apps para youtubers

Apps para youtubers: top 7 para turbinar seu canal

Se você está focado em construir sua reputação digital ou deseja incrementar suas vendas, conhecer os melhores apps para youtubers é primordial. Afinal, eles oferecem um mundo de oportunidades, possibilitando que você alavanque sua produtividade, crie e edite vídeos, conheça sua audiência, saiba o que está bombando e aplique técnicas eficazes para engajar inscritos.  

O Youtube, hoje, conta com mais de 2 bilhões de acessos mensais, segundo pesquisa da Statista e tem apresentando um crescimento impressionante nos últimos anos. 

Nesse contexto, é essencial destacar que ao acessarem essa midia, 70% das pessoas buscam se conectar com os criadores de conteúdo que seguem, o que mostra o grande potencial de fãs casuais se tornarem fiéis e embaixadores de uma marca. 

Além disso, segundo dados do próprio youtube:

  • a quantidade de canais que apresentou um faturamento anual de seis dígitos na rede cresceu mais de 40% ao ano;
  • o número de canais com mais de 1 milhão de inscritos expandiu mais de 65% ao ano. 

Diante dessas informações, é possível compreender por que essa rede é a queridinha tanto de criadores como do público, não é mesmo? Para aproveitá-la ao máximo, é fundamental que você conheça os melhores apps para youtubers e, assim, consiga escolher o que faz mais sentido para suas demandas, objetivo e negócio. Boa leitura!

4 apps para youtubers para produtividade, análise e SEO

Os quatro apps para youtubers listados a seguir são bastante eficientes para melhorar o seu ranqueamento no google, otimizar a sua performance e manter sua produtividade em alta. 

Trello 

Com um volume de criações tão grande, fica fácil se perder e desfocar, não é mesmo? Desse modo, contar com um aplicativo que facilite o seu dia a dia de gravações e permita que você se organize é uma prática vital. Afinal, tempo é dinheiro!

É aí que entra um Trello, uma ferramenta que foi especialmente criada para priorizar a organização e que engloba desde as atividades mais simples até as mais complexas, assim como pode ser utilizada tanto por uma única pessoa como por um grande grupo de colaboradores. 

Com o Trello, você cria quadros com diferentes temas, como “Roteiro” e “Edição” e, neles, pode inserir tarefas, checklists, deadlines e descrições de projetos. 

Confira também: 

Social Blade 

O Social Blade é hoje uma referência de análise de dados. Por meio dele, é possível rastrear estatísticas tanto sobre o seu próprio canal como os da concorrência, por meio de gráficos e números. 

Essa ferramenta é bastante estratégica, uma vez que, com ela, você consegue conhecer sua performance e entender o que está funcionando (ou não) em sua produção de conteúdo

YouTube Studio 

O YouTube Studio também é um aplicativo de análise de estatísticas. Com ele, você consegue monitorar a performance de seu canal, acompanhar o número de inscritos e visualizações, filtrar comentários e administrar listas de reproduções. 

Além disso, essa ferramenta traz um painel que exibe as últimas notificações e também permite que você trate seus vídeos antes de publicá-los. 

Tag You

Para ser encontrado mais facilmente pelas pessoas no Google, saber utilizar as tags certas configura uma ação essencial. Afinal, nem sempre é óbvio saber quais tags, categorias e assuntos estão bombando na internet e que, ao mesmo tempo, façam sentido para o seu negócio. 

Para tanto, o aplicativo Tag You cai como uma luva. Isso porque, por meio dessa ferramenta, você descobre quais são as tags mais populares e assim consegue desenvolver estratégias de conteúdo alinhadas com essas etiquetas. Logo, melhora seu  SEO , se torna mais relevante para o Google e atrai mais visualizações.

Apps para youtubers criarem, editarem e deixarem seus vídeos mais bonitos

Conheça, agora, três apps para criar e editar vídeos, e desenvolver um logo atrativo para eles. 

DU Recorder 

O DU Recorder permite que você grave sua tela de celular e edite o vídeo a partir da imagem. Essa ferramenta também oferece a possibilidade de inserir música de fundo e ajustar o volume sem perder a qualidade da gravação. 

Bastante utilizado para quem costuma criar tutoriais, o DU Recorder é fácil de usar e permite que você grave e edite vídeos de qualquer lugar. 

InShot

Quer criar efeitos icônicos e de cair o queixo em seu conteúdo? Então, o inShot foi feito para você! Com esse editor de vídeos, você pode tanto fazer montagens personalizadas, como adicionar efeitos, incluir emojis e muito mais. 

Essa ferramenta também permite que você insira músicas de sua biblioteca de celular e que  baixe os vídeos do seu canal diretamente para o youtube. 

Trakto 

A Trakto é um poderoso editor online que permite que você crie capas incríveis para o seu canal. 

Bastante utilizada tanto por designers como por não designers, essa ferramenta é muito simples de usar e conta com milhões de recursos visuais, oferecendo a você a possibilidade de desenvolver um banner estilizado e também thumbnails para seus vídeos. 

App para youtuber: ferramenta bônus

Fundamental para quem produz conteúdo sobre educação, a EAD Plataforma não poderia ficar de fora dessa lista de apps para youtubers. Isso porque ela permite tanto que você crie como venda cursos online. 

Mais de 3 milhões de pessoas já utilizaram a plataforma, que, por sua vez, registrou um crescimento de mais de 300% em 2020. Para completar, o índice de satisfação entre seus clientes é bastante elevado. 

Que tal turbinar seu canal com a EAD Plataforma? Para isso, sugerimos que teste a ferramenta por sete dias, sem compromisso!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy