copy para curso de inglês

Copy para curso de inglês: insights para disparar nas vendas

Quer ver uma disparada nas vendas? Então, você definitivamente precisa conhecer uma técnica infalível para fazer isso acontecer. Hoje, vamos te mostrar como e por que fazer copy para curso de inglês, com três dicas e dois exemplos práticos.

E, se você está se perguntando: o que raios significa “copy para curso de inglês”, não se preocupe. Logo mais, falaremos sobre como as técnicas persuasivas abrem um leque de oportunidades para vender mais.

Portanto, vamos começar falando justamente do poder da persuasão para convencer e influenciar pessoas. Para tal, vale conferir uma live feita pelo historiador Leandro Karnal com a comunicóloga e escritora Maytê Carvalho.

Por que fazer copy para curso de inglês? O segredo do sucesso!

Se você quer ver suas vendas disparando, seus problemas acabaram. Com o copy para curso de inglês, isso vai acontecer de maneira mais fluida e eficiente. Quer saber como? Continue com a gente para descobrir! 

Na prática, o que é copy para curso de inglês?

Copy para curso de inglês é a aplicação de técnicas persuasivas para captar novos alunos e vender mais. Por falar nisso, o termo copywriting já foi usado para se referir à redação publicitária. Nesse sentido, o foco é escolher a maneira certa de estimular as matrículas no curso. E isso nos leva ao próximo item. Vamos lá?

Quais são os gatilhos mentais do copy?

A seguir, listamos alguns gatilhos poderosos para o copywriting:

  • autoridade: mostre que você domina incrivelmente as nuances da língua inglesa;
  • novidade: coloque o bloco na rua com ações criativas para despertar o interesse;
  • porque: não deixe dúvidas dos motivos pelo quais o seu curso fará a diferença;
  • reciprocidade: seja generoso e retribua quem está acreditando no seu potencial;
  • prova social: divulgue os depoimentos de quem já foi impactado por suas aulas;
  • urgência: corre que o gerente enlouqueceu! Mas, amanhã, tudo volta ao normal; 
  • prazer versus dor: faça provocações de ganhar ou perder um trabalho no exterior;
  • escassez: lance ofertas imperdíveis e por tempo limitado. E, quem perder, perdeu!

Aliás, você também pode usar os gatilhos juntamente com as iscas digitais, como:

  • aula grátis;
  • teste online;
  • cupom de desconto;
  • e daí em diante.

Qual a importância das técnicas de copywriting?

Quando você escolhe os gatilhos adequados, a chance de persuadir (e vender) é maior. Por sinal, as técnicas persuasivas são testadas e comprovadas historicamente, há séculos. Na live do Leandro Karnal, ele cita: Rasputin, Winston Churchill, Nelson Mandela e Macbeth. 

2 exemplos efetivos de copy para curso de inglês

  1. Inglês Para Desesperados: o próprio nome da escola online já entrega o jogo, não é mesmo? Aqui, o foco é trabalhar com pessoas que precisam aprender o idioma rapidamente ou tem alguma dificuldade nesse processo.
  2. Be-live Language School: logo de cara, nos deparamos com um copy impactante. “Você pode aprender inglês de forma definitiva. Be-live it!” E o melhor: o nome tem a sacada interessante da palavra do “believe”, para acreditar que vai dar certo! 

3 dicas infalíveis: como arrasar no copy para curso de inglês?

Sem mais delongas, vamos às dicas de persuasão para finalmente converter prospects em alunos! Let’s go! 

1. Desvende o mistério do perfil da sua audiência

Não, você não precisa ser um investigador como o Sherlock Holmes para desvendar este mistério. Por meio das personas, você cria algumas personagens semi-fictícias para representar os diferentes perfis de alunos com quem você quer falar.

Nesse ponto, considere a contribuição do seu curso para resolver problemas ou facilitar a vida das pessoas. E aqui vão três exemplos para te inspirar, lembrando que isso varia conforme o modelo de negócio:

  • Iago, de 15 anos, quer fazer o intercâmbio estudantil. Para cursar o High School nos Estados Unidos, é preciso fazer o TOEFL (Test of English as a Foreign Language);
  • Larissa, de 20 anos, tem a chance de ser transferida para trabalhar na matriz de uma multinacional. Contudo, ela ainda não fala inglês com a fluência necessária;
  • Ricardo, de 38 anos, quer dar uma guinada na carreira, até mesmo mudando de área. Para isso, o investimento no curso de inglês pode ser uma boa alternativa.

2. Use (e até abuse) das técnicas de copywriting

Aqui no blog, temos outro post que detalha 10 técnicas de copy para arrasar nas vendas, incluindo:

  • aposte em títulos matadores ou atraentes, se você preferir;
  • vá direto ao ponto para acertar no alvo, sem desviar a atenção;
  • pense no ritmo de leitura, para que o prospect “leia” cantando;
  • direcione o leitor usando a voz ativa nas construções verbais;
  • invista nas metáforas para promover conexões que dão match;
  • esqueça os blocos enormes de conteúdo: aqui, menos é mais;
  • comprove o que você está falando com pesquisas e estatísticas;
  • mostre como foi a experiência quem já foi beneficiado pelo curso;
  • capriche na call-to-action (CTA), que é a chave para fechar a venda;
  • confirme se os gatilhos mentais fazem sentido para este conteúdo. 

3. Surfe nas tendências ligadas à cultura inglesa

Se uma série ou filme de língua inglesa estiver bombando, não deixe de surfar nessa onda. Para isso, as redes sociais são ótimas maneiras de ficar antenado ao que está rolando para conversar com suas personas. 

Além disso, diversifique seus conteúdos com vídeos, memes, frases de atletas, trilhas sonoras e mais. Porém, não se esqueça de manter o foco no público que você quer captar, certo?

Para complementar, preparamos mais algumas dicas especialmente pensadas para o copy de cursos online. Se for o caso, fique à vontade para adaptar esses conceitos para as formações presenciais e híbridas, ok? 

Agora que você já viu insights preciosos de copy para curso de inglês, que tal dar o próximo passo? Aqui na EAD Plataforma, você terá sua loja virtual para vender as aulas online, com carrinho de compras, cupom de desconto e tudo mais.

Para saber como podemos te ajudar, aproveite para agendar uma demonstração gratuita (e sem compromisso). E, claro, conte com a gente nessa sua decolagem rumo ao infinito e além! 🚀♾🌃

Toy Story To Infinity And Beyond GIF - Find & Share on GIPHY
Deixe seu comentário!
Fabio Godoy