Conheça os melhores modelos de negócio na internet para ganhar dinheiro!

Se você está buscando novos ares para a sua trajetória profissional e decidiu que quer abrir um empreendimento digital, mas ainda não sabe muito bem qual, está no artigo certo! Chegou a hora de conhecer alguns modelos de negócio na internet para te inspirar.

O mercado de negócios digitais está aquecido desde a pandemia de Covid-19. Segundo uma pesquisa realizada pela HostGator com 5 mil empresas brasileiras, 58% dos negócios passaram a investir na presença online durante a pandemia e, dentre eles, 64% perceberam um aumento nas vendas.  

É por isso que se você está pensando em abrir um negócio na internet, não perca mais tempo. Mas antes, conheça algumas ideias de negócios online, afinal é essencial pesquisar muito bem o modelo de negócio digital escolhido, o mercado e entender se a realidade dele bate com as suas preferências. 

Neste artigo você vai aprender o que são modelos de negócio na internet, quais as vantagens de ter um e quais são os modelos com maior destaque e chance de retorno financeiro no mercado atualmente. 

Preparado(a)? Então não perca essa leitura!

O que são modelos de negócio na internet?

Os modelos de negócio na internet são negócios que funcionam online, ou seja, de modo remoto. Por meio da internet é possível oferecer o produto e o seu cliente terá toda a flexibilidade de também adquiri-lo online.

Segundo um levantamento do Serasa, no primeiro semestre de 2021, o Brasil teve o maior número de empresas abertas, com o registro de mais de 2 milhões de novos negócios. 

Ou seja, o mercado permanece aquecido, mas a concorrência também é grande. É por isso, que é necessário se destacar no mercado se quiser um bom retorno. Para isso você precisa pesquisar e se aprofundar muito bem no assunto.

Mas há diversas vantagens em se ter um empreendimento digital, ainda mais para quem está começando no mundo do empreendedorismo e ainda não possui muito dinheiro para investir. 

E é sobre isso que falaremos a seguir!

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem”

Peter Drucker 

Saiba mais: Conheça 8 ideias de como atrair clientes para o seu negócio!

Por que investir em modelos de negócios digitais?

Como citado anteriormente, ter um negócio digital traz diversas vantagens. Confira abaixo o lado bom de começar um investimento abrindo um empreendimento digital.

Gestão remota

Uma das maiores vantagens de ter um negócio digital é a possibilidade de fazer a gestão remota. Como todo o processo do negócio ocorre de forma online, você pode gerir o seu empreendimento de qualquer lugar do mundo, o que te dá liberdade geográfica para estar onde quiser.

Pouco investimento inicial

Um negócio digital requer pouco investimento inicial, afinal você não precisa arranjar um lugar físico para comprar ou alugar. Basta um computador e uma internet para poder começar.

Diminuição de custos totais

Como citado anteriormente, como não há gastos dos espaços físicos, tais como aluguel de estabelecimentos ou salários de vendedores, os custos totais também ficam menores de modo geral.

Maior alcance de público

Com boas técnicas de vendas online é possível ter um maior alcance de público, já que não há barreiras no mundo da internet. Dessa forma, é possível fazer negócio com clientes de qualquer lugar do mundo.

Leia também: Dicas de empreendedorismo digital: top 6 para seu negócio dar certo 

Ideias de negócios online: 5 empreendimentos digitais para ganhar dinheiro!

Agora que você já sabe tudo sobre os modelos de negócio na internet, chegou a hora de conhecer exemplos para te inspirar! Confira abaixo 5 empreendimentos digitais para ganhar dinheiro agora!

E-commerce

Você provavelmente conhece alguma loja online, não é mesmo? É possível abrir uma e vender os seus produtos por meio de marketplaces, ou então criar um perfil no Instagram. 

Você consegue vender roupas, acessórios, artigos esportivos, sapatos e até mesmo o seu próprio artesanato! 

Marketing de afiliados

Marketing de afiliados nada mais é do que uma parceria entre uma marca e um influenciador (que no caso seria você). Você divulga um produto nas suas redes sociais e ganha uma comissão da marca do produto por cada venda realizada.

Mas lembre-se que para isso você precisa ter uma boa base de seguidores nas redes, por isso pode levar um tempo até conseguir se firmar nesse mercado. 

Produtor de conteúdo

Esse especialista trabalha com o marketing de conteúdo, ou seja, cria conteúdo para ser consumido na internet.

Para trabalhar como produtor de conteúdo você pode ser um redator freelancer e oferecer o seu conteúdo para marcas do mercado como um fornecedor, pode abrir o seu próprio blog ou site ou pode até mesmo ser um produtor de conteúdo nas redes sociais, os chamados influenciadores digitais.

Consultoria

Um consultor é um especialista que oferece um diagnóstico para o seu cliente identificando onde melhorar e apontando soluções em determinada área de expertise.

Existem consultores de marketing, de finanças, de TI, contábil e muito mais. Aqui vai do seu conhecimento pessoal e da sua criatividade de inovar no mercado. 

Cursos EAD 

Outra forma de passar o seu conhecimento adiante é com cursos EAD. A diferença da consultoria para os cursos é que nesse modelo o seu crescimento é muito maior e mais rápido, afinal, você consegue vender o seu produto inúmeras vezes para diversas pessoas indefinidamente. 

Com cursos online você pode oferecer uma infinidade de serviços. Aulas particulares sobre qualquer coisa, cursos de coaching, treinamentos empresariais e muito mais, basta gravar as suas aulas e disponibilizar em uma boa plataforma digital

Esses foram 5 modelos de negócio na internet para te inspirar a abrir um empreendimento digital! 

Saiba mais: Dicas para dar aula online: caminhos indispensáveis para se dar bem no negócio! 

Chegou a hora de abrir o seu modelo de negócio na internet!

Abrir um negócio digital na internet hoje é muito mais fácil e o mercado segue aquecido para isso! Só não se esqueça de escolher o modelo de negócio digital ideal para você de acordo com a sua realidade e as suas preferências! 

E se você gostou da nossa ideia de negócio online de oferecer cursos EAD, precisa conhecer mais de perto a EAD Plataforma

A EAD Plataforma é uma plataforma de hospedagem que conta com mais de 1.400 clientes ativos, além de mais de 2 milhões de horas de conteúdo em +50 mil cursos. 

Com a nossa Plataforma Comercial você vende cursos online com a maior praticidade! Ela funciona como uma loja virtual com carrinho de compras e disponível para o público 24h. 

As matrículas são liberadas automaticamente após a confirmação de pagamento do aluno e você também conta com proteção contra downloads e segurança para seu conteúdo.

Gostou da EAD Plataforma? Faça um teste grátis e comece agora a vender os seus cursos online para pessoas de qualquer lugar do mundo!

Neste artigo você aprendeu o que são modelos de negócio na internet, quais as vantagens de ter um e quais são os modelos com maior destaque e chance de retorno financeiro no mercado atualmente. 

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy