design instrucional empreendedor ead

5 cursos de empreendedorismo digital para levar seu negócio para a internet!

Cursos de empreendedorismo digital consolidaram-se como uma forte tendência da educação online nos últimos tempos, e a causa para esse sucesso está intimamente ligada com o crescimento da transformação digital e o mundo de oportunidades abertas por ela.

Afinal, a internet propiciou um verdadeiro êxodo das grandes empresas do meio físico para o virtual. A grande maioria, por sua vez, mantém-se híbrida entre o digital e o analógico, enquanto outros apostaram 100% da sua operação no universo online.

Além disso, todo um novo leque de mercados e profissões surgiram com essa transformação, como é o caso dos desenvolvedores web, os produtores de conteúdo, gestores de mídias sociais e muito mais!

Portanto, diante desse mar de oportunidades, nada como buscar bons cursos de empreendedorismo digital para descobrir todos os potenciais oferecidos por essa nova realidade, não é verdade?

Confira então a lista com cinco cursos online de empreendedorismo digital, entre pagos e gratuitos, para você se tornar um expert das novas tendências e fazer prosperar seu negócio na internet! 

5 curso de empreendedorismo digital

1. Marketing digital para o Empreendedor – Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem um longo histórico e tradição na formação educacional de diversos empreendedores Brasil afora. 

E nesses tempos de transformação digital, a instituição continua uma grande aliada daqueles que querem fazer prosperar o negócio próprio.

Pensando nisso, dentre as várias opções disponíveis pelo Sebrae, destacamos o curso denominado Marketing digital para o Empreendedor.

Esse curso 100% online e gratuito é uma ótima introdução para que o empreendedor entenda o básico sobre marketing digital e como divulgar seu negócio na internet.

Com apenas duas horas de duração e entrega de certificado, você aprenderá a metodologia para desenvolver um planejamento digital e monitorar seus resultados. Saiba mais!

2. Marketing de conteúdo – Rock University

A Rock University é um espaço desenvolvido pela Rock Content cujo objetivo é disseminar o conhecimento sobre o marketing e empreendedorismo no ambiente online.

Dentre os cursos de empreendedorismo digital mais famosos da plataforma, destacamos o de Marketing de Conteúdo.

100% gratuito e com certificação após a realização de um exame final, esse curso traz como tema principal um assunto incontornável para aqueles que querem usufruir da vitrine disponibilizada pelos maiores buscadores da internet, como o Google.

Com cerca de 30 lições e 3 horas e meia de duração, você vai aprender os fundamentos do marketing de conteúdo e como essa estratégia pode ser utilizada para: 

  • conseguir maior exposição e engajamento;
  •  levar seu público-alvo para sua landing page;
  •  e fechar mais conversões.

Saiba mais!

3. Google Primer – Google

O Google Primer, na verdade, é um aplicativo que contém uma grande variedade de cursos com o objetivo de orientar os usuários a aprimorar suas técnicas de negócio e conhecimentos sobre marketing digital.

A ferramenta utiliza o conceito de microlearning (os vídeos costumam ter apenas cinco minutos) para oferecer várias certificações 100% gratuitas aos interessados em aprender sobre diversos temas que visam o fortalecimento de uma marca na internet.

O app, que destaca-se pelo design intuitivo e simplicidade nos ensinamentos, está disponível na Play Store

4. Inbound Marketing – Hubspot Academy

Com um tempo de duração mais encorpado de 5 horas, trazemos a escola de Inbound Marketing da Hubspot Academy como quarta opção da nossa lista de cursos de empreendedorismo digital.

Aqui há uma abrangência maior de temas que vão desde o gerenciamento de mídias sociais até o marketing de conteúdo. Além disso, o aluno também aprende técnicas de conversão de leads e clientes e entender como funciona a jornada do cliente através do funil de vendas.

Por fim, esse curso 100% online também emite um certificado de conclusão com o selo Hubspot de credibilidade. Saiba mais!

5. Criação de Conteúdos para Mídias Digitais – Senac

Finalizamos nossa lista com o curso completo oferecido pelo Senac de Criação de Conteúdos para Mídias Digitais. 

Diferentemente dos outros citados, ele não é gratuito e o valor vai de R$ 354,80, para quem trabalha ou tem sua própria empresa no setor de serviços, até $597,63, para o público em geral.

O curso tem duração de 28 horas e nele você vai aprender tudo sobre:

  • redação de textos para redes sociais; 
  • desenvolvimento de persona;
  • curadoria de conteúdos;
  • monitoramento de métricas das principais mídias;
  • criar podcasts e elaborar roteiros;
  • desenvolver manual de identidade visual das marcas.

Como as aulas são 100% onlines e ao vivo, é importante dispor de um microfone para interação com professores e outros alunos, além de uma boa conexão de internet para não ter prejuízo no aprendizado.

Por fim, o curso oferece certificação válida em todo território nacional. Conheça!

E aí, o que achou da nossa lista de cinco cursos de empreendedorismo digital? Com esse aprendizado acumulado, você se tornará apto não só para fazer prosperar seu negócio, mas também para desenvolver seu próprio curso e compartilhar suas experiências.

Afinal, nunca foi tão fácil criar seu próprio curso online e divulgar seu trabalho na internet. A EAD Plataforma, por exemplo, possui a ferramenta perfeita para que você consiga hospedar suas aulas, ter um espaço de interação com seus alunos para divulgação de materiais diversos e recursos pedagógicos inovadores!

Ficou curioso? Pois fale com um de nossos especialistas e saiba mais sobre a EAD Plataforma!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy