Plataforma de cursos online: escolha a melhor e comece a vender seus cursos na internet

Existem diversas plataformas de cursos online disponíveis no mercado.

Isso porque a venda de cursos online tem se mostrado uma alternativa interessante para quem deseja fazer uma renda extra ou se tornar um empreendedor digital e se dedicar totalmente à criação e comercialização de conteúdos digitais sobre diferentes assuntos.

A maior flexibilidade e os preços mais acessíveis são os principais fatores que atraem pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades.

Por exemplo, existem cursos online sobre maquiagem, fotografia, mercado financeiro, nutrição, autoajuda, meditação. Enfim, são várias as oportunidades de aprendizado para diferentes nichos.

A escolha de uma boa plataforma de hospedagem de cursos online é muito importante para que você seja bem sucedido com a venda desse formato de conteúdo.

Neste artigo, vamos explicar o que é e como funciona uma plataforma de venda de cursos online e a importância de hospedar seus conteúdos nesse espaço virtual.

Além disso, separamos também algumas dicas fundamentais de como escolher a melhor plataforma de cursos online:

  1. Estrutura tecnológica para gestão de conteúdos;
  2. Realização de provas;
  3. Gestão de todos os usuários da plataforma;
  4. Possibilidade de personalização;
  5. API para integração.

Depois, veja também 8 motivos para você aderir à EAD Plataforma.

O que é e como funciona uma plataforma de cursos online?

A plataforma de cursos online é um espaço virtual que tem como objetivo hospedar conteúdos didáticos de diferentes formatos, como videoaulas, slides, ebooks, audiobooks, infográficos e outros materiais.

Na plataforma de hospedagem de cursos online, os alunos realizam o pagamento para ter o acesso liberado aos conteúdos disponíveis e ainda podem interagir com outros alunos. Além disso, o ambiente é personalizável.

Leia também: Plataforma de treinamento para empresas: como usar a sua em 6 passos

Por que contratar uma plataforma de venda de cursos online?

Para pessoas interessadas em empreender com a vendas de cursos online, investir em uma plataforma de cursos EAD já pronta é mais vantajoso do que criar do zero toda uma infraestrutura tecnológica para disponibilizar os conteúdos para compra na internet.

Uma sólida plataforma de cursos online com certificado já te oferece todos os recursos de tecnologia que você precisa para subir seus arquivos, receber os pagamentos dos alunos e interagir com eles por meio de chats e videochamadas.

Se você fosse criar a sua própria plataforma, seria necessário fazer um investimento mais elevado.

Leia mais: Como usar a plataforma de aulas particulares? Lives + hospedagem + vendas

Como escolher a melhor plataforma de cursos online?

Se você tem interesse em ingressar no mercado de cursos online e compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas, trouxemos aqui alguns aspectos que você precisa observar antes de escolher a plataforma de cursos EAD para hospedar seus conteúdos.

1 – Estrutura tecnológica para gestão de conteúdos

A plataforma escolhida precisa ter uma estrutura no mínimo razoável para você conseguir gerir os diferentes formatos de conteúdos que você subir.

Isso fará toda a diferença na experiência dos usuários: os seus alunos.

2 – Realização de provas

Para um aprendizado eficaz, é muito importante contar com um sistema que permita realizar provas e avaliar o desempenho dos alunos no que se refere à absorção dos conteúdos.

Veja como é fácil fazer isso na EAD Plataforma:

3 – Gestão de todos os usuários da plataforma

Para escolher a melhor plataforma de cursos online, verifique se ela oferece a possibilidade de gerenciar e controlar o acesso de todos os usuários. Isso é importante para garantir a segurança da plataforma.

Este vídeo ensina como fazer isso na EAD Plataforma

4 – Possibilidade de personalização

Para criar uma identidade para o seu curso, a plataforma precisa oferecer a possibilidade de personalizar não somente a página de venda, mas também a área que o aluno vai utilizar para consumir as aulas online.

5 – API para integração

Para facilitar a gestão dos seus cursos online, opte por uma plataforma que ofereça a possibilidade de realizar integrações com outras ferramentas, como redes sociais e gateways de pagamentos.

Isso acontece por meio dos API, protocolos da internet que permitem que apps diferentes troquem informações entre si.

8 motivos para escolher a EAD Plataforma para hospedar seu curso online

A EAD Plataforma é a melhor opção para você hospedar seus cursos online e começar a ganhar dinheiro com venda de conteúdos da internet.

Confira abaixo os principais motivos para adotar a nossa plataforma de cursos online com certificado. Mas, antes, dê uma olhada neste vídeo:

  1. Plataforma otimizada para dispositivos móveis;
  2. Ambiente virtual totalmente customizável para criação de uma identidade visual;
  3. Domínio próprio com certificado de segurança;
  4. Sistema de pagamento seguro e confiável;
  5. Possibilidade para inserir conteúdos de formatos diversos;
  6. Suporte técnico para produtores, afiliados e compradores;
  7. Opção de trabalhar com modelo de assinatura dos conteúdos;
  8. Emissão de certificados de conclusão do curso;

Quer saber como gerar certificados na EAD Plataforma? Então, assista ao vídeo:

Se você quer experimentar gratuitamente todas essas vantagens da EAD Plataforma, acesse este link e preencha as informações solicitadas!

Saiba mais: Plataforma de infoprodutos: o que é? Do que se alimenta? Entenda!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy