como-faturar-mercado-pet

[Dicas] Como faturar com o mercado de pets: 7 ideias simples

Esse setor vem crescendo nos últimos anos, sendo o Brasil o segundo maior país que consome seus produtos. Isso se dá porque temos 139,3 milhões bichinhos de estimação, segundo o Censo Pet.

Já era de se imaginar, né? Porque vamos combinar, quem é que não ama ter um animalzinho fofinho por perto?

Com esse cenário promissor é possível aproveitar dessa fofura toda e ainda ter como ganhar dinheiro com pets. Há tanta demanda que novos serviços e oportunidades acabam surgindo.

Se interessou? Então está na hora de entender como faturar com o mercado de pets. As ideias que temos aqui são:

  • Pet Sitting
  • E-commerce
  • Pet Influencer
  • Produção de Conteúdo
  • Cursos Online
  • Fotografia Pet
  • Reiki Animal

Deu para ver que são opções bem amplas e variadas, certo? Dessa maneira fica mais fácil encontrar um caminho mais afim para você. Por exemplo como vender cursos onlines de pets ou como criar infoprodutos de pets.

São um mundo de possibilidades que veremos aqui, principalmente no meio online. Curiosidade batendo? Então vamos logo conferir como faturar com o mercado de pets.

Como faturar com o mercado de pets – 7 ideias

1- Pet Sitting

Essa é uma opção de como faturar com o mercado de pets para quem ama animais e leva bastante jeito para cuidar deles. 

Muitas pessoas precisam de alguém para tomar conta dos bichinhos quando vão trabalhar ou viajar. Por isso, elas procuram por indicação na internet, em apps como o DogHero ou nos Pet Shops e clínicas veterinárias. 

Então a ideia desse cargo é que você seja como uma babá que vai cuidar dos fofinhos enquanto os donos estão fora. Bem legal, certo?

Para isso, você deve ter seu perfil no DogHero ou disponibilizar seu contato em lugares especializados para pets. Desse jeito você começa a aparecer como alternativa no meio e pessoas interessadas no serviço te procuram.

Bem simples, viu? Tudo o que você precisa é do seu perfil, uma divulgação e saber bem como tomar conta de bichinhos. Esse último é extremamente importante, lembre-se que é uma imensa responsabilidade da qual você deve estar preparado.

2- E-commerce

Essa segunda maneira de como faturar com o mercado pets é bem ampla. Afinal, você pode vender diversos tipos de produtos voltados para os bichinhos no meio online, como por exemplo:

É só escolher o que tem mais a ver com você, qual é a opção mais viável de se produzir. Depois, é possível fazer a venda tanto em lojas físicas quanto em sites ou por perfis nas redes sociais.

Para isso, você precisará de um bom planejamento e estratégias interessantes para divulgar adequadamente. Então é bem interessante que você tenha noções de marketing digital.

3- Pet Influencer

Se você tem um pet, por que não transformar sua fofura em um influenciador? Faça um perfil do seu pet nas redes sociais e crie postagens interessantes. Em pouco tempo você terá uma audiência maior e poderá ganhar com publicidade.

Para conseguir dar conta de como faturar com o mercado pet dessa forma, você precisará de bastante criatividade e uma presença consolidada.

Pode até parecer fácil, mas conquistar um público fiel e sólido o suficiente para te gerar renda demanda empenho e dedicação. Além de ser importante ter uma personalidade bem marcante para se destacar.

Mas é uma alternativa de investimento financeiro praticamente nulo, então com certeza vale a pena considerar. 

4- Produção de Conteúdo

Se você é um verdadeiro amante dos bichinhos e tem um conhecimento específico, que tal produzir um conteúdo com ele?

Seja para blogs ou canal no youtube, criar conteúdo é uma das alternativas para quem quer entender como faturar com o mercado pets. 

Necessita de muita atenção e cuidado com o que você publica. É preciso ter uma autoridade no assunto, sabendo de verdade do que está falando. Criar algo raso não é interessante para ninguém, portanto estude realmente.

Principalmente se o que você busca é como criar infoprodutos pets. Esse tipo de material é valorizado por sua informação, então se dedique bem a isso. Não deixe a desejar.

Com uma produção de conteúdo de qualidade, possivelmente você terá um retorno com esse produto.

5- Cursos Online

Dar curso é outra boa opção para quem quer saber como faturar com o mercado pets com o seu conhecimento. 

Se você é um entusiasta do universo dos bichinhos de estimação e conhece algo que é interessante passar para frente, essa é uma possibilidade.

Por exemplo, vamos supor que você sabe como fazer petiscos caseiros para gatos e tem um vasto entendimento e estudo desse aspecto. Então você consegue oferecer um curso online disso, ensinando receitas para outros donos. 

Basta criar um e-book de livro de receitas e disponibilizar em plataformas como a EAD. Depois disso é só colocar a venda e fazer chegar aos possíveis interessados. 

Então mais uma vez: para você entender como vender curso online de pets, esteja por dentro do marketing digital!

6- Fotografia Pet

Se você curte fotografia e os bichinhos, é hora de unir o útil ao agradável. Se tornar um fotógrafo especializado nesse segmento é um meio de como faturar com o mercado pet.

Você pode oferecer sessões de fotos exclusivas voltadas para books dos bichinhos ou dos donos com os queridinhos. 

Se você já tem experiência com fotografia e as ferramentas necessárias, como uma máquina profissional e tripé, basta se especializar no setor. Estudar e buscar por cursos de fotografia pet.

Caso vá começar agora, você obviamente precisa começar bem princípio, estudando fotografia. Isso torna o caminho um pouco mais longo, mas se já é algo que você se interessa vale a pena.

7- Reiki Animal

O último da nossa lista de como faturar com o mercado pets é o Reiki Animal. Isso mesmo, essa terapia alternativa tem crescido bastante e também pode ser aplicada nos lindinhos. 

Se trata de um tratamento vibracional, voltado para a energia e equilíbrio dos chakras. Há vários relatos dos benefícios do Reiki em animais, como:

  • Melhora comportamental
  • Melhora do sistema imunológico
  • Redução de estresse
  • Alívio da dor

Apesar de não substituir nunca uma ida ao veterinário para cuidar dos problemas físicos, muitos donos têm procurado esse tratamento como alternativa complementar.

Você pode se tornar um aplicador de reiki nos pets e ganhar dinheiro ajudando os lindinhos! Se tiver interesse, existem cursos de Reiki Animal disponíveis pela internet.

Gostou da nossa lista de como faturar com o mercado pet? Qual dessas opções te parece mais interessante?

Fala com a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar o post com aquela amizade que também ama bichinhos. Quem sabe vocês não começam algo em conjunto?

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy