frases gestão de pessoas

Frases de gestão de pessoas: 30 para se inspirar e motivar seus colaboradores!

Quer ter em mãos as 30 melhores frases de gestão de pessoas

Se a sua resposta foi sim, pode fechar todas as outras abas que você está no conteúdo certo.

Separamos  as  citações mais interessantes para você se inspirar e estimular  sua equipe..

São frases prontas para você que deseja dar aquele gás no seu time e inspirá-lo a ter novas ideias e ações. 

Para ficar ainda mais fácil, dividimos este conteúdo da seguinte forma:

  • frases de gestão de pessoas;
  • frases sobre gestão de pessoas nas empresas;
  • frases de gestão de pessoas chiavenato;
  • frases de Peter Drucker sobre gestão de pessoas.

Preparado?

Então, vamos lá!

Frases de gestão de pessoas: 30 para se inspirar! 

frases-sobre-gestao-de-pessoas

1- “Basicamente, a Gestão significa influenciar a ação. Gestão é sobre ajudar as organizações e as unidades fazerem o que tem que ser feito, o que significa ação” – Henry Mintzberg.

2- “Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito” – Aristóteles.

3- “O maior líder não é necessariamente aquele que faz as maiores coisas. Ele é aquele que faz com que as pessoas façam coisas grandiosas” – Ronald Reagan.

4- “Gerir pessoas com eficiência é um dom e uma arte para poucos” – Ocimar Lucato.

5- “Os melhores líderes libertam as pessoas” – Michael Oliveira Líder HD.

6- “Liderar é gerenciar sentimentos” – Marcus Ronsoni.

7- “A liderança é a capacidade de conseguir que as pessoas façam o que não querem fazer e gostem de o fazer” – Harry Truman.

8- “Liderança é ação, e não posição” – Donald McGannon.

9- “Não é o dinheiro que importa. São as pessoas que você tem e como você as lidera” – Steve Jobs.

10- “Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos” – Sócrates.

Frases sobre gestão de pessoas nas empresas

11- “Sempre trate os seus empregados exatamente como você gostaria que eles tratassem os seus melhores clientes”- Stephen R. Covey.

12- ““É necessário criar paixão por resultados”- Roberto Shinyashiki.

13- “A palavra certa, dita na hora certa pela pessoa certa, pode inspirar a realizar o improvável, o impensável e, em alguns casos, o quase impossível”- Gary Chapman.

14- “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”- Provérbio africano.

15- “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória”- Henry Ford.

16- “Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas que não conseguirá nada sozinha”- Bernardinho Rezende.

17- “O único ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber como se dar bem com as pessoas”- Theodore Roosevelt.

18- “Eu faço o que você não pode, e você faz o que eu não posso. Juntos podemos fazer grandes coisas”- Madre Teresa de Calcutá.

19- “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”- Abraham Lincoln.

20- “Uma equipe é um grupo de pessoas que confiam umas nas outras”- Simon Sinek.

Frases de gestão de pessoas de Chiavenato

Idalberto Chiavenato é escritor, professor, consultor administrativo brasileiro e, além disso, considerado o pai do RH (Recursos Humanos).

Atualmente, ele ainda atua na área de administração de empresas e recursos humanos, e é um dos autores mais respeitados nos setores de Administração de Empresas e RH. 

Segundo Chiavenato, a gestão de pessoas pode ser definida como um conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho.

Por se tratar de um profissional extremamente importante para o setor, selecionamos as melhores frases de de gestão de pessoas de Chiavenato, veja:

20- “Muito embora as organizações não sejam criadas apenas para ter pessoas, não existem organizações sem a presença delas”- Idalberto Chiavenato.

21- “A gestão de pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação”- Idalberto Chiavenato.

22- “As pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a ser a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente competitivo”- Idalberto Chiavenato.

23- “O caminho para o desenvolvimento social e econômico – seja de um país ou de uma organização – passa necessariamente pela administração”- Idalberto Chiavenato.

24- “Ter conhecimento, habilidade para utilizá-lo, julgamento para aplicá-lo adequadamente e coragem para fazê-lo acontecer e produzir resultados na organização. Isso é quase tudo o que o administrador precisa”- Idalberto Chiavenato.

25- “Onde quer que a cooperação de pessoas, no intuito de alcançar objetivos comuns, torne-se organizada e formal, o componente essencial e fundamental dessa associação é a administração – a função de conseguir fazer as coisas por meio das pessoas e com os melhores resultados”- Idalberto Chiavenato.

Frases de Peter Drucker sobre gestão de pessoas

Peter Drucker é considerado até hoje o pai da administração ou gestão moderna. Foi ele quem introduziu a ideia da gestão descentralizada, ainda na década de 40, ou seja, Drucker realmente foi um homem à frente de seu tempo, visto que esse modelo de gestão é utilizado pela grande maioria das empresas.

Por ser uma figura importante no ramo, separamos as melhores frases de Peter Drucker sobre gestão de pessoas, confira abaixo:

26- “Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns”- Peter Drucker.

27- “Como gerente você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas”- Peter Drucker.

28- “Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação”- Peter Drucker.

29- “As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho”- Peter Drucker.

30- “O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito”- Peter Drucker.

Frases gestão de pessoas: considerações finais

Agora, queremos saber qual dessas 30 melhores frases de gestão de pessoas você mais gostou e irá utilizar, deixe aqui embaixo nos comentários para batermos um papo.

Além disso, confira abaixo outros conteúdos que podem te interessar sobre gestão de pessoas:

Até a próxima!

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy