computador aberto para realizar o planejamento digital

Como escrever copy para afiliados que impactam suas vendas

Você sabe o que é copy para afiliados?

Na carreira de afiliado, a persuasão é uma habilidade que todo profissional precisa aprimorar e utilizar diariamente, e o copywriting é uma das técnicas mais poderosas para isso.

Afinal, o grande objetivo do afiliado digital é impactar pessoas para conseguir vender todos os dias, certo? E uma das melhores formas para isso acontecer é saber como criar um copy irresistível.  

Desse modo, seja você um iniciante nesse mercado ou um veterano em constante aprendizado, algumas dicas de copy para afiliados são sempre muito bem vindas, não é? 

Então, continue a leitura para saber mais sobre copywriting, a sua importância para o mercado digital e dicas eficientes para escrever copys que podem potencializar seus resultados. 

Afinal, o que é copy? 

O copy é uma técnica de persuasão usada na produção de conteúdos que possuem como objetivo principal uma conversão. 

Em outras palavras, um copy é um texto estratégico utilizado para convencer uma pessoa a realizar uma ação.

Normalmente o objetivo de uma copy é levar um potencial cliente a realizar uma compra, mas seu uso não se limita a isso.

Um copy também pode ser muito útil quando o objetivo é fazer um lead baixar um material rico, conseguir mais compartilhamentos nas redes sociais, comentários em um blogpost, e por aí vai. 

Portanto, se você deseja atrair a atenção do público e levá-lo a concluir uma ação, o copy para afiliados é uma técnica que você precisa dominar. 

Qual a importância do copy para afiliados?

No mundo digital, existem alguns desafios que os afiliados digitais costumam enfrentar, como: construir autoridade, captar atenção dos usuários, convencer a tomada de ação, entre outros. 

Todos esses aspectos se tornam ainda mais complicados quando pensamos que existem outras milhares de pessoas buscando pelas mesmas coisas: atenção e conversão. 

Nesse contexto, saber como utilizar estratégias de copy para afiliados pode ser o segredo para conseguir se destacar e aumentar os ganhos. 

Muitos afiliados iniciantes chegam ao mercado acreditando que basta divulgar bastante o link personalizado para que as vendas passem a acontecer. 

No entanto, muitos se esquecem de um grande obstáculo que podem encontrar no caminho: as objeções. 

Afinal, a verdade é que dificilmente uma pessoa irá comprar algo divulgado por você logo de cara… antes disso, você precisará prepará-la para isso e, claro, convencê-la.

Por isso, além de manter constância, produzir conteúdo de valor, escolher os canais certos, etc, saber utilizar técnicas de persuasão é indispensável se você deseja realizar vendas. E é por isso que o copy para afiliados é tão importante. 

Como escrever copys eficientes para afiliados?

Agora que você sabe o que é, e porque o copy para afiliados é tão importante, deve estar se perguntando como começar a escrever bons textos persuasivos, certo? Nós temos dicas que podem te ajudar. 

1. Foque na solução, não no produto

Um dos maiores erros dos afiliados digitais é manter o foco no produto, quando o potencial cliente só deseja saber da solução que ele irá trazer

Pense em você enquanto cliente, no que motiva as compras que você faz… Certamente se você compra um novo celular, não está em busca apenas de um aparelho novo, mas em como ele pode solucionar os seus problemas. 

Pode ser que você precise de um modelo com muita memória para guardar documentos importantes, uma boa câmera para utilizar no trabalho, ou de uma bateria que dure bastante, pois passa muitas horas fora de casa. 

Seja qual for a sua motivação, muito provavelmente ela será influenciada por uma necessidade. E é assim que funciona com o público-alvo do infoproduto que você está divulgando. 

Por isso, ao pensar em copy para afiliados, busque entender quais são os anseios, dores, desejos e desafios da persona daquele produto, e como ele pode ajudá-la. 

Depois, foque nisso, e esqueça os recursos e descrições técnicas. 

2. Mostre o poder de transformação

Quando uma pessoa compra um produto digital ela está oferecendo um voto de confiança, pois está convencida de que aquilo irá trazer benefícios e resultados positivos para ela. 

Assim, outra estratégia muito eficiente na escrita de copy para afiliados é mostrar a transformação que o produto pode proporcionar

Um e-book de emagrecimento não irá apenas ajudar a pessoa a ver alguns quilos a menos na balança, mas a ter mais disposição, melhorar seu condicionamento físico, aumentar sua autoestima, e mais. 

Pense em uma pessoa que comprou um curso para ser afiliado digital: ela não comprou um infoproduto, ela comprou a possibilidade de conseguir trabalhar sem abrir mão da sua liberdade geográfica e financeira.

Nessas horas, vale a pena utilizar o gatilho de prova social para potencializar sua copy. 

Apresente depoimentos de outras pessoas que já consumiram o produto e alcançaram uma grande transformação por causa dele. 

Faça com que a pessoa se identifique com aquele grupo que também enfrentava a mesma dificuldade, mas foi ajudada por meio daquele material. 

3. Escreva como o especialista

Como afiliado digital, você pode divulgar um e-book de receitas sem nunca ter cozinhado em sua vida, é verdade. Mas isso não significa que você conseguirá vender.

Afinal, entre as etapas que uma pessoa passa para comprar um infoproduto, conseguir perceber o produtor digital como uma autoridade é uma das mais relevantes. 

Até porque dificilmente você compraria um conteúdo de uma pessoa que você percebe que sabe menos sobre aquele assunto do que você, não é? Não faria sentido.

Nesse contexto, uma das mais poderosas dicas de copy para afiliados é escrever a chamada como se fosse o expert falando, e não você.

Para isso, você precisa conhecer não apenas o produto, mas também o infoprodutor. 

Entender como ele se comunica, qual seu tom de voz, seu estilo, entre outros aspectos que ajudam seu copy a se tornar mais convincente e profissional. 

Gostou? Então, confira outras dicas eficientes para criar bons copys para afiliados no vídeo abaixo, do Canal da VK: 

E aproveite para conhecer outras técnicas de persuasão e melhorar ainda mais os resultados do seu trabalho. Confira o artigo “Persuasão: 10 técnicas de copywriting para vender muito mais“ e veja como usar cada recurso na prática! 

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy