Melhor editor de vídeo para Android: quais são os melhores do mercado?

A tecnologia hoje nos proporciona muita praticidade. Conseguimos produzir vídeos sozinhos com uma qualidade excelente, seja apenas para guardar de recordação, seja para trabalhar com criação de conteúdo digital. Mas na hora de editar esses vídeos, você sabe qual programa de edição de vídeo para Android usar?

Se essa é a parte da criação que você mais tem dificuldade, pode se tranquilizar, já que hoje não é mais necessário ter conhecimento de programas caríssimos, complicados e pesados para desenvolver a edição de vídeo.

E é sobre isso que falaremos. Se você tem um celular Android, esse artigo é para você! 

Aqui falaremos quais são os 5 melhores editores de vídeo para Android para você começar a usar agora mesmo e fazer as melhores edições, com cara de trabalho profissional.

Gostou? Então continue a leitura!

Melhores apps para edição de vídeo no android: o que são editores de vídeo?

O mundo da criação de conteúdo está cada vez mais em expansão e a concorrência é grande seja o nicho que for. É por isso que oferecer um conteúdo de qualidade é essencial para se destacar nesse mercado. 

E quando falamos em qualidade de vídeos, o segredo está justamente na edição!

Editores de vídeo são aplicativos que permitem que você possa cortar vídeos, incluir músicas, melhorar áudios, incluir outros vídeos no meio, enfim, transformar a sua gravação caseira em um produto de qualidade. 

Saiba mais: Introdução de vídeo: 7 dicas de como começar vídeos e aumentar visualizações no seu canal

Por que utilizar app de edição de vídeo para celular?

Como dito anteriormente, hoje quem quer se destacar no mercado de produção de conteúdo online precisa contar com o apoio da tecnologia. 

Os aplicativos que serão citados mais à frente ajudarão a dar um ar mais profissional à sua criação sem que você perca muito tempo tentando entender como o programa funciona. Afinal, todos que estão na lista prezam pela interface simples e pela facilidade de utilização. 

A praticidade de ter um aplicativo desses no celular e não depender apenas do computador ou notebook é tremenda, até porque muitas possibilidades de conteúdos surgem ao longo do dia e não é sempre que se tem um computador à mão, não é mesmo? 

É por isso que criamos essa lista dos 5 melhores editores de vídeo para Android. Conheça quais são eles a seguir. 

Melhor editor de vídeo para Android: descubra 5 aplicativos essenciais 

Chegou a hora de conhecer os 5 melhores editores de vídeo para Android.

InShot

Um dos mais conhecidos e melhores apps para edição de vídeo no Android é o InShot. É um aplicativo gratuito que possui interface simples e prática.

No InShot é possível cortar trechos do vídeo, excluir uma parte do meio e juntar vídeos diferentes. E também há formatos pré-definidos para as diferentes redes, como Instagram, Youtube e Tik Tok.

Além disso, você pode incluir diversos efeitos visuais, músicas populares ou efeitos sonoros, adesivos animados e textos na imagem. Há as versões gratuita a paga desse aplicativo. 

Filmr

Outro entre os melhores editores de vídeo para Android está o Filmr. O Filmr é um aplicativo brasileiro que se destaca por também ter uma interface simples, pela quantidade de filtros e tipos diferentes de transição.

Além disso, ele também permite que o usuário publique o material diretamente nas redes sociais. 

VideoShow

Outro destaque é o app de edição de vídeo para celular chamado VideoShow. Ele é diferente dos outros porque permite misturar vídeos com fotos. Também é possível cortar tanto os vídeos quanto as músicas inseridas.

Outro ponto positivo do aplicativo é a possibilidade de adicionar legendas. Ele também possui duas versões: gratuita e paga. 

CapCut 

Outro que está na lista dos melhores editores de vídeo para iOS é o CapCut. Trata-se de um editor de vídeos criado pela mesma empresa dona do Tik Tok. 

O CapCut tem uma interface simples e fácil de usar, sem necessidade de experiência em edição de vídeo. 

Outras funcionalidades do CapCut são:

  • Recurso de conversão de texto em fala que suporta diferentes idiomas e uma variedade de efeitos de voz;
  • Criação de legendas automáticas em 93 idiomas;
  • Possibilidade de utilizar efeitos especiais de vídeo para criar vídeos exclusivos.

Ele é utilizado de modo online e gratuito, além de não ter marca d’água no vídeo final. 

YouCut

Por fim, temos o último editor de vídeo para Android da nossa lista: o YouCut. Esse aplicativo permite uma edição de vídeos profissional, com diversas funcionalidades como cortes, transições e adição de músicas e outros áudios. 

O aplicativo é muito indicado para youtubers justamente por entregar esse ar de trabalho profissional e pela quantidade de recursos que oferece. Ele tem a versão tanto paga quanto gratuita. 

Leia também: Como falar em frente à câmera? Confira o passo a passo para perder o medo dos vídeos 

Curtiu os melhores editores de vídeo para Android?

Agora que você conhece os 5 melhores editores de vídeo para Android, que tal testá-los para descobrir qual o ideal para você?

E se você trabalha com produção de conteúdo em formato de cursos EAD ou videoaulas, além de um bom editor de vídeo, precisa também de uma plataforma de hospedagem que possa oferecer tanto uma boa experiência para os seus clientes quanto praticidade para te ajudar com as vendas.

Se é isso que você busca, a EAD Plataforma pode ser o que estava faltando para o seu negócio alavancar de vez!

A EAD Plataforma é uma plataforma de hospedagem que conta com mais de 1.400 clientes ativos, além de mais de 2 milhões de horas de conteúdo em mais de 50 mil cursos. 

Com a nossa Plataforma Comercial, indicada para infoprodutores, você vende cursos online como uma loja virtual com carrinho de compras e disponível para o público 24h. 

As matrículas são liberadas automaticamente após a confirmação de pagamento do aluno e você também tem total proteção contra downloads e segurança para o seu conteúdo.

Gostou da EAD Plataforma? Faça um teste grátis e comece a vender os seus cursos online com a melhor edição de vídeos e com o melhor suporte possível!

Veja também: Os 11 melhores aplicativos para criar vídeos de cursos online

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy