4 ferramentas de gerenciamento de redes sociais que você precisa conhecer!

Se você tem um negócio, já deve saber da importância de estar presente nas redes sociais, não é mesmo? Mas saiba que apenas estar presente não traz resultados. É necessário também dispor de boas ferramentas de gerenciamento de redes sociais.

Desse modo você consegue utilizar suas redes sociais de forma mais estratégica e converter clientes constantemente. 

Com a ferramenta para gestão de mídias sociais certa você consegue criar conteúdos relevantes para o seu público, avaliar e quantificar os feedbacks que recebe e mensurar o alcance dos posts. 

E tudo isso resulta no fortalecimento da sua marca e na atração de clientes qualificados.

Afinal, segundo a pesquisa Digital 2022 April Global Statshot Report realizada em parceria entre a WeAreSocial e a Hootsuite, o brasileiro fica cerca de 3 horas e 47 minutos por dia conectado às redes sociais. 

É muito tempo nas redes, não acha? Que tal canalizar esse tempo para a vitrine digital do seu negócio com a ajuda de uma ferramenta capaz de otimizar muito o seu trabalho diário? 

Neste artigo você vai aprender o que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, por que é importante utilizar uma nas suas mídias e ainda vai descobrir as 4 melhores ferramentas para gestão de redes sociais do mercado para começar a usar hoje mesmo!

Gostou? Então tenha uma ótima leitura!

O que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais?

Antes de saber quais são as 4 melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais do mercado, você precisa saber exatamente o que uma ferramenta desse porte faz.

Uma ferramenta de gerenciamento para gestão de mídias sociais nada mais é do que uma plataforma que permite que você tenha controle de todos os processos nas suas redes sociais.

Com essa ferramenta é possível:

  • Programar posts;
  • Responder comentários e mensagens;
  • Impulsionar publicações;
  • Obter relatórios de alcance. 

Você consegue ter tudo isso de forma simplificada, o que facilita o desenvolvimento de uma estratégia e ainda pode analisar seus resultados de forma clara.

Afinal, não existe estratégia sem a mensuração de resultados, não é mesmo?

Saiba mais: Como vender curso de inglês online? Ferramentas e estratégias para bombar nas redes!

Por que é importante utilizar ferramentas para gestão de redes sociais?

Uma pesquisa da Global Web Index constatou que 57% dos internautas brasileiros usam as redes sociais para pesquisar novas marcas e produtos.

Isso é mais do que a metade dos usuários totais das redes, ou seja, muita gente está procurando o que comprar por lá!

Por isso, antes de saber quais são as 4 melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais, veja abaixo por que é importante utilizá-las.

  • Permite que você crie uma estratégia;
  • Facilita o trabalho do dia a dia;
  • Fortalece a marca;
  • Atrai clientes qualificados.

Leia também: Ideias para vídeos informativos: 8 dicas para criar conteúdos engajantes para YouTube e TikTok

As 4 melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais

Agora que você já sabe o que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e já sabe a importância de utilizá-la, chegou a hora de descobrir quais são as 4 melhores ferramentas do mercado!

mLabs

Uma das melhores ferramentas para gestão de mídias sociais é a mLabs.

Na plataforma é possível criar posts com design profissional e fazer agendamentos para Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, Twitter, Google Meu Negócio e Pinterest.

A mLabs oferece também integra as mensagens recebidas pelo Inbox do Facebook, Direct do Instagram e Avaliações do Google na mesma tela para facilitar a gestão, além de gerar relatórios ilimitados e contar com um workflow de aprovações, ajustes e entregas. 

HootSuite

A Hootsuit é um software de gerenciamento de mídia social desenvolvido para agendar e publicar conteúdo em todos os canais, acompanhar a performance em tempo real e aumentar o volume dos conteúdos com melhor desempenho.

Ela permite que você visualize todos os conteúdos no mesmo calendário e que acompanhe todos os agendamentos e publicações, crie novas postagens e organize as existentes com facilidade.

Nela também é possível criar painéis personalizados com resumos compartilháveis do desempenho das postagens nas mídias sociais.

Etus

A Etus é outra ótima ferramenta para gerenciamento de redes sociais. Nela, é possível comprar diferentes planos de acordo com o seu porte: agência, empresa ou autônomo.

Dentro desses planos são oferecidas funcionalidades como: agendamento e impulsionamento de posts e geração de relatórios.

A ferramenta também oferece um SAC centralizado no qual é possível responder tudo em uma única caixa de entrada, além de possibilitar a criação de máquinas de captura de leads dentro dela mesma. 

Sprout Social

Por fim, a Sprout Social é uma plataforma de gestão de redes sociais americana que permite descobrir tendências e informações práticas a partir dos dados sociais para direcionar a estratégia de marketing e negócios.

Também é possível acompanhar o desempenho da campanha e identificar, personalizar e responder rapidamente às mensagens recebidas.

Saiba mais: Hashtag para Instagram: o que é, importância, como, quando e quais hashtags usar para vender no Instagram

Comece agora mesmo a usar uma ferramenta para gestão de mídias sociais!

Ferramentas para gerenciamento de redes sociais são essenciais para empresas que querem fortalecer sua marca, captar clientes e estar mais próximas de seu público-alvo.

Mas são especialmente importantes para pequenas empresas, pois permitem uma proximidade com o cliente sem grandes custos ou investimentos. 

E se você tem um negócio que oferece cursos ou treinamentos online, que tal aliar suas redes sociais muito bem gerenciadas com a melhor plataforma de hospedagem do mercado?

Se você gostou da ideia, chegou a hora de conhecer a EAD Plataforma, que com mais de 2 milhões de horas de conteúdo em +50 mil cursos, permite que você ofereça a melhor experiência de ensino à distância para cursos e treinamentos.

Com ela é possível acompanhar a evolução dos alunos em tempo real, aplicar provas, emitir certificados e contar com as melhores funcionalidades para hospedar e gerenciar seu curso online. 

Se interessou pela EAD Plataforma? Faça um teste grátis agora mesmo!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy