Aprenda como construir autoridade digital em 7 passos e seja uma referência no mercado!

Se você tem um negócio online mas ainda não conseguiu fazê-lo deslanchar, ou então quer melhorar ainda mais o alcance dele, saiba que o que pode estar faltando é justamente aprender como construir autoridade digital.

Hoje em dia, com tanta concorrência online, se você não apostar na construção de autoridade sua e do seu negócio, com certeza perderá muito para a concorrência. 

Até porque o Brasil é um dos países com mais empreendedores no mundo. Segundo uma pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2021 o Brasil ocupou o 5º lugar no ranking global na taxa de empreendedorismo total. 

É por isso que já passou da hora de você aprender como virar autoridade na internet para se destacar e finalmente se tornar uma referência no mercado. 

Neste artigo você vai aprender melhor o que é ter autoridade digital, por que é importante e como construir autoridade digital em 7 passos!

Preparado(a)? Então tenha uma ótima leitura!

“Para se ter alguma autoridade sobre os homens, é preciso distinguir-se deles. É por isso que os magistrados e os padres têm gorros quadrados”

Voltaire

Como construir autoridade digital: o que é ter autoridade no marketing digital?

Ter autoridade para o marketing digital significa que você é tido como uma referência. É alguém que entrega um trabalho de qualidade e que tem muito conhecimento sobre um assunto. 

Mas saiba que não basta ser apenas visto como uma referência pelo seu público-alvo. De fato, a opinião dele é muito importante para criar autoridade, mas você realmente precisa se aprofundar no seu nicho, entender as dores da sua persona e conhecer muito bem o que vende. 

E você sabe por que é tão importante assim ser uma autoridade online? É sobre isso que falaremos a seguir. 

Saiba mais: Veja como aprender marketing digital com 5 dicas exclusivas!

Por que é importante ser uma autoridade online?

A sociedade em que vivemos tem muitos exemplos de autoridade: nossos pais, professores, policiais, chefes espirituais e muito mais. Isso quer dizer que somos ensinados desde pequenos a ouvir e respeitar mais quem consideramos ser autoridades.

É por isso que quando um cliente te considera uma autoridade no assunto, o desejo de ter o seu produto ou serviço é muito maior. Isso porque ele te respeita e confia que a sua entrega é de qualidade e que realmente vai resolver o problema dele. 

Portanto, quem é considerado uma autoridade sobre um assunto com certeza vai levar a melhor diante de quem não é. E se você tem um negócio, ser uma autoridade no mundo digital faz toda a diferença para fecharem um negócio com você.

Se você acha que se tornar uma autoridade online é muito difícil, saiba que não é bem assim. Vai precisar de trabalho duro, mas é muito possível se você seguir os nossos 7 passos.

Abordaremos eles agora, então continue com a gente!

Como se tornar autoridade digital?

Para se tornar uma autoridade digital o segredo é que diversas pessoas citem você, interajam com você e engajem bastante na internet, principalmente nos seus canais online e de outros semelhantes.

Além disso, elas precisam escutar sobre o seu nicho e pensar automaticamente em você como uma referência no assunto.

Pode parecer complicado, mas com esses 7 passos a sua autoridade com certeza vai se transformar.

Leia também: Conheça 5 ideias de empreendedorismo digital e desfrute de uma renda com a internet 

Como virar autoridade na internet em 7 passos!

Agora que você já sabe tudo sobre autoridade digital, chegou a hora de aprender como construir autoridade digital em 7 passos! Confira abaixo.

1 – Seja diferente dos outros

Para aprender como construir autoridade digital, a primeira coisa que você não pode se esquecer é se destacar. Seja diferente dos outros da concorrência. Você precisa ser único e próximo do seu público. 

2 – Tenha um conteúdo de qualidade

Não adianta nada ter toda uma estratégia de marketing digital perfeita e o serviço entregue ser fraco. Certifique-se que o conteúdo que você oferece, seja no seu produto final, seja nas suas redes sociais, tenha sempre qualidade e agregue conhecimento para os seus clientes ou possíveis clientes. 

3 – Seja persuasivo 

Você precisa persuadir o seu público a confiar em você. Para isso, abuse de técnica de persuasão que se conectam com o público. Você pode utilizar o livro As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini para aprender mais sobre o assunto. 

4 – Utilize cases de sucesso

Outra forma de mostrar a sua autoridade digital é compartilhando nos seus canais alguns cases de sucesso de clientes que já adquiriram o seu produto. Quando o seu público vê que o seu trabalho já funcionou com outros, ele confia mais no que você está apresentando e confiança gera autoridade. 

5 – Faça contatos 

Também é importante manter uma rede de contatos tanto com outros profissionais da mesma área quanto de áreas similares ou complementares. Dessa forma, um profissional indicará ou mencionará o outro quando necessário. Essa troca é muito importante porque demonstra que você está inserido no meio profissional do seu nicho. 

6 – Seja prestativo com o seu público

Seja sempre prestativo com seu público antes, durante e depois da experiência do cliente, porque isso fará com que ele se sinta grato e te respeite. Essa postura também gera autoridade. 

7 – Ofereça as melhores tecnologias 

É muito importante que o seu produto ou serviço esteja atrelado às melhores tecnologias do mercado, pois isso traz uma sensação de que você está constantemente atualizado. Por exemplo, se você oferece cursos online ou infoprodutos, para se destacar deve oferecê-los em uma plataforma de hospedagem de ponta. 

Agora que você já sabe como virar autoridade na internet não adianta mais esperar. Comece a colocar tudo em prática hoje mesmo!

Saiba mais: Entenda como funciona o mercado digital + dicas valiosas para empreendedores

Aprendeu como construir autoridade digital?

Como vimos, ser uma autoridade digital é essencial para o sucesso a longo prazo de um negócio. A concorrência de ter um negócio online é grande e para se destacar é preciso dominar o processo de construção de autoridade. 

Neste artigo você aprendeu o que é ter autoridade digital, por que é importante e como construir autoridade digital em 7 passos!

E se você anotou todos os passos de como construir autoridade digital e tem um negócio de cursos online ou infoprodutos, a EAD Plataforma é o que faltava para você oferecer a melhor tecnologia para os seus clientes. 

A EAD Plataforma é uma plataforma de hospedagem que conta com mais de 1.400 clientes ativos, 2 milhões de horas de conteúdo em mais de 50 mil cursos. 

A nossa Plataforma Comercial permite que você venda cursos online sem dor de cabeça, funcionando como uma loja virtual com carrinho de compras e disponível para o público 24h. 

Você também conta com diversas outras funcionalidades:

  • Aulas ao vivo com chat;
  • Assinatura com recorrência;
  • Gestão de alunos;
  • Certificados.

E muito mais!
O que achou da EAD Plataforma? Faça um teste grátis e comece agora a construir a autoridade digital do seu negócio!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy