como divulgar links de afiliados

Como divulgar links de afiliados: 5 estratégias para vender mais

Saber como divulgar links de afiliados configura, hoje, uma das formas mais populares para vender online, uma vez que praticamente não requer investimento inicial. Sendo assim, não é de se espantar que esse modelo de negócio esteja chamando a atenção por apresentar números impressionantes. 

Só para você ter uma ideia, a receita de marketing de afiliados tem crescido 10% ao ano desde 2015,  e a projeção é de que essa tendência seja mantida até, pelo menos, 2021, como mostrou relatório do Business Insider.

A Statista também abalizou essa previsão de crescimento nos Estados Unidos, como você pode observar na imagem abaixo. 

como divulgar links de afiliados

Crédito: Statista 

Nesse contexto, é inegável ressaltar o poder dos links de afiliados, uma vez que segundo pesquisa da IAB, os usuários clicaram mais de 5 bilhões de vezes neles e as redes que trabalham nesse setor realizaram mais de 170 milhões de transações ao redor do globo.

Considerando que o e-commerce no Brasil também está bombando, uma vez que as vendas online em terras tupiniquins cresceram mais de 70% só no primeiro trimestre da pandemia, de acordo com levantamento do Compre Confie, é possível concluir que o cenário do setor parece bastante promissor também para o mercado brasileiro, não é mesmo?

Para ter mais detalhes sobre o tema e saber como divulgar links de afiliados, basta seguir com sua leitura!

Entendendo como funciona um programa de afiliados 

Antes de saber como divulgar links de afiliados, é essencial compreender a proposta deste programa. Em linhas gerais, um programa de afiliados é uma prática que tem como base de negócio a divulgação de produtos digitais de terceiros. 

Em troca dessa divulgação, a pessoa recebe um comissionamento sobre cada venda realizada. 

Para que o programa aconteça,  é preciso contar com uma plataforma online que ligue as duas pontas do negócio e que, assim, crie links e distribuía as comissões com transparência e segurança. 

Como divulgar links de afiliados e ganhar dinheiro? Ponto de partida 

Para ganhar dinheiro com esse programa, é vital lançar mão de estratégias que atraiam um bom volume de tráfego para o site. Isso porque, quanto mais pessoas o acessarem, maior é a probabilidade de que as vendas aconteçam. Logo, como consequência direta, as comissões também tendem a ser maiores. 

Nesse contexto, é importante destacar que para que as vendas sejam contabilizadas da maneira correta, são gerados links de afiliados que são rastreados para indicar em qual parceiro a compra ocorreu. 

Também é válido enfatizar que qualquer pessoa ou companhia pode fazer parte de um programa desse gênero. 

Para tanto, ela apenas precisa ser maior de idade, ter conexão com a internet, é claro, e estar disposta a aprender e a escolher produtos e boas parcerias que estejam alinhados com seus objetivos e com o momento de mercado. 

Não deixe de ler: Como fazer marketing de produto digital? 5 dicas para bombar o seu negócio na rede.

Como divulgar links de afiliados? Que estratégias valem a pena?

Agora que você sabe que é preciso atrair tráfego para vender mais dentro desse programa, deve estar se perguntando como fazer isso, certo? Confira agora algumas estratégias interessantes. 

Tenha um blog relevante 

Uma ótima forma de atrair tráfego de forma orgânica é ter um blog com conteúdo relevante. 

Isso porque ao oferecer artigos que agreguem valor, é possível criar uma boa reputação e assim gerar credibilidade para os seus visitantes. Assim, pelo fato de eles confiarem em seu conteúdo, a tendência é de que eles também depositem confiança em suas indicações. 

É aí que entram em cena os links de afiliados, que você pode colocar no decorrer desses posts, de forma natural, estimulando seus visitantes a clicarem neles. 

Para criar um blog do zero, sugerimos que assista ao vídeo a seguir. 

Produza bons vídeos  

Uma ótima forma de engajar sua audiência é produzindo bons vídeos. Nesse sentido, é essencial contar com uma plataforma que dê todo o suporte necessário para que ele seja profissional. Também é crucial, é claro, ter uma linguagem alinhada com seu público e solucionar suas dores. 

Ai, de forma fluida, você pode incluir um produto de seus afiliados. Nesse contexto, é imprescindível também fazer bons CTAs no fim do vídeo para estimular a venda. 

Confira também: Como escrever um roteiro para YouTube e encantar seus seguidores.

Trabalhe com guests posts 

A terceira dica sobre como divulgar links de afiliados é: trabalhe com guests posts. 

Além de fortalecerem o seu link building, os guests posts também representam uma ótima estratégia para divulgar produtos de terceiros. 

Para tanto, basta procurar boas parcerias e oferecer escrever sobre elas. Assim, você também fortalece essa relação e, ao mesmo tempo, inclui links de seus afiliados. Consegue perceber como todos podem sair ganhando com essa prática?

Invista em anúncios 

Outra estratégia que não poderia nesta lista é o investimento em anúncios como Google Ads e Facebook Ads.

No Google Ads, por exemplo, você pode começar com apenas R$ 5,00 e as campanhas focadas em divulgação e vendas funcionam muito bem.

Aplicar no Facebooks Ads pode também valer muito a pena. Basta observarmos que boa parte das companhias que anuncia lá recebe um retorno cerca de 3 vezes maior que o seu investimento. Logo, é bastante interessante para quem busca por bons retornos financeiros em suas divulgações e vendas. 

Tudo isso é novo para você? Separamos um vídeo que fala sobre Facebook Ads para iniciantes:

Use e abuse das redes sociais

As redes sociais configuram uma estratégia complementar, mas fundamental. Isso porque, ao compartilhar o seu conteúdo no Facebook, no Instagram ou no Twitter, por exemplo, seja ele de artigos de blog ou de vídeo que apresentem soluções de afiliados, você aumenta sua visualização e, logo,incrementa seus resultados.   

Outro modo genial para quem empreende digitalmente e quer disseminar seu conteúdo relevante é criar e vender cursos online. 

Para isso, você pode contar com a EAD Plataforma, que possibilita que você venda seus cursos online para quantos alunos desejar e que, assim, tenha comissões atraentes, conquistando a liberdade financeira que tanto almeja.  

Além de apresentar diversos recursos, a EAD Plataforma oferece suporte integrado e não demanda conhecimentos tecnológicos para ser utilizada. 

Ficou interessado, mas ainda não tem certeza? Pois, então, convidamos você a testar gratuitamente, por sete dias, a plataforma! 

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy