Como vender mais pela internet

7 estratégias + 7 dicas: como vender mais pela internet?

Quer saber como vender mais pela internet e alavancar os resultados do seu produto digital? Então, este post é para você! Afinal, os novos hábitos de consumo consolidaram a tendência dos infoprodutos.

Devido ao isolamento social do coronavírus, 56% dos consumidores passaram a comprar via e-commerce. Além disso, 94% dessas pessoas pretendem continuar fazendo compras online, mesmo no pós-pandemia.

Nessa perspectiva, existem diversas opções de infoprodutos que podem te trazer novas oportunidades. Por exemplo: cursos EAD, e-books, podcasts, apps, treinamentos online e revistas eletrônicas. Outras opções são: videoaulas, portais de membros, mentoria, white papers etc. 

Por isso, continue conosco para descobrir como vender mais pela internet! Mas, antes de mais nada, aproveite para conferir os insights da Escola de Negócios Digitais:

7 estratégias: como vender mais pela internet?

Já ouviu falar que o marketing digital pode te ajudar a lucrar muito mais? Pois é! Para descobrir  como vender mais pela internet, é fundamental lançar mão dessas estratégias para captar e fidelizar clientes. 

Alguns exemplos são: 

1. SEO (Search Engine Optimization)

A sigla SEO representa a otimização dos mecanismos de busca, a famosa busca orgânica. Aqui, o objetivo é melhorar o rankeamento nos buscadores. Logo, quando alguém pesquisar uma palavra-chave relacionada ao infoproduto, um dos primeiros resultados do Google pode ser o seu! 

2. SEM (Search Engine Marketing)

Por sua vez, a sigla SEM é sobre o marketing dos mecanismos de busca. No caso, o foco é comprar mídias digitais para trazer mais acessos para o seu site. Dessa forma, é possível aliar esforços pagos (links patrocinados) e não-pagos (SEO). 

3. PPC (Pay Per Click) 

Quando falamos sobre como vender mais pela internet, o pague-por-clique aumenta bastante o alcance das campanhas. Assim, o anunciante paga uma quantia a cada clique no anúncio divulgado, diversificando os acessos. 

4. Inbound marketing 

Por meio do inbound marketing, a ideia é atrair a atenção e contar histórias envolventes. Dessa maneira, podemos engajar o público-alvo e dirigir suas ações para obter o retorno esperado. Um exemplo: criar um post de maquiagem para pele negra e, ao final, falar do curso de automaquiagem

5. Marketing de afiliados 

Já pensou em pegar carona na fama dos youtubers e influencers? Em geral, o marketing de afiliados propicia comissões em troca de promover os produtos e serviços. Isso pode ser feito de várias formas: recomendações, reviews, unboxings e mais. 

6. Marketing de indicação

Lembra do famoso “boca a boca”? Com isso, seus próprios clientes podem recomendar os produtos para amigos e familiares. Ou seja, o marketing de indicação aproveita a experiência positiva de quem já comprou contigo. Aliás, essas referências facilitam muito as suas vendas.

7. Automação de marketing

Que tal apostar na automação para a captação e a fidelização? De forma segmentada, você pode entrar em contato com clientes em potencial e fechar mais vendas. Por exemplo, a pessoa que abandonou o carrinho do e-commerce pode estar esperando por um incentivo para fechar a compra. 

Por sinal, preparamos um infográfico para te mostrar como vender mais pela internet, na prática. Nesse caso, tomamos como base as ações de automação em um curso online, com o software da Lahar.

7 dicas: como vender mais pela internet?

Depois de falar sobre as estratégias mais amplas, agora vamos focar em ações práticas. A seguir, listamos 7 iniciativas de como vender mais pela internet e, claro, lucrar bastante.

1. Crie sites e blogs otimizados

Ao criar sites e blogs otimizados, você manda uma mensagem clara para os robôs do Google. Isto é, o Googlebot consegue verificar quando os conteúdos correspondem às intenções de busca. A propósito, isso pode ser feito com as técnicas de SEO que falamos acima, ok?

2. Elabore materiais ricos

E-books, podcasts, vídeos e planilhas interativas são boas maneiras de deixar um gostinho de “quero mais”. Ou seja, você oferece conteúdos de qualidade, gratuitamente, podendo pedir em troca dos contatos de e-mail e celular. Logo, fica mais fácil prospectar futuras vendas com alguém que se interessou pelo que sua marca tem a dizer.  

3. Divulgue casos de sucesso 

Sabe o que significa prova social? Isso ajuda a ativar as vendas, à medida que alguém já provou o produto e gostou dele! Essa é uma forma de comprovar a qualidade, de acordo com a experiência de quem experimentou antes. E isso pode ser feito por meio do marketing de indicação que mencionamos antes.

4. Disponibilize o teste grátis

Pense em uma degustação, mesmo que não seja gastronômica. Nesse ponto, você pode disponibilizar algum tipo de demonstração do serviço, como o teste grátis por 7 dias. A ideia é permitir que as pessoas conheçam os diferenciais e se sintam motivadas a fazer a compra.

5. Marque presença nas mídias sociais

O engajamento digital é um dos pontos-chave para vender muito mais. Para isso, é preciso marcar presença nas mídias sociais, de forma efetiva. E, claro, considerar campanhas diferentes para o Instagram, o Facebook e assim por diante. 

6. Use e-mail marketing racionalmente

O relacionamento é a chave do sucesso. Por isso, é essencial usar o e-mail marketing de maneira consciente, segmentando as mensagens adequadamente. Ninguém gosta de receber spam, mas conteúdos valiosos podem vir a calhar, não é mesmo?

7. Agregue valor ao infoproduto

Para fechar nossa lista de como vender mais pela internet, a dica de ouro é: agregar valor. Isso porque existe uma grande oferta de produtos digitais, mas nem todos são realmente úteis. Portanto, tente propiciar algo que resolva problemas ou facilite a vida de outras pessoas.

Enfim, gostou das estratégias e dicas de como vender bem pela internet? Então, chegou o seu momento! Teste gratuitamente os recursos da EAD Plataforma e crie um infoproduto para chamar de seu!

Por falar nisso, aproveite para se inspirar em outros cases de sucesso:

  • Mais Música: 7 mil alunos no curso do Professor João Alexandre;
  • Perbras: aumente o desempenho da equipe com os treinamentos;
  • Precisão Sistemas: processos eficientes com EAD (ensino a distância).
Deixe seu comentário!
Fabio Godoy