como falar com a Central de Ajuda do Facebook

Como falar com a Central de Ajuda no Facebook sem erro?

Está precisando de algum tipo de suporte na rede social, seja para uma conta pessoal ou comercial? Então, você veio ao lugar certo. Hoje, vamos te mostrar como falar com a Central de Ajuda do Facebook, de forma prática.

No fim das contas, os recursos (e o suporte) são diferenciados, conforme o tipo de conta. Além disso, as mídias sociais são atualizadas frequentemente para otimizar a experiência do usuário. Justamente por isso, é importante conferir as novidades, de tempo em tempo.

Em paralelo, confira esse vídeo para saber como falar com a Central de Ajuda do Facebook Ads. Aliás, vale lembrar que essa ferramenta contribui (e muito) para aumentar as vendas de produtos digitais.  

Como falar com a Central de Ajuda do Facebook sobre seu perfil?

Se sua demanda é focada em uma conta pessoal, listamos 3 opções de como falar com a Central de Ajuda do Facebook. Porém, antes disso, vale ressaltar que esse contato é feito diretamente pela plataforma. 

Diferente dos famosos SAC (Serviços de Atendimento ao Cliente), aqui o esquema é um pouco diferente. No fim das contas, não estamos falando de clientes propriamente ditos, visto que essa é uma comunidade de pessoas.

1. Confira as perguntas frequentes direto na Central de Ajuda

A própria rede social disponibiliza uma espécie de FAQ, que é a sigla para Frequently Asked Questions. Ou seja, as perguntas que são feitas frequentemente pelos usuários. Afinal, as respostas para as dúvidas de outras pessoas também podem te ajudar, não é? 

Para tal, o primeiro passo é fazer o login na sua conta e, depois, clicar em “Ajuda e suporte”. Se preferir, clique diretamente nesse link do menu “ajuda”, que inclui orientações sobre:

  • uso do Facebook: criação de conta, grupos, fotos, vídeos, stories e assim por diante;
  • gerenciamento da conta: login, senha, perfil, configurações e até mesmo exclusão do perfil;
  • privacidade e segurança: dicas para se manter seguro, além de bloquear e desfazer amizades;
  • políticas e denúncias: denúncias de abusos, propriedade intelectual, contas falsas e afins.

2. Acesse a Caixa de Entrada de Suporte

Ainda em “Ajuda e suporte”, temos uma área específica para prestar esse suporte em vias de fato. Por exemplo, sobre prevenção de bullying, check-in de segurança e muito mais. Aqui, também é possível conferir se, por acaso, você publicou algum post que viole os padrões da comunidade. 

3. Dê feedbacks pelos formulários da rede social

Para saber como falar com a Central de Ajuda do Facebook, outra opção é usar os formulários. Por sinal, eles estão disponíveis na mesma seção “Ajuda e suporte”. Com isso, você pode relatar um problema ou dar sugestões de melhoria. E o melhor: com seu feedback, todos os usuários da rede saem ganhando.

E como falar com a Central de Ajuda do Facebook para contas comerciais?

No caso de empresas e infoprodutores, o procedimento é um pouco diferente, já que existem mais alternativas. Então, seguem as opções focadas no Facebook Business.

4. Acesse as perguntas frequentes com foco em negócios

Tal como já mencionamos, o suporte comercial é diferenciado e, claro, focado no marketing digital. Nesse caso, as orientações são relacionadas aos seguintes itens:

  • publicidade: objetivos publicitários, gerenciamento de anúncios e de negócios, publicação de conteúdo etc;
  • formatos digitais: transmissão ao vivo, vídeo, streaming de jogos, stories e instant articles;
  • vendas no Facebook e no Instagram: marketplace para empresas, suporte no pós-venda e mais;
  • monetização do conteúdo: anúncios in-stream, conteúdos de marcas, assinaturas de fãs e daí por diante. 

5. Acesse o suporte de mídia e audience network 

Se você trabalha com mídia ou é um influencer, a situação também muda. Em ambos os casos, há portais específicos para te orientar:

6. Use o chat para agilizar a comunicação

Apesar de parecer simples, o acesso ao chat pode ser um grande desafio. Então, descubra nesse vídeo como falar com a Central de Ajuda do Facebook, tendo como exemplo os anúncios. No fim das contas, o FAQ nem sempre te dá todas as respostas. Assim sendo, algumas vezes é preciso entrar em contato com o suporte diretamente. 

Mas não esqueça de cadastrar corretamente as informações para agilizar o atendimento, certo? Dessa forma, o bate papo pode ser feito diretamente no Messenger, conversando com uma pessoa mesmo (e não com um robô).

7. Posso ligar para essa Central do Facebook?

A comunicação por telefone parece ser coisa do passado, pelo menos para o pessoal do Facebook. Atualmente, os canais telefônicos não estão disponíveis, então, o ideal é buscar o FAQ, os formulários e o chat que já citamos.

E aí, descobriu como falar com a Central de Ajuda do Facebook? Esperamos que você aproveite essas dicas, seja para uma conta pessoal ou comercial. A propósito, confira mais conteúdos da EAD Plataforma, no Blog e no canal do Youtube. Afinal, somos uma EdTech repleta de apaixonados por educação e por tecnologia

Deixe seu comentário!
Fabio Godoy