filmes para treinamento de feedback

Filmes para treinamento de feedback: os 5 melhores filmes motivacionais!

Se voc√™ est√° procurando por filmes para treinamento de feedback, j√° pode fechar todas as outras janelas que est√° no conte√ļdo certo.

Selecionamos o Top 5 melhores filmes motivacionais para treinamento de feedback, além de mostrarmos os benefícios dessa prática e qual o melhor momento de utilizá-la.

Afinal, filmes s√£o capazes de ensinar grandes li√ß√Ķes por meio do entretenimento, o que pode resultar em uma equipe mais motivada e melhores resultados para o neg√≥cio de um modo geral.

Curioso? 

Ent√£o, vem com a gente!

Por que e quando usar filmes motivacionais para treinamentos?

Como já citamos, os filmes, séries e até mesmo programas são perfeitos para dar aquele gás que faltava em sua equipe, principalmente em momentos de treinamentos.

Isso porque quando o assunto √© treinamento de feedback, geralmente as empresas optam por longos discursos com slides, e sabemos que isso pode ser algo ma√ßante e desmotivador. 

Uma boa ideia para tornar tudo mais empolgante é a inserção de filmes no meio da apresentação, por exemplo. Isso fará com que os colaboradores não percam o foco, e ainda reforcem o aprendizado sobre alguma questão que a liderança queira passar.

Agora que você já sabe os motivos e quando utilizar filmes para treinamento de feedback, chegou a hora de descobrir a lista com o Top 4 melhores, confira abaixo.

Top 5 melhores filmes para treinamento de feedback

1. Coach Carter

Coach Carter √© aquele filme que prende sua aten√ß√£o do in√≠cio ao fim, al√©m de ser repleto de li√ß√Ķes e aprendizados relacionados a lideran√ßa e equipe.

Ken Carter, interpretado por Samuel L. Jackson, √© um ex-jogador de basquete que topou o desafio de liderar o time Oilers High School de Richmond, que at√© ent√£o contava com v√°rias derrotas. 

Carter conseguiu identificar o contexto de cada um dos jogadores, e o quanto as coisas ao seu redor, como tr√°fico de drogas e altas taxas de desempregos afetavam os resultados do time nas quadras.

A partir disso, o treinador levou em consideração a vida de cada um dos jogadores, e começou a fomentar o propósito do time, além de realizar o alinhamento dos objetivos, uma verdadeira lição sobre liderança, não é mesmo?

Depois disso, o filme mostra o quanto a equipe melhorou sua performance e foi vitoriosa em diversos campeonatos.

2. O discurso do rei

Um filme renomado e ganhador de quatro Oscars precisa estar em sua lista de filmes para treinamento de feedback.

O discurso do rei ensina uma grande lição, principalmente para os gestores e líderes de qualquer negócio, de que todos nós temos habilidades que precisam ser aperfeiçoadas, independente do cargo ou experiência profissional.

O filme mostra a esses profissionais que é preciso admitir seus erros, além de estar aberto para buscar profissionais técnicos ou pessoas mais experientes que possam ajudá-los.

3. O homem que mudou o jogo

Outro filme que merece estar nesta lista √© O Homem que Mudou o Jogo. 

Um filme clássico de esportes, onde o treinador por meio de táticas e métodos nada convencionais consegue mudar os resultados da equipe, e levá-los à vitória. Porém, capaz de mostrar o quão importante é uma boa liderança para criar um time de alta performance.

O treinador Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, faz uma bela transformação na equipe com poucos recursos e com a ajuda de um economista, Peter Brand, interpretado por Jonah Hill. O que revela o bom perfil de liderança do treinador, já que o mesmo está aberto a escutar e realizar as mudanças necessárias de outro profissional para levar o time para vitória.

O filme mostra que o treinador está muito mais focado nos pontos positivos do que negativos dos jogadores, o que reforça a lição para os negócios de que é preciso valorizar os talentos, como também realizar treinamentos de feedback para melhorar os resultados ainda mais.

4. O diabo veste prada

Esse é um daqueles clássicos do cinema que não podem faltar em sua lista de filmes para treinamento de feedback.

A jovem, Andrea Sachs (Anne Hathaway), consegue um emprego em uma renomada revista de moda e come√ßa a lidar com situa√ß√Ķes delicadas que comprometem o seu desempenho na organiza√ß√£o.

O filme mostra grandes li√ß√Ķes sobre o quanto o ambiente de trabalho influencia positiva ou negativamente a performance de cada colaborador, o que consequentemente afeta os resultados de um neg√≥cio.

Isso porque ele aborda uma competitividade negativa entre os funcionários, além de evidenciar que o excesso de trabalho pode trazer graves consequências para o colaborador.

Ele reforça o quão importante é manter um bom clima dentro de uma empresa, visto que isso pode impactar diretamente o trabalho realizado pelos funcionários.

5. Os estagi√°rios

Esse √© um daqueles filmes bem descontra√≠dos, mas que tem consigo importantes aprendizados e li√ß√Ķes quando o assunto √© gest√£o de pessoas.

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são melhores amigos que após serem demitidos de seus empregos, decidem concorrer a vaga de estágio no Google, disputando com vários jovens.

A hist√≥ria ressalta a import√Ęncia de que independente da idade ou cargo sempre temos algo para aprender com outra pessoa. Al√©m disso, aborda assuntos relevantes como a gest√£o de pessoas e processo seletivo, temas fundamentais para o sucesso de qualquer time.

Disponível na Amazon Prime Video.

Filmes para treinamento de feedback: considera√ß√Ķes finais‚Ķ

Agora que você já conhece o Top 5 melhores filmes de treinamento de feedback, chegou o momento de aplicar essa prática para motivar os colaboradores, e transformar sua equipe para um time de alta performance.

Al√©m disso, confira abaixo outros conte√ļdos que podem te interessar:

Até a próxima!

Deixe seu coment√°rio!
Fabio Godoy