copy para curso de inglês

Copy para curso de inglês: insights para disparar nas vendas

Quer ver uma disparada nas vendas? Então, você definitivamente precisa conhecer uma técnica infalível para fazer isso acontecer. Hoje, vamos te mostrar como e por que fazer copy para curso de inglês, com três dicas e dois exemplos práticos.

E, se voc√™ est√° se perguntando: o que raios significa ‚Äúcopy para curso de ingl√™s‚ÄĚ, n√£o se preocupe. Logo mais, falaremos sobre como as t√©cnicas persuasivas abrem um leque de oportunidades para vender mais.

Portanto, vamos começar falando justamente do poder da persuasão para convencer e influenciar pessoas. Para tal, vale conferir uma live feita pelo historiador Leandro Karnal com a comunicóloga e escritora Maytê Carvalho.

Por que fazer copy para curso de inglês? O segredo do sucesso!

Se voc√™ quer ver suas vendas disparando, seus problemas acabaram. Com o copy para curso de ingl√™s, isso vai acontecer de maneira mais fluida e eficiente. Quer saber como? Continue com a gente para descobrir! 

Na prática, o que é copy para curso de inglês?

Copy para curso de inglês é a aplicação de técnicas persuasivas para captar novos alunos e vender mais. Por falar nisso, o termo copywriting já foi usado para se referir à redação publicitária. Nesse sentido, o foco é escolher a maneira certa de estimular as matrículas no curso. E isso nos leva ao próximo item. Vamos lá?

Quais s√£o os gatilhos mentais do copy?

A seguir, listamos alguns gatilhos poderosos para o copywriting:

  • autoridade: mostre que voc√™ domina incrivelmente as nuances da l√≠ngua inglesa;
  • novidade: coloque o bloco na rua com a√ß√Ķes criativas para despertar o interesse;
  • porque: n√£o deixe d√ļvidas dos motivos pelo quais o seu curso far√° a diferen√ßa;
  • reciprocidade: seja generoso e retribua quem est√° acreditando no seu potencial;
  • prova social: divulgue os depoimentos de quem j√° foi impactado por suas aulas;
  • urg√™ncia: corre que o gerente enlouqueceu! Mas, amanh√£, tudo volta ao normal; 
  • prazer versus dor: fa√ßa provoca√ß√Ķes de ganhar ou perder um trabalho no exterior;
  • escassez: lance ofertas imperd√≠veis e por tempo limitado. E, quem perder, perdeu!

Aliás, você também pode usar os gatilhos juntamente com as iscas digitais, como:

  • aula gr√°tis;
  • teste online;
  • cupom de desconto;
  • e da√≠ em diante.

Qual a import√Ęncia das t√©cnicas de copywriting?

Quando voc√™ escolhe os gatilhos adequados, a chance de persuadir (e vender) √© maior. Por sinal, as t√©cnicas persuasivas s√£o testadas e comprovadas historicamente, h√° s√©culos. Na live do Leandro Karnal, ele cita: Rasputin, Winston Churchill, Nelson Mandela e Macbeth. 

2 exemplos efetivos de copy para curso de inglês

  1. Inglês Para Desesperados: o próprio nome da escola online já entrega o jogo, não é mesmo? Aqui, o foco é trabalhar com pessoas que precisam aprender o idioma rapidamente ou tem alguma dificuldade nesse processo.
  2. Be-live Language School: logo de cara, nos deparamos com um copy impactante. ‚ÄúVoc√™ pode aprender ingl√™s de forma definitiva. Be-live it!‚ÄĚ E o melhor: o nome tem a sacada interessante da palavra do ‚Äúbelieve‚ÄĚ, para acreditar que vai dar certo!¬†

3 dicas infalíveis: como arrasar no copy para curso de inglês?

Sem mais delongas, vamos √†s dicas de persuas√£o para finalmente converter prospects em alunos! Let‚Äôs go! 

1. Desvende o mistério do perfil da sua audiência

Não, você não precisa ser um investigador como o Sherlock Holmes para desvendar este mistério. Por meio das personas, você cria algumas personagens semi-fictícias para representar os diferentes perfis de alunos com quem você quer falar.

Nesse ponto, considere a contribuição do seu curso para resolver problemas ou facilitar a vida das pessoas. E aqui vão três exemplos para te inspirar, lembrando que isso varia conforme o modelo de negócio:

  • Iago, de 15 anos, quer fazer o interc√Ęmbio estudantil. Para cursar o High School nos Estados Unidos, √© preciso fazer o TOEFL (Test of English as a Foreign Language);
  • Larissa, de 20 anos, tem a chance de ser transferida para trabalhar na matriz de uma multinacional. Contudo, ela ainda n√£o fala ingl√™s com a flu√™ncia necess√°ria;
  • Ricardo, de 38 anos, quer dar uma guinada na carreira, at√© mesmo mudando de √°rea. Para isso, o investimento no curso de ingl√™s pode ser uma boa alternativa.

2. Use (e até abuse) das técnicas de copywriting

Aqui no blog, temos outro post que detalha 10 técnicas de copy para arrasar nas vendas, incluindo:

  • aposte em t√≠tulos matadores ou atraentes, se voc√™ preferir;
  • v√° direto ao ponto para acertar no alvo, sem desviar a aten√ß√£o;
  • pense no ritmo de leitura, para que o prospect ‚Äúleia‚ÄĚ cantando;
  • direcione o leitor usando a voz ativa nas constru√ß√Ķes verbais;
  • invista nas met√°foras para promover conex√Ķes que d√£o match;
  • esque√ßa os blocos enormes de conte√ļdo: aqui, menos √© mais;
  • comprove o que voc√™ est√° falando com pesquisas e estat√≠sticas;
  • mostre como foi a experi√™ncia quem j√° foi beneficiado pelo curso;
  • capriche na call-to-action (CTA), que √© a chave para fechar a venda;
  • confirme se os gatilhos mentais fazem sentido para este conte√ļdo. 

3. Surfe nas tendências ligadas à cultura inglesa

Se uma s√©rie ou filme de l√≠ngua inglesa estiver bombando, n√£o deixe de surfar nessa onda. Para isso, as redes sociais s√£o √≥timas maneiras de ficar antenado ao que est√° rolando para conversar com suas personas. 

Al√©m disso, diversifique seus conte√ļdos com v√≠deos, memes, frases de atletas, trilhas sonoras e mais. Por√©m, n√£o se esque√ßa de manter o foco no p√ļblico que voc√™ quer captar, certo?

Para complementar, preparamos mais algumas dicas especialmente pensadas para o copy de cursos online. Se for o caso, fique √† vontade para adaptar esses conceitos para as forma√ß√Ķes presenciais e h√≠bridas, ok? 

Agora que você já viu insights preciosos de copy para curso de inglês, que tal dar o próximo passo? Aqui na EAD Plataforma, você terá sua loja virtual para vender as aulas online, com carrinho de compras, cupom de desconto e tudo mais.

Para saber como podemos te ajudar, aproveite para agendar uma demonstra√ß√£o gratuita (e sem compromisso). E, claro, conte com a gente nessa sua decolagem rumo ao infinito e al√©m! ūüöÄ‚ôĺūüĆÉ

Toy Story To Infinity And Beyond GIF - Find & Share on GIPHY
Deixe seu coment√°rio!
Fabio Godoy