como-ganhar-inscritos-youtube-rapido

Como ganhar inscritos no YouTube rápido? 5 hacks para acelerar resultados

Saber como ganhar inscritos no YouTube rápido é a pergunta que não quer calar para muitos dos produtores de conteúdo para web. 

Afinal, os espectadores da rede assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeo diariamente na plataforma, e se inscrevem em milhares de canais para acompanhar os lançamentos de perto.

Diante de um ambiente tão promissor — e tão concorrido — saber como ganhar inscritos no YouTube rápido pode garantir o lugar ao sol de inúmeros profissionais da área. Se este é o seu caso, continue lendo este artigo. Falaremos sobre: 

  1. Investir em YouTube Ads
  2. Publicar vídeos com frequência
  3. Abordar temáticas atuais
  4. Fazer parcerias com YouTubers maiores
  5. Fazer um bom SEO 

Existe uma fórmula mágica para ganhar inscritos no YouTube? 

A resposta é não! Se você chegou até este artigo em busca de uma fórmula mágica sobre como ganhar inscritos no YouTube rápido, nossa resposta pode te desapontar. Mas calma! Embora não haja uma ação específica capaz de aumentar inscritos em um canal do YouTube em um piscar de olhos, é possível trabalhar de maneira assertiva para isso. 

Afinal, há um conjunto de ações que, juntas, são comprovadamente eficazes na aquisição de novos seguidores e no aumento da popularidade de um canal do YouTube. 

Aliás, costumamos dizer que o grande resumo das ações mais efetivas para popularizar um YouTuber é a soma de 3 palavras: engajamento + frequência + relevância. 

A seguir, falaremos sobre como essas palavras podem ser traduzidas em ações práticas para ganhar inscritos no YouTube rápido! 

Como ganhar inscritos no YouTube rápido?

A seguir, você confere a nossa lista com 5 hacks essenciais para entender, na prática, como ganhar inscritos no YouTube rápido! 

1. Investir em YouTube Ads

Nossa primeira dica para ganhar inscritos no YouTube rápido é investir em YouTube Ads. A ferramenta, um braço do Google Ads voltado para a realização de anúncios pagos no YouTube, é uma ferramenta valiosa para gerar e nutrir leads em sua estratégia de marketing digital

Com o investimento em anúncios pagos no YouTube, é possível turbinar sua estratégia de marketing de produto digital (incluindo o seu canal), além de: 

  • ser financeiramente vantajoso,pois o pagamento incide conforme a taxa de cliques no anúncio exibido (ou após um período pré-determinado de visualização); 
  • garantir uma extensa segmentação de público, contribuindo no direcionamento do conteúdo a públicos compatíveis com o negócio; 
  • ajudar a aumentar os inscritos do seu canal, já que os espectadores podem se interessar pelo conteúdo divulgado e se tornarem seguidores. 

2. Publicar vídeos com frequência

A segunda dica para entender, na prática, como ganhar inscritos no YouTube rápido é: invista na frequência. Mas não pense que, com “frequência”, queremos dizer 7 dias por semana. 

Aliás, a média exata ideal de vídeos a serem postados depende de inúmeros fatores, entre eles o porte do canal e a taxa de engajamento com os seguidores. Para canais pequenos e médios, o ideal é investir em vídeos semanais. Isso garante a sensação de “continuidade” na alimentação do canal, além de desenvolver, nos espectadores, a expectativa por novos vídeos.  

3. Abordar temáticas atuais

Outra dica de ouro para descobrir como ganhar inscritos no YouTube rápido é: aborde temáticas atuais. Independentemente do seu segmento de atuação, sempre é possível criar ganchos com temas recentes e que têm gerado “buzz” nas redes. 

Pense, por exemplo, em como o seu canal de educação pode falar sobre o ENEM na época dos exames, ou se seu canal de cinema pode inserir os indicados ao Oscar na programação. 

Esta é uma tática de grandes canais, que aliam a abordagem de um tema em pauta com a criação de uma boa thumbnail para captar a atenção de espectadores e convertê-los em inscritos. 

4. Fazer parcerias com YouTubers maiores

Conhece bem a sua concorrência direta? E a indireta? Sabia que, no YouTube, canais concorrentes indiretos podem ganhar MUITO com o trabalho em parceria? 

Isso porque a tendência de vídeos em parceria é a de criar divulgação para ambos os envolvidos na produção. Ou seja, um canal indica o outro.

E como estamos falando de canais afins, as temáticas tendem a ser de interesse dos inscritos de ambos os canais. 

Veja um exemplo prático abaixo. Os YouTubers de cinema Max Valarezo e Otavio Ugá se reuniram em uma collab para falar sobre…cinema, é claro! Note que, na descrição do vídeo, ambos os canais são divulgados, e os comentários apontam grande sinergia entre os seguidores dos dois YouTubers. 

Imagine só levar uma ideia como essa a YouTubers que trabalham com EAD, por exemplo? Pense nisso! 

5. Fazer um bom SEO 

Por fim, mas não menos importante, está a prática do SEO (Search Engine Optimization) como uma estratégia para ganhar inscritos no YouTube rapidamente.

Com determinadas técnicas, é possível tornar seu conteúdo atrativo para os mecanismos de busca. Uma produção de qualidade aliada a estes “gatilhos de busca” (como uso de palavras-chave, tags e bons títulos, por exemplo) faz com que seu conteúdo de vídeo seja classificado como um material relevante, e, portanto, indicado pelos mecanismos de busca logo entre os primeiros resultados para a palavra buscada. 

Entenda como fazer um bom SEO para YouTube neste vídeo: 

Agora sim, você tem tudo o que precisa para descobrir, na prática, como ganhar inscritos no YouTube rápido. Mas lembre-se de que o maior conselho para quem busca se tornar popular na rede é produzir conteúdo de qualidade! 

Para isso, deixamos aqui algumas dicas para turbinar seus vídeos:

Melhor camera para gravar vídeos no YouTube

Microfone para YouTube

Como melhorar a iluminação do seu vídeo?

8 melhores editores de vídeo

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy