Ferramentas para Customer Success

Ferramentas para Customer Success: 8 opções que podem melhorar o desempenho do seu time de CS

Veja bem. A sua empresa pode sim ter um ótimo produto ou serviço para disponibilizar no mercado, com qualidade até bem superior à de seus concorrentes.

Porém, de nada adianta isso se o cliente não souber como fazer um bom uso da sua solução e extrair ao máximo tudo o que ela tem a oferecer.

E é aí que entra o time de Customer Success. Basicamente, essa é uma área que se dedica a garantir que os clientes alcancem o sucesso em todas as interações que eles tiverem com a marca e com os produtos e serviços que a empresa oferece.

O objetivo é ajudar os clientes a fazer o melhor uso possível das soluções adquiridas e, de fato, solucionar todos os problemas que o motivaram a comprar tais soluções.

Nesse sentido, existem algumas ferramentas para Customer Success que podem ajudar os profissionais dessa área na missão de assegurar uma experiência positiva aos clientes da empresa.

Convidamos você a continuar a leitura deste conteúdo para descobrir nas próximas linhas que ferramentas são essas e como torná-las aliadas do seu time de CS:

  1. Zendesk;
  2. Trello;
  3. SenseData;
  4. Slack;
  5. Loom;
  6. You Can Book Me;
  7. Mailtrack;
  8. Briskine.

Promova o sucesso dos seus clientes com 8 ferramentas para Customer Success

Uma empresa que leva a sério o sucesso de seus clientes tendem a se tornar mais competitivas. Com mercados cada vez mais concorridos, o foco no cliente pode ser o diferencial para fazer a sua empresa se destacar e sair na frente dos concorrentes.

Confira a partir de agora 8 dicas de ferramentas para Customer Success que a sua equipe de CS pode começar a usar agora mesmo:

1 – Zendesk

A Zendesk oferece uma solução bastante completa para que o time de Customer Success gerencie melhor os tickets de atendimento e solicitações de suporte técnico.

Os chamados são resolvidos com mais agilidade, utilizando o canal que for mais conveniente para os seus clientes. Além disso, você consegue dar um toque pessoal nos atendimento, mesmo em grande escala, através de bots viabilizados por IA.

Este vídeo mostra mais sobre esta ferramenta:

2 – Trello

Outra ferramenta que pode ser muito útil para o time de Customer Success é o Trello.

Desenvolvido com base na metodologia japonesa Kanban, o Trello permite organizar melhor os fluxos de trabalho e até mesmo criar um funil de vendas.

Dessa forma, fica mais fácil acompanhar a jornada dos clientes e oferecer para eles a melhor experiência possível em cada etapa.

Entenda melhor como funciona o Trello neste vídeo da empresa:

3 – SenseData

O SenseData é uma ferramenta que funciona com base em Big Data e Machine Learning. Ela pode ajudar a equipe de CS a centralizar todos os dados dos clientes da empresa e realizar análises completas sobre o perfil de cada um.

Com os recursos do SenseData, você pode obter insights valiosos e ter acesso a inúmeras automações que proporcionam maior produtividade para a equipe.

4 – Slack

Não há como garantir o sucesso do cliente se os colaboradores envolvidos na área de Customer Success não se comunicarem de maneira clara e eficiente.

Tendo isso em vista, o Slack é uma boa opção de ferramenta para comunicação interna. Ele permite o envio de mensagens instantâneas, criação de grupos de conversa, compartilhamento de arquivos de diferentes formatos e realização de videoconferências.

Para saber mais sobre o Slack, vale conferir este vídeo da Pluga:

5 – Loom

Para ajudar os clientes a serem bem sucedidos ao utilizar o produto que a sua empresa vendeu para eles, pode ser necessário elaborar tutoriais sobre fazer o melhor uso possível das soluções adquiridas.

Nesse caso, o Loom é uma ferramenta que permite gravar a tela do computador e o rosto e voz de quem estiver conduzindo o tutorial.

Depois de gravar, em poucos cliques você consegue gerar um link e enviar para o cliente.

6 – You Can Book Me

O You Can Book Me oferece para os seus clientes a possibilidade de agendar, sozinhos, uma reunião com você.

Essa ferramenta aceita integrações com o Google Calendar e emite notificações para ambas as partes, reduzindo o não comparecimento.

O link da reunião pode ser compartilhado com outros participantes.

7 – Mailtrack

O Mailtrack é uma extensão que você pode baixar no seu navegador Chrome para saber se os clientes abriram e leram as mensagens que você enviou para eles.

Além de notificar você todas as vezes que os e-mails enviados são abertos, o Mailtrack gera relatórios automáticos sobre suas atividades.

Leia também: Entenda como fazer email marketing com um passo a passo completo

8 – Briskine

O Briskine também é uma extensão do Chrome. Essa ferramenta permite configurar templates de e-mails que você envia para os seus clientes.

Ao escrever uma mensagem, basta digitar um atalho do teclado para inserir o modelo que você configurou.

Assim, o time de Customer Success ganha tempo e não precisa ficar redigindo o mesmo e-mails, apenas realizar pequenas alterações para personalizar as mensagens.

E então, o que achou dessas ferramentas para Customer Success que trouxemos aqui?

Implemente algumas dessas sugestões e melhore a produtividade da sua equipe de CS.

Vejas também: Como impulsionar seus conteúdos e promover uma gestão estratégica do seu canal com 10 ferramentas para YouTube

O sucesso do seu cliente depende da qualidade da solução que você oferece. Por isso, quem trabalha com venda de cursos online ou utiliza treinamentos a distância na empresa, precisa de uma plataforma EAD de qualidade como a EAD plataforma. Esta uma ferramenta conta com várias funcionalidades importantes:

  • Aulas ao vivo com chat;
  • Área de gestão de alunos;
  • Emissão de certificados;
  • Provas e exercícios online.

Que tal marcar uma apresentação com nossa equipe? E não deixe de fazer também um teste grátis agora mesmo!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy