/ferramentas-empreendedores-digitais

8 ferramentas para empreendedores digitais: alie praticidade e resultado

Alô você, empreendedor digital: como anda sua produtividade no trabalho? Você está trabalhando ao lado dos melhores aliados do mercado? Se sua resposta foi negativa, não se preocupe! Neste post, te apresentaremos as 8 melhores ferramentas para empreendedores digitais, que certamente te ajudarão a otimizar seu tempo e gerar resultados com mais qualidade e assertividade: 

  1. Trello
  2. Slack 
  3. Canva
  4. MailChimp
  5. Agendor 
  6. Hootsuite
  7. Google Analytics
  8. EAD Plataforma 

Que tal revolucionar sua forma de trabalhar? 

Continue a leitura e descubra como! 

8 Ferramentas para empreendedores digitais: organize processos e monitore resultados  

1. Trello

Nossa primeira indicação entre as ferramentas para empreendedores digitais é o Trello. Grande aliado de empreendedores que buscam formas de fazer a gestão do conhecimento e da rotina de forma ordenada, o Trello utiliza a metodologia kanban para dar uma mãozinha na organização dos processos. 

Por isso, ao acessar a ferramenta, você verá uma estrutura modular, segmentada em “boards” ou quadros. Estes quadros podem ser personalizados conforme o seu método de trabalho, e devem ser preenchidos e acompanhados por toda a equipe do empreendimento. 

Veja abaixo como programar e utilizar o Trello conforme as necessidades do seu empreendimento: 

2. Slack 

O Slack é uma das mais úteis ferramentas para empreendedores digitais que trabalham em equipe. Trata-se de um diretório de conversas que possibilita a criação de fóruns de discussão e chats particulares entre os participantes de um grupo. 

A ferramenta foi pensada para facilitar a comunicação empresarial, possibilitando a integração com aplicações bastante usadas por empreendimentos digitais (como o Gmail, por exemplo) e o envio de mensagens personalizadas, como vídeos, áudios e fotos. 

Veja algumas das vantagens do Slack no vídeo abaixo: 

3. Canva

Se o seu empreendimento digital não conta com o apoio de um designer gráfico, a criação de peças publicitárias e layouts para as redes sociais pode ser um pesadelo para o time. 

Mas, felizmente, existem ferramentas para empreendedores digitais que ajudam a resolver pontualmente esta questão!

É o caso do Canva, que disponibiliza layouts semiprontos e personalizáveis para diversas finalidades. Com ele, é possível criar postagens para redes sociais (incluindo o Instagram Stories), cartazes, currículos, panfletos e muito mais. 

Ele conta com uma versão gratuita, com recursos limitados (mas, ainda assim, muito satisfatória) e uma versão com elementos ainda mais variados e pagos (como fontes, grafismos e modelos de layout). 

Veja como criar um  modelo de post carrossel utilizando a ferramenta: 

4. MailChimp

Precisa disparar e-mails para uma base extensa e não aguenta mais fazer tudo manualmente? Então é hora de conhecer o MailChimp, ferramenta para empreendedores digitais especializada no envio de e-mails automatizados. 

Além de possibilitar a personalização dos campos do e-mail, a versão gratuita do MailChimp também disponibiliza recursos como: 

  • criação de formulários;
  • CRM de marketing; 
  • assistente criativo; 
  • construtor de sites

Além disso, o MailChimp disponibiliza versões pagas, com funções cumulativas, e planos a partir de R$55 por mês. 

5. Agendor 

Para quem gosta de gerir o relacionamento com o cliente de forma integrada e com a ajuda de automatizações, o Agendor não pode ficar de fora. 

Esta é uma das ferramentas para empreendedores digitais mais completa. E nós vamos explicar o por quê. 

Trata-se de um CRM de vendas. CRM é a abreviação de Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente. Este sistema tem, como objetivo principal, centralizar todas as informações do processo de vendas.

Sendo assim, é possível acompanhar o progresso de um potencial cliente em todos os pontos de contato com o seu negócio até que ele feche a compra. 

Além disso, o CRM possibilita que você automatize tarefas. Ou seja, é possível condicionar o sistema para realizar ações conforme os estímulos do cliente. Por exemplo: o CRM pode cadastrar um novo contato na planilha de clientes toda vez que uma compra é fechada. 

Veja como o Agendor se apresenta ao mercado e suas principais ferramentas: 

6. Hootsuite

Se você gere múltiplas redes sociais e está em busca de ferramentas para empreendedores digitais que tornem este processo mais simples, acabou de encontrar.

O Hootsuite é uma das mais conhecidas plataformas de gestão de redes sociais. Ela permite a integração de diferentes páginas (sejam elas do Facebook, Instagram, YouTube Twitter, Pinterest ou LinkedIn). Com isso, é possível criar e agendar postagens de forma orientada e com antecedência — o que permite direcionar a atenção a outros aspectos estratégicos das redes sociais (como as respostas aos contatos dos clientes). 

O Hootsuite disponibiliza uma versão teste com todas as funcionalidades disponíveis por 30 dias. 

7. Google Analytics

Você sabe o quão relevante é a análise de dados para um negócio digital, não é mesmo? E se te dissermos que uma das ferramentas para empreendedores digitais mais relevantes neste segmento é gratuita? 

Pois é! O Google Analytics é um recurso com uma versão bastante completa e sem custo, que pode ser ativado na conta Google do seu empreendimento. A partir daí, permite a avaliação de desempenho do site, rede social ou canal do YouTube do negócio. 

Para extrair o melhor do Google Analytics, o recomendado é criar métricas e indicadores de marketing digital para acompanhar diferentes aspectos da estratégia. Além disso, o ideal é estabelecer comparativos em períodos pré-determinados de tempo. 

8. EAD Plataforma 

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar uma das mais importantes ferramentas para empreendedores digitais do segmento educacional: a plataforma EAD.

Neste caso, é claro, nossa indicação é a EAD Plataforma. Somando mais de 3 milhões de usuários ao longo dos anos, a EAD Plataforma se orgulha em obter altos índices de satisfação de alunos e tutores EAD

Isso porque nossa interface é amigável, o que torna sua utilização simplificada. Além disso, oferece suporte integrado à plataforma, disponível para auxiliar qualquer dificuldade. 

Experimente a EAD Plataforma e ateste a qualidade da nossa plataforma e-learning

Se você empreende no segmento educacional e se interessou pela nossa ferramenta para empreendedores digitais, temos uma boa notícia! A EAD Plataforma está disponível, com todas as suas funcionalidades, para um período gratuito de teste com duração de 7 dias.

Basta preencher este formulário e começar a usar!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy