como vender cursos como afiliado

Como vender cursos como afiliado e dobrar sua receita?

Saber como vender cursos como afiliado é uma estratégia inteligente para quem quer ganhar dinheiro na Web. 

Afinal, esse mercado tem apresentado um crescimento exponencial tanto internacional como nacionalmente. 

Só para você ter uma dimensão:

  • mais de 80% das marcas hoje trabalham com programas de afiliados para gerar leads;
  • o marketing de afiliados é responsável por 16% das vendas totais do e-commerce mundial;
  • programas bem elaborados podem aumentar o faturamento em mais de 30%.

Foi o que mostrou pesquisas de diversos levantamentos ao redor do globo. 

Considerando que as vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer em 26% até o fim de 2021 e registrar R$ 110 bilhões esse ano, segundo pesquisa divulgada pela Ebit/Nielsen, é possível concluir que o cenário está promissor, certo?

Para entender melhor o tema e conferir como vender cursos como afiliado com sucesso, basta seguir com sua leitura!

O que é um programa de afiliados? Entenda!

Antes de saber como vender cursos como afiliado, é fundamental compreender qual é a proposta proposta desse programa, não é mesmo?

De modo simplificado, esse programa configura uma poderosa estratégia de marketing que traz benefícios para as duas pontas do negócio. 

Em linhas gerais, um programa desse gênero tem como proposta divulgar produtos digitais de terceiros. Em troca dessa promoção, a pessoa recebe uma comissão sobre cada venda realizada. 

As duas pontas desse negócio são representadas pelo afiliado e pelo produtor. O produtor é o responsável tanto pela criação do produto (no caso o curso) como por sua comercialização. Já o afiliado é aquele que promove o produto. 

Para que isso ocorra, um link é gerado e rastreado pelo produtor, que o envia para o afiliado. Assim, quando o segundo realiza uma venda por meio desse link, o produtor  calcula a porcentagem sobre a venda, que nada mais é do que o bom e velho comissionamento.  

Como vender cursos como afiliado? 4 estratégias que geram resultados 

Confira, agora, as estratégias mais efetivas e descubra, de uma vez por todas, como vender cursos como afiliado com eficiência!

Tenha um blog 

Um blog com conteúdo relevante é uma excelente forma de atrair visitantes, despertar o sentimento de confiança neles e, assim, estimular a compra. 

Para tanto, é fundamental criar artigos que resolvam as dores do público que busca por um curso online

Dois formatos de conteúdo bastante funcionais e recomendados são posts que apresentam comparações entre diferentes tipos de cursos e tutoriais que forneçam detalhes sobre o curso promovido. 

Para promover o curso, é importante que você insira o link do produto de modo natural e fluído em seus textos, uma estratégia que pode ser potencializada por meio de técnicas de copywriting

Para transformar visitantes de seu blog em leads, vale muito a pena colocar, no fim de seus textos, a opção para que ele assine uma newsletter para que ele possa receber bons conteúdos em troca de e-mails. 

Leia também: Persuasão: 10 técnicas de copywriting para vender muito mais

Envie e-mails 

O e-mail marketing é uma ferramenta barata e bastante eficiente para promover o curso online de seu produtor. Um dos motivos para isso é que ele não é invasivo. Ou seja, se a pessoa está recebendo o seu e-mail, é sinal de que ela já está interessada, de alguma forma, no curso que você está promovendo. 

Aqui também é essencial ser estratégico e enviar e-mails de acordo com a etapa do funil. Isso porque de nada adiantará mandar conteúdo focado em venda, se o seu lead ainda não estiver preparado para ela. 

Uma boa tática é ir aquecendo seu lead com conteúdo que resolva o seu problema ou que alivie sua dor. Depois, se concentre em outros que despertem a sua necessidade de resolvê-lo, em seguida, mostre que o curso que você está divulgando é a solução. 

Aproveite e confira: [GUIA] O que é nutrição de leads: do formulário à conversão

Aposte em anúncios

Investir em anúncios do Google Ads e Facebook Ads é uma excelente forma de divulgar o curso online que está prometendo. 

Um dos motivos para isso é que você só paga se as pessoas clicarem neles. Além disso, eles não exigem investimento fixo e você pode segmentar seus anúncios como quiser, o que aumenta, consideravelmente, o alcance de seus anúncios. 

Sem falar que anunciar nessas plataformas pode gerar resultados bastante atraentes. Só para você ter uma ideia, o Google oferece um retorno de investimento de 8:1. Isto é, para cada 1 dólar gasto, há um retorno em potencial de 8 dólares. 

Para saber como funciona o Google Ads, sugerimos que assista ao vídeo a seguir (não se esqueça de colocar as legendas em português). 

Invista em boas parcerias 

A dica final, mas não menos importante, para saber como vender cursos como afiliado com sucesso é apostar em boas parcerias. 

Que tal ser afiliado de uma plataforma de educação online em franca expansão e excelente reputação?

Esse é o caso da EAD Plataforma, que alia segurança, qualidade e confiança, além de:

  • contato interno exclusivo para parceiros;
  • comissão recorrente por indicação realizada;
  • EAD para testes de funcionalidades;
  • selo de parceiro certificado.

Se interessou? Então, clique aqui e saiba mais!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy