Blog EAD Plataforma melhores Aplicativos para criar vídeos 16-09-2019

Os 11 melhores aplicativos para criar vídeos de cursos online

Dar o primeiro passo é o mais importante na hora de produzir videoaulas, mesmo que seja de um celular. Por isso, uma estratégia interessante é conhecer os melhores aplicativos para criar vídeos!

Quem trabalha com a venda de cursos livres e está começando o seu negócio EAD geralmente não tem equipamentos para fazer uma superprodução.Porém, isso não é um empecilho, já que eles podem encontrar nos smartphones muitos recursos para elaborar videoaulas criativas.  

Por isso, reunimos aqui uma lista com alguns dos principais aplicativos para criar vídeos. Confira já e encontre o seu preferido!

11 aplicativos para criar vídeos que você precisa conhecer

Vamos começar! A seleção que construímos especialmente para você é composta pelas seguintes opções de apps:

  1. Adobe Premiere Rush;
  2. iMovie;
  3. Splice;
  4. VivaVideo;
  5. KlipMix;
  6. FiLMiC Pro;
  7. Cinema FV-5;
  8. Magisto;
  9. Quik;
  10. Graava;
  11. VideoShow.

Agora vamos conhecer um pouquinho mais sobre cada um desses aplicativos para criar vídeos e entender quais são os seus principais pontos fortes.

1. Adobe Premiere Rush

A Adobe é a principal produtora de aplicativos de edição de imagem e vídeo do mundo. Você com certeza já ouviu falar no Photoshop, Illustrator e Premiere, certo? Todos eles são criações da empresa.

Pensando em facilitar o acesso aos seus recursos também via smartphones, eles criaram o Adobe Premiere Rush. Em resumo, já sabemos que essa é uma opção de alto padrão.

Fácil de utilizar, o app permite minimizar ruídos, acrescentar textos animados e conta até com recursos prontos de motion graphics.

Disponível na  Google Play Store e Apple Store.

2. iMovie

Sabemos que o iPhone da Apple é um celular de excelente qualidade e um dos queridinhos dos malucos por tecnologia.

Sendo assim, se você é dono de um iPhone, saiba que você nem precisa procurar por aplicativos para criar vídeos, pois o seu celular já conta com uma opção super completa: O iMovie

Além do mais, o app é totalmente gratuito para os usuários de aparelhos Apple, então, com ele,você economiza enquanto cria videoaulas incríveis.

Disponível na Apple Store.

3. Splice

O Splice é um daqueles aplicativos para criar vídeos com recursos bem funcionais, que descomplicam o processo de edição para os usuários.

Utilizando essa aplicação, você consegue reunir diferentes clipes de vídeo, incluir textos, adicionar efeitos de som, música e narração.

Além disso, vale ressaltar que ele conta com uma boa avaliação pelos seus usuários, alcançando uma média de 4,7 estrelas de 5. Portanto, vale a pena investir nessa opção!

Disponível na Apple Store.

4. VivaVideo

De acordo com o seu site, o VivaVideo se intitula um aplicativo “simples, mas profissional”. Afinal, não é isso que todos procuramos?

O objetivo do app é ajudar os usuários a produzirem vídeos com aparência profissional do modo mais fácil possível.

Por isso, ele disponibiliza ferramentas na palma da sua mão para que você corte, mescle, separe, controle a velocidade e inverta seus vídeos. 

Disponível na Google Play Store e Apple Store.

5. KlipMix

Entre os aplicativos para criar vídeos gratuitos, o KlipMix é uma das opções mais completas e simples de utilizar.

Em poucos minutos, é possível criar videoaulas de excelente qualidade para o seu curso online. Tudo sem complicação!

Aproveite os recursos de transição de slides de fotos, câmera lenta, recorte rápido e vídeo reverso e adicione ainda filtros, músicas ou narração. Além disso, também é possível dividir vídeos muito longos.

Disponível na Google Play Store.

6. FiLMiC Pro

Esse é um dos aplicativos para criar vídeos mais completo que achamos na nossa pesquisa. O FiLMiC Pro é cheio de funcionalidades.

Inclusive, de acordo com a sua descrição, o app conta até mesmo com premiações, devido a alta qualidade de seus recursos.

O FiLMiC garante ao usuário recursos para controle manual da câmera, edição de som, motion design e captura de imagens de alta qualidade. 

Disponível na Google Play Store e Apple Store.

7. Cinema FV-5

O Cinema FV-5 é um aplicativo que simula uma câmera de vídeo profissional. É possível gravar e editar as suas videoaulas em um único lugar.

Ele disponibiliza para os seus usuários todos os controles de câmeras DSLR manualmente, o que garante mais precisão às  imagens.

Em resumo, o app foi projetado pensando tanto em entusiastas, quanto em profissionais de gravação e edição de vídeos. Qualquer um pode utilizá-lo.

Disponível na Google Play Store.

8. Magisto

Editor de vídeos e criador de slideshows, o Magisto é uma opção intuitiva e simples para criar videoaulas de forma rápida.

Isso porque um de seus principais atrativos é o seu editor inteligente, que utiliza inteligência artificial para automatizar o processo de edição.

Aliás, o seu foco está, justamente, em ajudar pequenos negócios e empreendedores autônomos. O que faz dele a escolha perfeita para quem trabalha com produçãode conteúdo EAD.

Disponível na Google Play Store e Apple Store.

9. Quik

A câmera GoPro virou uma verdadeira sensação entre produtores de vídeos e pessoas com interesse em fazer suas próprias fotografias e filmagens.

O Quik é o aplicativo para edição de vídeos mobile criado pela própria GoPro, no qual você pode editar tanto os vídeos feitos com uma câmera do tipo quanto usando smartphones.

Cheios de funcionalidades, é também totalmente gratuito. Ao consultar os reviews nos aplicativos de download, ele mantém uma média acima de 4 estrelas.

Disponível na Google Play Store e Apple Store.

10. Graava

Já imaginou editar vídeos automaticamente? Pois saiba que, com o Graava, é possível e mais fácil do que parece.

Ele conta com uma tecnologia inovadora que identifica os melhores momentos em vídeos e fotos, criando edições únicas a partir deles.

Portanto, caso você esteja buscando praticidade para editar as suas videoaulas, esse aplicativo pode ser a solução.

Disponível na Google Play Store e Apple Store.

11. VideoShow

Tudo o que você precisa em único lugar! Essa é a proposta do popular VideoShow para a edição de vídeos em smartphones.

Esse aplicativo fornece todos os recursos necessários para quem precisa criar videoaulas: Temas, legendas, música, filtros, corte de vídeo, compressão, entre outros.

Inclusive, o site TechMundo lista sua interface organizada, integração de mídias, filtros, ferramentas de compartilhamento, corte de música e vídeos como algumas de suas vantagens.

Disponível na Google Play Store e Apple Store.

Conclusão: Equipamentos não são tudo!

Em suma, nós sabemos que o desejo de quem decide criar cursos online é produzir tudo com equipamentos de ponta.

Porém, também entendemos que nenhum começo é fácil, e que às vezes não temos tudo o que desejamos à nossa disposição.

Ou seja, nesse momento, o produtor de conteúdo EAD vai precisar recorrer a soluções criativas para produzir os seus materiais, como utilizar aplicativos para gravar vídeos.

Mas saiba que existem muitos fatores que ajudam a construir videoaulas de impacto. Por exemplo: roteiro, iluminação, apresentação do conteúdo, cenário, músicas (sem direitos autorais, lembre-se!) etc.

Sendo assim, que tal caprichar nesses pontos para compensar? Temos certeza de que você fará um excelente trabalho!

A ideia aqui é que você faça o melhor com os recursos que você possui no momento.

Você pode não ter equipamentos profissionais à sua disposição, mas não é por isso que você vai deixar de construir aulas que encantem os seus alunos.

Depois de ler este artigo, você estará munido com os melhores aplicativos para criar vídeos, e a meio caminho andado de produzir um conteúdo diferenciado. 

Aproveite para ler também nosso artigo com mais algumas dicas para gravar videoaulas incríveis, conquistando engajamento e admiração dos seus alunos! 

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy