Blog EAD Plataforma 18-04-2019 Automação de Marketing

Faça as vendas dos seus cursos EAD decolarem com a automação de marketing

A automação de marketing é a estratégia ideal para fazer as vendas dos seus cursos online darem um belo salto. Ela pode – e vai – aumentar o seu potencial comercial.

E, para ajudar você a dar os primeiros passos com nessa ação, nada melhor do que trazer especialistas no assunto para lhe ajudar.

Por isso, acionamos os nossos incríveis parceiros da LAHAR. A ferramenta de automação de marketing que usamos aqui na EAD Plataforma.

Eles trouxeram dicas valiosíssimas para garantir o seu sucesso ao trabalhar com essa estratégia e fazer as suas vendas decolarem.

Portanto, confira o infográfico SUPER COMPLETO que preparamos para você! Aliás, esse é o tipo de material que deve estar na sua barra de favoritos, para ser consultado sempre que necessário.

O que é automação de marketing?

Para entender mais a fundo o que significa automação de marketing, vamos utilizar a definição apresentada pela  própria LAHAR, em seu blog.

“A automação de marketing digital tem como principal objetivo aprimorar processos e fornecer todas as informações necessárias para atrair visitantes ao site, convertê-los em leads, converter os leads em clientes e fidelizar esses clientes.

Sendo assim, ela abrange todas as etapas do funil de vendas, permitindo uma melhor compreensão de cada uma dessas etapas.

Ela permite entender em qual estágio do processo de compra o usuário se encontra, para então automatizar, de forma personalizada, as ações de marketing digital, como: envio de e-mail marketing para nutrição de leads, postagens no blog e mídias sociais”.

Em suma, entendemos que a automação de marketing se trata de estratégias para conhecer melhor qual é o seu público e desenhar ações direcionadas para ele.

O que você verá neste infográfico?

  • Ações para leads que compraram o seu curso;
  • Ações para trabalhar durante o processo de compra;
  • Ações para trabalhar após o pagamento aprovado;
  • Por que oferecer um curso gratuito;
  • Ações para trabalhar após os alunos concluírem o curso;
  • Ações para leads que colocaram seu curso em sua lista de desejos;
  • Ações para leads que abandonaram o carrinho;
  • Ações para os visitantes do seu site.

Para mais informações sobre a LAHAR acesse: https://www.lahar.com.br/

Para mais informações sobre a EAD Plataforma acesse:https://eadplataforma.com/

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy