imagem ilustrativa de como aprender marketing digital

Veja como aprender marketing digital com 5 dicas exclusivas!

Como aprender marketing digital para que meu negócio engrene na na internet? Essa é uma pergunta que dez em cada dez empreendedores digitais devem fazer para fortalecer sua marca no ambiente digital e levá-la para o maior número de possíveis interessados.

E essa pergunta é muito fácil de ser respondida. Afinal, a própria internet oferece inúmeras ferramentas para que você aprimore seu aprendizado não só sobre marketing digital, mas sobre qualquer coisa.

Desde pequenos artigos para blogs até cursos de empreendedorismo digital online e completos, há opções mais básicas e mais avançadas para quem quer aprender detalhes sobre o tema e tornar-se apto para tocar sua empresa com maestria.

Pensando nisso, separamos 5 maneiras diferentes de como aprender marketing digital sozinho na internet. Leia o conteúdo até o fim para conhecê-las!

Como aprender marketing digital? 5 dicas

1. Artigos para blog

A produção de conteúdo na internet é incessante e nunca faltam materiais que possam servir de apoio para os interessados em algum tema específico. 

Dentre as diversas possibilidades disponíveis, os artigos para blogs constituem o meio mais acessível e simples de como aprender marketing digital. Nesse sentido, se você quer aprender sobre marketing digital, o blog da EAD Plataforma, Rock Content e Resultados Digitais são uma ótima pedida.

O mais legal por trás desse método é o seu sistema de linkagem, pois como os conteúdos de blog são muito extensos e agregadores, eles são complementares entre si e você pode acessar artigos referentes a outros conceitos que vão aprimorar seu conhecimento.

Basta clicar nos links internos ou até mesmo buscar outro tema de interesse do universo do marketing digital pela ferramenta de busca. Além disso, você geralmente ainda pode assinar a newsletter do seu blog favorito e receber todas as novidades sobre o tema diretamente na caixa de entrada do seu e-mail.

2. Podcasts

Quem não gosta de ouvir podcasts? A ferramenta se torna especialmente eficiente para quem está ocupado com outros afazeres e prefere escutar um conteúdo de forma mais descontraída, como se tivesse ouvindo um programa de rádio nos velhos tempos.

E há inúmeros programas nas principais plataformas de streaming que vão te mostrar como aprender a trabalhar com marketing digital. Instituições tradicionais como o SEBRAE, por exemplo, possuem seu próprio podcast sobre o tema: o Imersão SEBRAE.

Além disso, outras produções independentes, como o Braincast e Confia na Quarta, também vão te trazer insights incríveis sobre o universo do empreendedorismo digital.

3. Ebooks

Para quem busca conteúdos escritos mais ricos e completos que os artigos para blogs, os ebooks são uma ótima pedida. Em apenas um documentos, o leitor pode ter um panorama completo sobre o marketing digital e descobrir o que está por trás de conceitos fundamentais sobre o tema, como:

  • persona;
  • jornada do cliente;
  • enriquecimento de leads;
  • prospecção;
  • canais de marketing, e muito mais.

Esse tipo de conteúdo segue o padrão clássico de um livro didático, porém no formato digital, o que facilita bastante sua acessibilidade e divulgação. 

Além disso, geralmente, para baixar um e-book, você preenche um formulário para receber mais conteúdos especiais sobre o tema para aprender ainda mais sobre marketing digital de forma autônoma.

4. Webinars

Webinars são transmissões em vídeo ao vivo que permitem a interação dos usuários com os realizadores e convidados em tempo real. Essa é uma oportunidade e tanto para aqueles que buscam como estudar marketing digital de forma mais interativa.

Qualquer dúvida pode ser tirada diretamente com um especialista. Essa dinâmica é muito interessante, pois propicia a formulação de perguntas mais pessoais de pessoas que experimentam o marketing digital no seu dia a dia ao tentarem reproduzir a teoria na realidade de seus negócios.

Além disso, esse tipo de conteúdo é ainda mais interessante por ser um mecanismo pelo qual grandes empresas do ramo utilizam para mostrar cases de sucesso e trazer grandes especialistas sobre o tema para compartilhar experiências próprias e o segredo do seu sucesso.

5. Curso EAD

Para concluir nossa lista, nada como investir em um curso de marketing digital para fazer uma imersão no tema, não é verdade? 

Entre soluções pagas e gratuitas, a internet é terreno fértil de cursos de Educação à Distância (EAD) sobre o tema e que contemplam todos os perfis de alunos: como microlearning (pequenos trechos gravados de cinco minutos sobre tópicos específicos) ou aulas em tempo real com maior duração.

A opção por um curso remoto torna-se ainda mais interessante para aqueles que buscam meios eficazes de aprender marketing digital, pois ele funciona como um combo completo de todas as dicas que citamos até aqui.

Em especial como o surgimento das novas plataformas de hospedagem de curso online, como a EAD Plataforma, em um local só o aluno tem acesso a:

  • videoaulas;
  • canais de comunicação com os tutores;
  • materiais didáticos como artigos e ebooks;
  • lista de exercícios;
  • encontros ao vivo e muito mais.

Portanto, com a ajuda da EAD Plataforma, os alunos possuem acesso a um ambiente centralizado onde ele pode recorrer a inúmeros recursos pedagógicos para impulsionar seu conhecimento sobre marketing digital.

Gostou do conteúdo? Esperamos que possam usufruir bastante das dicas oferecidas! Nós da Ead Plataforma temos orgulho de contribuir com o crescimento educacional de todo o ecossistema empreendedor na internet.

Continue acompanhando nosso blog para mais materiais que nem esse! Até a próxima!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy