com direitos autorais ou taxas extras. Isso inclui: e-books, vídeos, webinars, cursos online e afins. 

Sejam produtos físicos ou digitais, muitas vezes, esses conteúdos podem ser adquiridos em sites americanos.

Por ser uma opção vantajosa financeiramente, os PLR são usados por microempreendedores de infoprodutos que estão começando um negócio e querem ter um bom portfólio de venda no curto prazo. 

Quer entender melhor como criar seu PLR? Assista ao nosso vídeo!

Como comprar PLR?

Agora que você já sabe o que é um PLR, deve estar se perguntando como comprar um produto Private Label Rights, certo? E a resposta é simples: online! Basta encontrar um vendedor.

Funciona assim: há vários sites (indicaremos alguns abaixo) que disponibilizam o PLR, alguns até mesmo gratuitos, mas a maioria por meio de assinatura de pacotes. 

Como tudo vendido na internet, vale a pena atentar para alguns detalhes. E o primeiro deles é a qualidade

Pense assim: você irá revender esse material e não vai querer oferecer algo que possa comprometer sua reputação, não é mesmo? Por isso, analise com cuidado os fornecedores e veja se são confiáveis. É importante tomar cuidado com golpes online.

Escolha o PLR que seja condizente com o que você quer abordar e, caso você tenha um tempo mais apertado, prefira os conteúdos que tenham menos pontos para serem editados.

Lembre-se: é essencial ler todos os direitos de propriedade intelectual do fornecedor. Não é porque você está adquirindo um PLR online que pode fazer tudo o que quiser nele. Por vezes, há ressalvas sobre o que pode ou não ser editado e, como tal, você só saberá ao ler as licenças.

Outra dica para você que vai comprar PLR na internet é se dedicar à identidade visual. Sim, esse conteúdo é Private Label Rights, mas isso não significa que você não possa inserir a identidade visual da própria marca. Não hesite em inserir sua logo, a fonte característica da sua empresa, as cores e afins.

Finalmente, vamos te mostrar em qual site você pode comprar PLR. Continue lendo! 

Quais os melhores sites para comprar PLR? 4 dicas

Abaixo, listamos os quatro melhores sites para comprar PLR. Confira!

1. PLR Course

O PLR Course é um site com estrutura completa para quem quer investir nesse tipo de produto. Há uma grande variedade de e-books, tutoriais e vídeos, tudo em alta qualidade. 

2. PLR.me

O PLR.me é uma opção para quem quer investir em infoprodutos de saúde e bem-estar.  Esse não é um site brasileiro, então, vale a pena para quem quer saber onde comprar PLR americano. Se a ideia é comprar um produto e traduzi-lo, você pode encontrá-lo aqui. 

3. MasterPLR

Este é outro site para comprar PLR americano, que oferece ótimos infoprodutos. Aliás, a especialidade da MasterPLR envolve textos e e-books. 

Uma das vantagens da plataforma é poder baixar alguns conteúdos gratuitamente. Já para acessar todo o portfólio, é necessário assinar algum dos planos. 

4. PLRMines

Mais uma opção de onde comprar PLR americano é o PLRMines. Seu catálogo ultrapassa 7000 produtos.

Eles também disponibilizam pacotes gratuitos e outros mais completos por assinatura, com opções de artigos, gráficos, vídeos e até mesmo softwares. 

Quais as vantagens do PLR no marketing digital?

Antes de comprar produtos PLR, vale a pena avaliar se eles, de fato, se encaixam na sua estratégia de marketing digital. 

Por isso, listamos aqui as vantagens e desvantagens dos infoprodutos Private Label Rights, começando pelos pontos positivos. 

1. Útil para quem está entrando no mercado

A criação de conteúdo é uma parte difícil para quem está ingressando no mercado e não sabe por onde começar. É justamente aí que entram os PLR. Você pode buscar os produtos com o assunto e a abordagem de interesse da sua marca, bastando personalizá-los. 

2. Aumento de portfólio

Muitas vezes, não temos tempo suficiente para a produção de um conteúdo totalmente exclusivo. O PLR dá a agilidade necessária para aumentar o portfólio sem comprometer seus prazos. Além disso, como falamos acima, o conteúdo é customizável, então, você consegue inserir sua identidade visual.

Continue aprendendo! 

3. Baixo custo

Outra grande vantagem de adotar o PLR na sua estratégia é o baixo custo, pois eles já vêm prontos e basta customizá-los. Sabemos que iniciar no mercado de marketing digital é custoso e, portanto, investir em Private Label Rights pode ser uma ótima saída. 

Quais são as desvantagens do PLR?

Já vimos as vantagens do PLR e, desta vez, vamos falar sobre as desvantagens. Sim, elas existem também! Entenda melhor quais são!

1. Conteúdos de baixa qualidade

Antes de saber onde comprar PLR, é preciso ter atenção ao site escolhido, porque muitos deles trazem conteúdos de baixa qualidade. Por isso, é sempre importante buscar sites confiáveis e pesquisar bastante, de modo que um produto ruim não comprometa sua reputação. 

2. Conteúdos muito semelhantes

Muitas pessoas utilizam PLR, tendo em vista que eles podem ser comprados por vários microempreendedores. Nessa linha, uma desvantagem é que, sim, há muitos conteúdos semelhantes por aí. Se comprar um deles, não deixe de personalizá-lo. 

Pesando os prós e contras, os PLR são uma ótima estratégia de marketing digital. Apenas não deixe de analisar se são compatíveis com seus interesses e possibilidades.

Por sinal, se você pensa em entrar para o mercado de cursos online e está em busca de um sistema de gestão de aprendizagem para lucrar bastante com seu infoproduto, faça um teste gratuito da EAD Plataforma.

Com nossa solução, você pode criar e vender seus próprios cursos online, elaborar as aulas e usar diversas funcionalidades, como:

  • dar suas aulas ao vivo com o chat integrado;
  • criar planos de assinatura no modelo Netflix;
  • oferecer cupons de desconto nas campanhas;
  • inserir provas entre os módulos do curso EAD;
  • contar com a biblioteca para centralizar conteúdos;
  • ter o próprio domínio, com certificado de segurança;
  • entre outros recursos para otimizar o ensino a distância.

Gostou? Conheça mais detalhes da EAD Plataforma:

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy