Aprenda como vender no Facebook como afiliado e ganhe dinheiro rapidamente!

Se você está procurando uma fonte de renda online, flexível e trabalhando de casa, seja como trabalho integral, seja para levantar um dinheiro a mais no final do mês, precisa aprender como vender no Facebook como afiliado. 

Hoje em dia é possível fazer qualquer tipo de negócio na internet, inclusive vender produtos de terceiros e ser recompensado por isso, como é o caso de uma estratégia chamada marketing de afiliados. 

Essa prática vem se mostrando importante para a economia mundial. Segundo o Awin Report 2021 dos US$ 3,8 bilhões investidos em anúncios em plataformas digitais em 2020 no Brasil, US$ 152 milhões foram aplicados diretamente no mercado de afiliados.

Ou seja, o marketing de afiliados está crescendo cada vez mais e é possível ganhar um bom dinheiro enquanto diversas empresas estão apostando para valer nessa estratégia de venda.

É por isso que neste artigo você vai aprender o que é marketing de afiliados, quais as suas vantagens e como vender no Facebook como afiliado.

Gostou? Então continue a leitura com a gente!

Como vender no Facebook como afiliado: o que é marketing de afiliados?

Antes de você aprender como vender no Facebook como afiliado, é necessário entender melhor o que é marketing de afiliados. Marketing de afiliados é uma estratégia de marketing que conta com uma rede de divulgação (os afiliados) para um produto ou serviço. 

Sabe os influenciadores digitais que recomendam produtos ou serviços de outras pessoas em suas redes sociais? Eles são afiliados. 

Ou seja, essa estratégia busca criar uma grande rede de consumidores que são influenciados por outras pessoas para consumir um produto. Desse modo, a cada venda do produto indicado, o afiliado ganha um valor (comissão) do produto total. 

Vantagens do marketing de afiliados

Trabalhar com o marketing de afiliados tem diversas vantagens, entre elas: 

  • Não precisa criar um produto (afinal você está divulgando produtos de terceiros);
  • É possível trabalhar com mais de um nicho;
  • O investimento é baixo;
  • Existe flexibilidade para trabalhar. 

Se você gostou de como funciona essa estratégia e já está pensando em começar no marketing de afiliados, saiba que a hora é agora.

Até porque não é necessário ser um influenciador com milhares de seguidores para ser um afiliado. É possível ganhar dinheiro como afiliado utilizando uma ferramenta muito interessante chamada Facebook Ads. Confira a seguir como vender no Facebook como afiliado!

Como anunciar no Facebook como afiliado?

Se você quer saber como anunciar no Facebook como afiliado, é sobre isso que vamos falar agora. 

Como dissemos anteriormente, o marketing de afiliados é uma forma de indicar produtos e serviços de terceiros, enquanto você ganha uma comissão por cada venda realizada por meio do seu link disponibilizado em alguma plataforma. 

Algumas empresas que trabalham bastante com afiliados são:

  • Amazon;
  • Magazine Luiza;
  • Americanas;
  • Shopee;
  • Netshoes.

E muitas outras.

O marketing de afiliados em sua essência parece muito simples. Basta que os seus contatos cliquem no seu link, entrem na página do produto e comprem, não é mesmo?

Mas vender não é algo tão simples assim, o seu público precisa desejar o produto indicado. Como não é todo mundo que domina a arte de vender, é aí que entra uma ferramenta muito estratégica para o mercado de afiliados: o Facebook Ads. 

Com o Facebook Ads é possível divulgar os seus links de afiliados para uma rede enorme de pessoas: os usuários do Facebook. E você também não precisa gastar muito tempo tentando convencer as pessoas uma a uma, basta incluir a sua propaganda que aparecerá no feed de diversas pessoas. 

Que tal aprender agora como usar o Facebook Ads para afiliados? 

Como usar o Facebook Ads para afiliados?

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios do Facebook. Você só precisa ter uma página profissional na rede social e um cartão de crédito para poder utilizá-lo.

Para o seu link de afiliado ser divulgado de forma correta no Facebook Ads, siga o passo a passo a seguir.

  1. Crie uma conta profissional 

Para ter acesso à plataforma de anúncios é necessário criar uma conta profissional por meio do Facebook for Business.

  1. Utilize o Gerenciador de Anúncios

O gerenciador de anúncios é uma ferramenta do Facebook que permite que você inclua especificidades para o alcance dos seus anúncios. Dessa forma você consegue nichar melhor eles, alcançando as pessoas certas para o seu produto, bem como estabelecer um orçamento e um período para a veiculação da peça. 

  1. Não divulgue o link direto no Facebook Ads

Essa é uma etapa muito importante. Na hora de programar o seu anúncio, o link de direcionamento não pode ser o seu link de afiliado. O ideal é incluir um link para alguma landing page e é ela que direcionará para o seu link de afiliado.

Se você colocar o link de afiliado diretamente no anúncio o Facebook pode suspender a sua conta.

Bônus: dicas para vender mais com o Facebook Ads

Além do passo a passo acima sobre como divulgar link de afiliado no Facebook Ads, separamos também algumas dicas ótimas para te ajudar a vender mais com essa ferramenta. 

  • Capriche no anúncio: o seu anúncio precisa ser chamativo e conversar com o público-alvo do produto. Precisa também conter um CTA claro e direto. 
  • Capriche também nas landing pages de direcionamento (as chamadas páginas de captura): utilize diversas técnicas de persuasão para convencer a pessoa a comprar o produto que você está indicando. 
  • Inclua o pixel do Facebook: esse código JavaScript rastreia as interações dos usuários. Com ele é possível saber quais páginas as pessoas que clicaram no seu anúncio visitaram. 

Agora que você já sabe como vender no Facebook como afiliado, que tal começar a ganhar dinheiro com isso?

Aprendeu como vender no Facebook como afiliado? 

Como você pode ver neste artigo, é possível ganhar dinheiro com afiliados no Facebook. Essa estratégia de marketing é muito usada para gerar dinheiro promovendo um produto ou serviço de terceiros e uma forma muito útil de crescer nesse meio é utilizando a ferramenta Facebook Ads. 

E se tiver mais algumas dúvidas sobre como ganhar dinheiro no mundo digital, por que não dá uma olhada em outros conteúdos do nosso blog? Você pode encontrar mais respostas por aqui!

Até porque nós da EAD Plataforma estamos aqui para ajudar você a seguir os seus sonhos, adquirir conhecimento e alavancar o seu negócio digital!

Neste artigo você aprendeu o que é marketing de afiliados, quais as suas vantagens e como vender no Facebook como afiliado.

Conheça outros artigos semelhantes que possam interessar:

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy