como dar curso de design de sobrancelhas

Como dar curso de design de sobrancelhas: 5 truques para começar já

Quer entender como dar curso de design de sobrancelhas online? Então esta matéria foi feita para você!

Mesmo durante esse período difícil de pandemia, a ABIHPEC apontou que o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos aumentou suas vendas em 5,7% – durante os primeiros quatro meses de 2021.

Mas não basta o mercado estar aquecido! Para transformar sua paixão em negócio, é preciso dedicação, planejamento e uma bela dose de inovação.

Com os 5 truques que reunimos aqui, você terá tudo o que precisa para dar curso de design de sobrancelha. Boa leitura!

Quem pode dar curso de design de sobrancelha?

Essa é uma pergunta muito comum. Será que você está apto para isso? Quem pode dar curso de design de sobrancelha?

Bom, qualquer pessoa pode se tornar um instrutor, desde que tenha uma formação na área de estética. Isso, além de conferir autoridade para seu curso, ajuda a passar mais confiabilidade e segurança para seus alunos! 

O primeiro passo, portanto, é fazer o dever de casa para virar especialista no assunto. Procure formações profissionalizantes (que disponibilizem um certificado) e absorva o máximo de conteúdo possível. 

Participe de workshops, treinamentos, lives e outros eventos do setor de estética (mesmo que sejam online!).

Certo, depois que já estiver tudo pronto, é hora de transformar o seu conhecimento em conteúdo e estruturar o seu curso. Confira na sequência!

Como dar curso de design de sobrancelhas? Comece com essas 5 dicas! 

1. Saiba o que seus alunos estão procurando

Uma das vantagens da tecnologia é oferecer dados mais assertivos sobre os clientes – e isso pode ser um ótimo norte para o seu curso de design de sobrancelhas.

Hoje, existem ferramentas gratuitas que mostram o que as pessoas estão buscando no Google e outros sites de pesquisa (o que pode te dar insights poderosos para as aulas!).

Uma dessas ferramentas é o Ubersuggest, que permite que você busque por palavras-chave relacionadas ao seu negócio – e descubra um número médio de pessoas que fizeram a mesma pesquisa no Google.

Vamos ver um exemplo? A gente colocou “design de sobrancelha” e olha o que apareceu no Ubersuggest:

Veja que algumas palavras-chave ultrapassam as 70 mil buscas, o que significa que bastante gente está procurando sobre design de sobrancelhas no Google. 

A plataforma dá outras ideias complementares, que podem ser muito úteis para você estruturar os módulos do curso:

Você poderia, então, estruturar seu curso com um módulo chamado “Como fazer design de sobrancelha masculina?” – ou mesmo “Qual a melhor cadeira para design de sobrancelha?”. As possibilidades são muitas!

Quer entender melhor sobre o Ubersuggest? Confira este vídeo (está em inglês, mas, se preferir, é só ativar a legenda!):

2. Treine, treine e treine, mas seja flexível

Bom, depois de entender o que seu público gostaria de aprender no curso de design de sobrancelhas, é hora de começar a pensar no conteúdo. O formato de videoaulas é um dos mais famosos (mas também é possível transmitir suas aulas ao vivo).

E o que precisa para dar curso de design de sobrancelha, sem errar no meio do caminho?

Nesse momento, elaborar um roteiro é importantíssimo, pois ele ajuda a manter o foco em cada conteúdo (sem atropelar os temas) e evita que você tenha que fazer e refazer o vídeo várias vezes.

Apesar disso, não precisa se “engessar” com o roteiro!

Seus alunos deram algum feedback importante? Fizeram perguntas que não foram respondidas? É legal você ser flexível e adaptar seu conteúdo de acordo com o que for acontecendo durante o curso!

3. Invista na produção de vídeos

A hora da produção é uma das mais estratégicas para entender como dar curso de design de sobrancelhas. Afinal, um vídeo de qualidade (tanto em relação ao conteúdo quanto à “imagem” passada) pode ser determinante para seus alunos.

Para preparar essa estrutura, é necessário fazer algumas comprinhas. Mas o bom é que, depois de investir nos equipamentos e tecnologias, provavelmente você não terá outros custos durante o curso.

Conheça alguns itens indispensáveis para duas etapas da produção de vídeos!

Gravação

Para captar as cenas e o som com bastante eficiência, você vai precisar de:

  • microfone;
  • câmera HD;
  • iluminação;
  • isolamento acústico do cenário;
  • um bom computador (e uma boa internet). 

Dica: faça alguns vídeos de teste, assim você pode avaliar a qualidade do áudio e da imagem – e ajustar os pontos necessários!

Edição

Há diversos softwares gratuitos e bem fáceis de usar (que salvam um belo tempo da sua edição). É legal você ter boas noções de efeitos, transições, recortes de imagem e inserção de trilhas sonoras. 

Já fizemos uma matéria bem completinha sobre esses editores! Se ainda não leu, corre lá: Editor de vídeo fácil de usar: conheça 4 opções gratuitas

4. Conte com uma estrutura online

Com os vídeos prontos e editadinhos, o que fazer em seguida? Disponibilizá-los na internet – pois é o momento de começar as vendas e permitir que seus alunos acessem o conteúdo.

Nessa tarefa, uma plataforma EAD pode te ajudar! Com as funcionalidades de hospedagem de vídeos (e também de transmissão de aulas em tempo real), você consegue chegar a alunos do Brasil inteiro. E do mundo, por que não?

Além do mais, a plataforma fornece tudo o que você precisa para gerenciar a venda do curso – bem como as matrículas, os pagamentos e a renovação dos planos/módulos.

Ainda é possível aplicar provas online e medir o conhecimento de seus alunos! Essa tecnologia automatiza boa parte da correção – e pode gerar um certificado de conclusão.

Quer entender o que é uma plataforma EAD e como ela resolve boa parte do seu curso de design de sobrancelhas? Confira aqui:

5. Aposte na divulgação digital

Se a propaganda é a alma do negócio, é justamente ela que fecha nossas 5 dicas de como dar curso de design de sobrancelhas. 

Depois de ter toda a estrutura organizada (e de ter produzido um conteúdo bonitinho), chegou o momento de fazer com que as pessoas saibam disso.

As redes sociais podem ser uma estratégia bem interessante – já que, além dos posts tradicionais no feed (que são gratuitos), dá para fazer anúncios com preços bem acessíveis.

Um dos mecanismos para anunciar na internet é o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Quer saber como funciona? Assista aqui:

Também já criamos matérias ensinando outras estratégias de marketing digital. Dá uma olhadinha:

Como dar curso de design de sobrancelhas: dica final

Antes de finalizarmos nossa matéria, temos mais uma dica para ajudar no seu curso!

Você pode fazer um teste gratuito com a tecnologia da EAD Plataforma – que é fundamental para a gestão das suas aulas, além das matrículas e outras questões financeiras.

A plataforma permite que você divida os alunos em turmas – e também disponibiliza um chat ao vivo e um fórum de discussão.

Avalie as funcionalidades bem de perto e comece o seu curso com o pé direito!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy