O que vender na internet

O que vender na internet? Confira 11 opções para ganhar dinheiro com pouco investimento

O que vender na internet com pouco investimento?

É crescente o número de pessoas interessadas em empreender no mundo online e criar um modelo de negócio rentável e com um baixo investimento inicial.

As possibilidades de venda são inúmeras e vão desde abrir uma loja virtual em um site de produtos usados até a produção de comercialização de cursos online sobre os mais variados assuntos.

Se você está pensando em coisas para vender na internet, mas ainda não decidiu em quê focar os seus esforços, fica tranquilo que este artigo vai te ajudar.

Separamos aqui uma lista com 11 boas sugestões sobre o que vender na internet para ganhar dinheiro. Continue a leitura e saiba como obter bons ganhos online sem precisar investir muito.

Pensando em empreender sem sair de casa? Então, este vídeo tem cinco dicas perfeitas para você:

Leia também: Plataforma de cursos online: escolha a melhor e comece a vender seus cursos na internet

11 sugestões sobre o que vender na internet para ganhar dinheiro

Você está em busca de mais autonomia sobre os seus ganhos ou simplesmente quer obter uma renda extra? Saiba que a internet é um campo vasto para você criar um modelo de negócio online e fazer uma boa grana.

Confira a partir de agora algumas boas sugestões sobre o que vender na internet com pouco investimento e com grande potencial de retornos financeiros.

1 – Artigos de vestuário

Em qualquer pesquisa online que você fizer sobre “o que mais vende na internet”, tenho certeza que roupas e artigos de vestuário em geral aparecerão entre os primeiros resultados.

Você pode comprar as suas peças no atacado e revendê-las na sua loja online ou marketplaces. Há também a possibilidade de vender algumas roupas usadas – mas em bom estado de conservação – em sites de desapego, como Enjoei e OLX.

2 – Calçados

É possível conseguir uma boa grana com a venda online de calçados. Assim como no caso dos artigos de vestuário, existe um mercado promissor com pessoas que gostam de comprar tênis e outros calçados – inclusive importados – pela internet.

3 – Produtos cosméticos

O setor de beleza está sempre aquecido, sendo também uma boa opção de o que vender na internet.

Maquiagens, perfumes e produtos de skincare costumam fazer muito sucesso nas vendas online. Em vez de revender esses produtos de grandes marcas batendo de porta em porta, crie uma loja online.

Já pensou em virar influencer para vender? Veja algumas dicas:

4 – Produtos artesanais

Você também pode vender seus artesanatos online e obter bons ganhos devido ao valor agregado desse tipo de produto – tendo em vista que eles não são feitos em massa no formato de linha produção industrial.

O nicho de produtos artesanais tem bastante potencial e pode ser bem explorado.

5 – Peças de decoração

Os artigos de decoração também estão entre o que mais vende na internet. Há um grande interesse das pessoas por peças para enfeitar o ambiente de casa ou do trabalho.

Você pode anunciar e vender esses produtos no Mercado Livre ou na Amazon, por exemplo.

6 – Peças de cama, mesa e banho

Outro nicho ao qual você pode se dedicar nas vendas online é de cama, mesa e banho. Não é difícil encontrar fornecedores que vendem esse tipo de peças no atacado para que você possa revendê-las com uma boa margem de lucro.

7 – Artigos para salão de beleza

Empreendedores de salão de beleza também são um nicho que vale a pena ser explorado nas vendas online. Produtos profissionais para cabelo e materiais de trabalho, como tesouras, máquinas e secadores, podem ser comprados mais barato diretamente com os fabricantes e revendidos na sua loja online.

8 – Camisas e canecas com estampa personalizada

E que tal criar uma loja virtual especializada em estampas personalizadas para camisas e canecas?

De fato, já existem várias lojas que fazem isso. Mas se você for muito bom em design gráfico, pode criar estampas exclusivas com as suas artes.

9 – Fotografias

Outra coisa que você pode vender na internet são fotografias de sua autoria. Anuncie suas fotos em bancos de imagem para que pessoas e empresas possam comprá-las para usá-las em alguma peça publicitária ou colocá-las em uma moldura para decorar ambientes.

10 – Doces, bolos e marmitas

Quem tem o dom da culinária pode abrir um negócio online e começar a comercializar doces, bolos ou marmitas.

Essa venda pode ser feita em pronta-entrega por meio de aplicativos de delivery ou por encomenda.

11 – Cursos online

Por fim, encerrando a nossa lista sobre o que vender na internet, você pode ganhar uma boa grana comercializando cursos online.

É possível monetizar os seus conhecimentos e experiências a partir da criação de cursos sobre temas que você domina.

Há também a possibilidade de se tornar um afiliado digital e divulgar os cursos de outras pessoas; para cada venda feita a partir do link que você divulgou, você receberá uma comissão sobre o valor do curso.

Não sabe como criar um curso online? A solução está aqui, confira:

E então, já escolheu o que vender na internet para ganhar dinheiro com pouco investimento?

Avalie as 11 opções que trouxemos aqui neste artigo e escolha a que mais combina com você.

Usando a EAD Plataforma, será muito mais fácil criar seu curso. Essa ferramenta de gestão e venda de  cursos pela internet tem tudo que você precisa, veja:

  • Aulas ao vivo com chat;
  • Área de gestão de alunos;
  • Emissão de certificados;
  • Segurança SSL;
  • Fórum;
  • APIs de automação;
  • Integração com outras soluções;
  • Provas e exercícios online;
  • Cupons de desconto;
  • Biblioteca de conteúdos;
  • Relatório de desempenho.

Assista agora a uma apresentação da plataforma e não deixe de fazer um teste grátis para conhecer todas as vantagens da plataforma EAD!

E se você tem dúvidas de como vender um curso online pela internet, as respostas estão todas aqui:

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy